Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos tem um tempo que eu não posto nada.....mas finalmente quero dar um "up" na máquina, o problema é que, como a maioria, a grana está curta....

Chega de choradeira e vamos ao que interessa, minha config:

A8-3870k (sem over)

8GB Coursair (2x4)

Coursair 450W

Não tenho VGA uso a APU

Gosto de jogar, mas não sou entusiasta, não preciso rodar nada no máximo para me divertir! Só que a máquina ta véia tadinha....e a minha dúvida é se boleto uma placa dedicada e começo a rodar outros jogos que a máquina já não aguenta ou se eu aproveito que vou mexer e já troco placa-mãe+processador

Aí vem as considerações: A10 (R7) teria que mudar a placa-mãe de FM1 para FM2

GTX 750i ou outra indicação

I5 (ainda não sei bem o modelo a escolher)

Meu orçamento está apertadíssimo, mas antes o custoxbenefício do que o menor gasto total (máximo de 700 pratas)

E outra, se a melhor escolha for a APU, compro agora ou espero o lançamento do Ryzen.

Me ajudem aí galera!

Abraço!

Postado

Eu não mexeria em CPU/mobo antes de saírem os Ryzen, Acho que no seu caso seria mais interessante o upgrade na VGA mesmo. Eu gostaria de recomendar a RX470, mas com R$700 fica difícil (os modelos mais baratos estão perto de R$800), tente pegar uma 1050Ti, essa MSI está por um bom preço. Deve dar um pouco de gargalo com seu A8 em alguns jogos, mas vale a pena pela diferença de performance.

Postado
14 minutos atrás, RobsonS disse:

Eu não mexeria em CPU/mobo antes de saírem os Ryzen, Acho que no seu caso seria mais interessante o upgrade na VGA mesmo. Eu gostaria de recomendar a RX470, mas com R$700 fica difícil (os modelos mais baratos estão perto de R$800), tente pegar uma 1050Ti, essa MSI está por um bom preço. Deve dar um pouco de gargalo com seu A8 em alguns jogos, mas vale a pena pela diferença de performance.

Minha fonte aguenta, fico preocupado só com o gargalo, mas pelo que já li sobre isso a perda de desempenho seria pouco notada, já que esse A8 tem um clock razoável. 

Entretanto, se fosse para comprar só a VGA eu iria dispensar uma grana menor, até uns R$ 400, só passaria disso se fosse pra "upa" o conjunto CPU/mobo, aí vem a questão, seria melhor gastar menos (digamos 350/400) só na VGA ou esperar até março/abril e pegava um Ryzen com as novas APU's? Lógico, se o resultado for o mesmo nos jogos a solução mais barata seria a melhor, por outro lado, um novo conjunto duraria mais....to bem confuso...! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!