Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com placa-mãe: IPMH61R1/ Processador: i3 2120 3.30 Ghz/ Placa de Vídeo: R7 260x 2GB da Shappire/ 4 GB RAM DDR3Fonte: EVGA 600W Selo 80 Plus Bronze/ Gabinete: Elite 311 Cooler Master.

Pretendo fazer um upgrade que dure para futuras atualizações, que não gaste muito e seja potente, a nova geração de processadores da Intel 6ª/7ª Geração Socket 1151 tipo o i5 6400 ou i5 7400 dependendo do preço, com 1x8GB RAM DDR4 (Para futuramente caso os games necessitem mais 8 GB pode acrescentar mais 1 pente 8GB), a Placa de Vídeo comparei a Rx 470 4GB com a GTX 1060 3GB gostei bastante da GTX 1060 de 6 GB (duraria bastante tempo com essa GPU teria 3GB de sobra só de garantia, mas depende do preço), Fonte pretendo permanecer com a EVGA 600W pois já é mais que o suficiente, mas fiquei em Dúvida com meu gabinete o Elite 311, ele está de boa com esses novos componentes ou infelizmente terei de trocar ? Eai o que vocês acham dessa configuração ? deve trocar algo para economizar mais ? esse é meu objetivo PC forte que seja barato.

Postado

@Marcos Lou , como basicamente você terá que trocar seu PC todo e a fonte EVGA não é das melhores, te recomendo comprar uma fonte Corsair CX 500 e novo HD também. Ou seja, ao invés de fazer upgrade, seria melhor você comprar um PC novo. Dai você pode vender o seu ou usar pra outras coisas ou manter como reserva.

Postado

@Marcos Lou Não sei se é a mesma fonte mais é bom ficar de olho.. Olha esse teste feito em uma 600w da EVGA.

Postado

@PedroREFER @Rodrigo Sobral Realmente terei de trocar a Fonte, por ser uma 600W Selo 80 plus Bronze não desconfiava dela, pois toda vez que os coolers que estão conectados na fonte paravam eu não colocava a culpa nela, mas depois dessa informação percebi que é ela mesmo que está causando esse problema, olha que meu PC nem é lá essas coisas pra ta consumindo tanta energia assim em, então questão de Fonte posso substituir de boa pela CX 500W correto ?
 @Rodrigo Sobral Obrigado pela dica, melhor montar um PC todo novo mesmo, deixar esse para uso comum aqui em casa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!