Ir ao conteúdo

Qual é melhor?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida entre as seguintes placas:

GeForce 3 Ti200 128 MB DDR

ou

ATi Radeon 8500le 128 MB DDR

Qual delas tem um desempenho maior?

Há!! Se alguém souber, quanto que elas marcariam (em média) no 3DMark 2001 SE ? com um Duron 1.1 GHz?

A redeon é um pouco mais barata do que a geforce.

valeu!! :) T+

Postado

A 8500le é um pouco melhor,

em termos de desempenho a diferença não é grande sendo até que a GF3 TI200 ganha em alguns jogos, principalmente porque ela é excelente para overclock, mas no geral a 8500le é melhor, tem melhor qualidade de imagem, melhor saída pra TV, é compatível com Dual view, além de ser mais barata.

Algumas 8500le de 128mb que existem por aí não são tão boas pois vem com memórias de 5ns e clock de 200Mhz e podem perder desempenho com isso, saiba bem o que está comprando e procure alguém que já comprou no mesmo lugar onde você pretende comprar.

Clique aqui para um teste com essas e outras placas num Athlon 1.0Ghz, que não deve ser muito diferente do seu Duron, pelo menos pra jogos a diferença não é muito grande porque o Duron 1.1 tem SSE.

Postado

valeu Pino!

aí galera, se vocês tiverem + opiniões, escrevão aí!!! :;):

Postado

No meu caso, eu vejo aquele resultado do Athlon 1 GHz e tiro uns 600 pts daquele resultado do 3DMark?

De qualquer maneira, um pulo de 1200 pts para mais de 5000 já está excelente.

Estou falando da Radeon 8500LE 64 MB. Neste teste ela é melhor que a Radeon 8500 64 MB... Como isto pode ser verdade??

Postado

também reparei, acho que tem alguma confusão naquele gráfico, com certeza a 8500 64mb tá invertida com a 8500le 64mb

• Membro VIP
Postado

Só acho que ninguém deve se basear apenas no 3DMark.

Por ser um teste tão óbvio nos reviews, tanto ATI como nVidia (e outra também), otimizam seu drivers para esse programa. E isso inclui rodar com qualidade bem mais baixa que nos jogos.

São muitos fatores que devem ser pesados para escolher uma placa de video. Se a ATI rodar com menos FPS mas com melhor qualidade, você tem que pesar os dois (tanto é possível melhorar a qualidade de imagem na Geforce, como piorar na Radeon).

Se alguém tem amigos que tem essas placas, o melhor é ir olhar as duas em ação (tem que ver as configurações que cada um usa).

Postado

Sledge,

Aproveitando que você passou aqui, eu vi que você tem uma GeForce 3 Ti200, ela aguenta todos os Jogos?, ou seja, teve algum gráfico que ela não aguentou?

================================================

Eu criei esta enquete, como vocês viram eu Vendi a minha Radeon 9000 128 MB e fiquei com essa TNT2 M64, por 80 reais, por isso eu estava interessado em uma mais potente agora, e percebi que as duas são acessiveis a mim.

• Membro VIP
Postado

aí RC777 como tenho uma gf3 ti200 também posso responder sua pergunta. Realmente é uma ótima placa. Tudo que eu coloquei aqui ela rodou bem. Apenas alguns jogos não tiveram um desempenho muito bom por precisar de mais mémoria que eu tenho. Infelizmente já tem jogo que pra ficar bom mesmo precisa de mais de 256mb. Depois da minha troca de hd esse vai ser me próximo upgrade vou ver se fico logo com 512mb.

Postado

Claro que não se pode basear-se só no 3DMark, tem que ver o desempenho nos jogos.

Red Viper, quanto pagou na sua placa e em que lugar comprou?

Tem para vender o modelo de 64 MB, pra abaixar o preço?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Junior@Jan. 31 2003,21:20

Claro que não se pode basear-se só no 3DMark, tem que ver o desempenho nos jogos.

Red Viper, quanto pagou na sua placa e em que lugar comprou?

Tem para vender o modelo de 64 MB, pra abaixar o preço?

Eu comprei na waz. Estranho é que eu fui no site dá uma olhada nos preços e não tem mas essa placa lá na lista deles que louco isso! Acho que eles pararam de vende-lá. A de 64 com certeza é mais barato só que ná época a diferença não era muito alta e acabei pegando logo uma de 128mb.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por RC777@Jan. 31 2003,21:14

Aproveitando que você passou aqui, eu vi que você tem uma GeForce 3 Ti200, ela aguenta todos os Jogos?, ou seja, teve algum gráfico que ela não aguentou?

Seguinte. Como o RedViper disse, em 1024x768x32 qualquer jogo roda legal (em torno de 60 fps, com mínimos acima de 40fps) com as opções no máximo desde que você não rode com FSAA ou exagere no Anisotropic filtering. Se ativar essas opções os jogos mais novos (principalmente os da EA) ficam lentos ou com travadinhas. Já outros não. Ainda não sei se é por causa da quantidade de memória. Como o red disse, tem jogos que estão pedindo mais do que 256MB para rodar legal com todas opções de qualidade ativadas.

Como só jogo em 1024x768, tenho que comprar mais memória pra testar isso.

Vou ver se pego o demo do Unreal (que é um jogo novo) pra testar para você ver os resultados. Essa placa também é ótima de overclock. A minha eu consigo pelo menos 30% de overclock na gpu e 20% na memória com total estabilidade. A minha é de 64MB. As de 128MB são melhores para FSAA.

Já deu uma olhada quanto estão as Ti4200? E a 8500 normal também. Dá uma consultada, as vezes você acha alguma por só um pouco a mais.

Postado

Compre a Radeon8500le de 128MB,ela é + barata e como a gforce3ti continua sempre o mesmo preço,dependendo da loja,você pode compra até um Radeon9500 128MB na Waz,tem gforce3 de algumas marcas q tão acima de $700.

• Membro VIP
Postado

Pois é. Paguei US$139 (com VIVO, monitoramento de hardware, na caixa) na minha no início do ano passado. Só que trouxe de fora. Saiu por R$400 aqui (dólar a R$2.2-2.3). Agora que o dólar subiu e ela não abaixou tanto talvez não compense. Tem que ver os preços que nosso amigo encontra elas.

Postado

vocês querem mais jogos pra comparar aí vai!!

Só que olhem 8500le de 64mb contra GF3 TI200 de 64mb, pois não tem GF3 TI200 de 128MB:

Return to Castle Wolfenstein

TI200 1 x 0 LE

Unreal 2003

Ti200 1 x 1 LE

Comanche 4

TI200 1 X 2 LE

Serious Sam 2

Ti200 1 x 3 LE

3D Mark 2001

GF3 TI200 1 X 4 8500LE

Aquanox

TI200 1 x 5 8500LE

Dungen Siege

TI200 2 x 5 8500LE

Jedi Knight 2

Final TI200 2 x 6 8500LE

Tirem suas conclusões  :;):

• Membro VIP
Postado

Pino, em vez de dar um ponto por uma vitória por 1fps, que é completamente desprezível, você deveria pensar em dar notas. Quando tiver uma diferença grande, isso irá fazer diferença. Ainda vai ser subjetivo.

Mais alguns pontos conforme a qualidade de imagem. Só que aqui que é muito mais subjetivo, o ideal é pegar screenshots e comparar com de alguma placa indiscutívelmente melhor. Aqui com certeza a ATI vence (pelo fato de aparentemente ter uma filtragem bilinear melhor ou é trilinear, não sei, o que dá imagens menos borradas).

Bom, estava testando o NFS Hot Pursuit 2 em 1024x768x32.

Tem algo estranho. Tanto faz ativar FSAA 2x,Quicunx ou 4x que os fps ficam em torno de 15, todos iguais (sem fsaa não fiz a média, mas o menor que vi no fraps foi 35, era de no mínimo 50, depois olho faço uma média com o fraps e edito aqui). Tudo isso em. É muito estranho. De duas uma. Ou para esse jogo 64MB é pouco para usar fsaa (será que preciso forçar ele a usar msaa? que usa menos memória?) ou então é questão de memória principal mesmo (quantidade, como quase todos os jogos novos da EA, gulosos).

Postado

Tem algo estranho. Tanto faz ativar FSAA 2x,Quicunx ou 4x que os fps ficam em torno de 15, todos iguais

sledge, esse jogo é bugado para pc, nem com uma 9700-pro você vai conseguir roda-lo sem dar umas travadas, li na gamespot.com que esse jogo foi feito para o play e quando passaram para o pc cagaram no pau.

eles deram uma nota abaixo de mediocre para esse jogo devido as problemas graphicos para pc

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por edurm@Fev. 01 2003,12:45

sledge, esse jogo é bugado para pc, nem com uma 9700-pro você vai conseguir roda-lo sem dar umas travadas, li na gamespot.com que esse jogo foi feito para o play e quando passaram para o pc cagaram no pau.

eles deram uma nota abaixo de mediocre para esse jogo devido as problemas graphicos para pc

Sério? Que esses jogos da EA não estão bem nesse quesito, isso eles não estão (usam muita RAM).

Postado

A xfx gf4ti4200 de 64MB ta $600 na waz,compre logo ela,é muito melhor.

Tente gastar uns $100 a mais,pois eu aposto q daqui a uns 2 meses essa Radeon vai ta defasada,exemplo:a um mes atras a gf4mx440 era otima,agora ela não roda beleza o novos jogos e é recomendado a 8500le,depois a recomendada vai ser uma 9500 128MB e assim vai,Placa de video não dura nem uns 3 meses,por isso invista + para não ter q trocar,eu mesmo to pensando em compra uma dessas XFX de 128MB.

O jogos,como o sledge disse,estão cada vez muito pesados,e os + novos requerem absurdos 512MB de RAM,ai ta a vantagem de usar SDR,pois ninguém vai pagar $500 em 512DDR.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@Fev. 01 2003,04:38

Pino, em vez de dar um ponto por uma vitória por 1fps, que é completamente desprezível, você deveria pensar em dar notas. Quando tiver uma diferença grande, isso irá fazer diferença. Ainda vai ser subjetivo.

Mais alguns pontos conforme a qualidade de imagem. Só que aqui que é muito mais subjetivo, o ideal é pegar screenshots e comparar com de alguma placa indiscutívelmente melhor. Aqui com certeza a ATI vence (pelo fato de aparentemente ter uma filtragem bilinear melhor ou é trilinear, não sei, o que dá imagens menos borradas).

Tem algo estranho. Tanto faz ativar FSAA 2x,Quicunx ou 4x que os fps ficam em torno de 15, todos iguais (sem fsaa não fiz a média, mas o menor que vi no fraps foi 35, era de no mínimo 50, depois olho faço uma média com o fraps e edito aqui). Tudo isso em. É muito estranho. De duas uma. Ou para esse jogo 64MB é pouco para usar fsaa (será que preciso forçar ele a usar msaa? que usa menos memória?) ou então é questão de memória principal mesmo (quantidade, como quase todos os jogos novos da EA, gulosos).

Sledge, se for pra dar pesos diferentes pra cada jogo, daria mais importância para o Unreal 2003 e para o Comanche4 que são jogos que usam engines mais modernos e serão base para muios jogos futuros, também para o Aquanox que é totalmente baseado no Directx 8. E nesses 3 a 8500le ganha.

A GF3 TI200 só ganha no Return to Castle Wolfenstein que é baseado no engine do Quake 3, muito bom mas já ultrapassado e no tal do Dungen Siege que honestamente não conheço e não é lá muito conceituado.

Desculpe Sledege a GF3 TI200 é uma excelente placa e eu queria muito ter uma, mas ela jamais poderia custar mais caro que uma 8500le, que está se mostrando uma compra um pouco mais inteligente, só estou querendo que nosso amigo gaste o mínimo possível.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@Fev. 01 2003,02:18

Só que olhem 8500le de 64mb contra GF3 TI200 de 64mb, pois não tem GF3 TI200 de 128MB:

Putz tá doido é Pino? Como eu tenho uma então? Se duvida veja d306'>aqui.

Postado

PINO

A GF3 TI200 só ganha no Return to Castle Wolfenstein que é baseado no engine do Quake 3, muito bom mas já ultrapassado e no tal do Dungen Siege que honestamente não conheço e não é lá muito conceituado.

eu instalei o DUNGEON E SIEGE no meu pc e com minha config no 1024 32 max detail não consigo jogar só pega + ou - 22fps

to tendo que jogar na 800x600x32 sem shadows trilienar com 40fps, graficos muito pesados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@Fev. 01 2003,14:43

Sledge, se for pra dar pesos diferentes pra cada jogo, daria mais importância para o Unreal 2003 e para o Comanche4 que são jogos que usam engines mais modernos e serão base para muios jogos futuros, também para o Aquanox que é totalmente baseado no Directx 8. E nesses 3 a 8500le ganha.

Desculpe Sledege a GF3 TI200 é uma excelente placa e eu queria muito ter uma, mas ela jamais poderia custar mais caro que uma 8500le, que está se mostrando uma compra um pouco mais inteligente, só estou querendo que nosso amigo gaste o mínimo possível.

Concordo com você. Mas teria que ser uma lista grande, como  o Digitlife faz, com vários critérios. Se não fosse o Tom, eu diria que não sabia aonde estavam com a cabeça ao escolher os jogos. Como é o Tom já está explicado.

Bom, deixa dizer porque estou defendendo a Ti200 como opção. Não sei os preços que cada um consegue.

Realmente fui reolhar os preços e infelizmente a GF3 Ti200 parou de cair o preço e até subiu um pouco da última vez que olhe (uns 6 meses já).

Há uns 9 meses atrás, eu lembro que a Gainward GF3 Ti200 128MB Gold Sample (memória 4ns, de Ti500) custava US$110 aproximadamente. Fui olhar de agora, US$105 :o(

Lá fora a Sapphire 8500LE 128 (não vou com a cara dessas 250/200, porque o pior é que não é boa de overclock) custa US$88.

Realmente até lá a diferença está um pouco grande (as Ti200 estão sumindo pro lá, não vejo mais MSI).

Quando comprei a minha há um ano atrás, paguei R$400 exatos. Uma semana depois saiu o modelo de 128MB custando US$2 a mais (quase me arranco os cabelos). Na época a 8500 era muito cara e nem tinha a 8500LE.

Bom, voltando a vaca fria, por algum motivo, aqui em SP os preços das ATI sempre foram próximos dos de lá fora (ou paraguai ou miami). Já da nVidia trazendo de fora saia muito mais barato que aqui (continua sendo).

Então esquece a Ti200 (a Ti4200 já quase alcançou), mas evite as 8500LE de 250/200 e memória 5ns (mesmo essa custando barato).

E claro, eu nunca iria querer que alguém gastasse mais dinheiro sem motivo.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por red viper+Fev. 01 2003,16:45-->
Pino@Fev. 01 2003,02:18

Putz tá doido é Pino? Como eu tenho uma então? Se duvida veja

d306'>aqui.

Ele está falando que não tem o modelo de 128MB no teste, e não que não existe de GF3 Ti200 128MB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!