Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera

Estou com um bug satânico no meu Windows 10. Após desligar o PC ele ficou um tempo com a tela preta carregando algo e não desligou, e tive que desligar no botão do gabinete. Após ligar novamente, percebi que estava com "cabo de rede desconectado". Fui olhar a entrada do cabo de rede e está tudo apagado (a luz laranja que normalmente fica acesa está apagada) e quando boto o botão do mouse em cima do ícone de rede ele aparece o modo avião, travado. Não tem opção para desligar ele, e também não uso redes WiFi no desktop, somente rede cabeada. Sinceramente não queria ter que restaurar agora, pois faz pouco tempo que formatei e não queria ter que instalar tudo de novo... Alguém pode me ajudar?

IMG_20170124_094847287.jpg

IMG_20170124_094853353.jpg

adicionado 2 minutos depois

Uma obs: no gerenciador de dispositivos consta como tudo ok, não é defeito da placa-mãe.

Postado

Menu Iniciar -> Configurações -> Rede e internet -> Alterar opções de adaptador 

Agora clique com o botão direito sobre sua rede local e escolha "Desativar". Ai clique novamente com o botão direito sobre a rede local e escolha "Ativar".

Veja se o problema foi resolvido. Você também pode tentar clicar com o botão direito sobre a conexão e escolher a opção "Diagnosticar" para tentar resolver o problema.

A placa de rede da sua placa-mãe também pode ter queimado quando você forço o desligamento do PC mesmo aparecendo tudo ok em gerenciador de dispositivos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...