Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera

Eu tenho um notebook Samsung NP270E5E-KD1BR, eu precisava realizar um boot pela USB e na tentativa de fazer isso eu acho que acabei fazendo uma grande besteira...rssrsrsr. 
Eu acabei desabilitando o boot pelo cd rom e pelo HD para forçar a inicialização pelo pendrive e com isso eu não consigo mais acessar o setup pra desfazer essa configuração e nem mesmo acessar o modo recovery do notebook, então nesse caso acho que vou ter que resetar a BIOS da placa-mãe, já tentei diversas coisas e nada. Já abri o notebook e tirei a bateria CR2032 por até um dia para que os capacitores zerassem e assim voltasse a configuração de fábrica. Já tentei usar a função DEBUG inicializando através de uma imagem do Windows 98. Bom, estou quase desistindo, mas se alguém conseguir me dar uma luz ficarei muito agradecido.

Valeu galera!!

• 1 ano depois...
Postado

Para reseta a bios do notebook Samsung

1. Remova a bateria;

2. Remova o HDD e a leitora de DVD-RW;

3. Remova os parafusos da tampa traseira do notebook ;

4. Retire a tampa traseira do notebook que te dara acesso a placa-mãe;

5. Retire os parafusos que estão segurando a placa-mãe (no meu caso eram 3);

6. Debaixo da placa-mãe irão encontrar a bateria da BIOS, remova com cuidado;

7. Encontre uma pinca ou um pedaço de fio pequeno para fazer a ponte do 1 pin para o 2 pin( no meu caso ele são praticamente 4 pingo de solda na placa-mãe se que proximo a 1 pin esta escrito reset e no 2 pin BIOS) mantenha a ponte por 30 segundos;

8. Coloque a Bateria da BIOS de volta ao seu lugar;

9. Monte a tampa traseira do notebook ;

10. Pronto seu notebook voltara ao normal como de fábrica.

Espero ter ajudado.

• 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
Postado

@Bruno Isac no meu cado é um notebook samsung np270e5g, ele nao tem bateria na placa-mãe. nem a quelas bobina soldada na placa, eu ate achei quatro pingos de solda perto das memorias escrito "RST" chei que fosse reset, fiz o junper neles pra resetar e nada290972158_WhatsAppImage2019-03-26at09_42_10.thumb.jpeg.ee8bae165eed57cf26205b776d59dfc9.jpeg609812957_WhatsAppImage2019-03-26at09_42.11(1).thumb.jpeg.5f8c6fe573ff771d2ebea165f88e1119.jpeg830468631_WhatsAppImage2019-03-26at09_42.11(2).thumb.jpeg.a82e5ba24c806f6fdbb8c3a965baaafc.jpeg

• 1 ano depois...
Postado
Em 13/01/2017 às 18:59, Elton Graciano disse:

Já abri o notebook e tirei a bateria CR2032 por até um dia

Retire o carregador, bateria externa, bateria interna. Caso tenha multiteste, verifique se a bateria tem 3 Volts, ou troque.

Feche curto nos terminais de encaixe da bateria interna, por um minuto.

Procure próximo ao slot da memória ram, se tem dois pontos de reset e faça tambem.

Após recoloque a bateria interna, externa e carregador. Ligue a placa.

Se a falha persistir, tem de regravar o chip da bios, com o arquivo de bios do modelo de sua placa, de forma direta, com um gravador externo, de memória eprom

• 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

depois de muito tempo, vim contar pra você como resolvi, tive que tirar o HD do notebook, instalar o windows 10 em ouitro pc, colocar nele novamente, ai sim entrar no site da samsung e baixa a instalacao da BIOS para atualiazar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!