Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde amigos do forum,,obrigado por me fazerem membro..Bom estou com essa tv precisando de umas dicas,,essa tv eu regravei a eprom dela porque ela ava corrompida,,depois disso a tv apresentou outros defeitos,,agora ela funciona normal ,mas com efeito almofada,,reparei que o fet 7400 esta com fuga,,mas quando coloco o fet bom nela ,ela liga e desarma na hora,,ja troquei capacitor de largura chequei os diodos estão bons resistores..e nada,,mas com o fet com fuga ela funciona mas esquentando ate´fritar o fet que ta em fuga e efeito almofada,,me ajudem por favor..estou tomando um couro..ainda não tinha pegado esse defeito na philips..obrigado Amigos,,

16003234_1852118571738014_7242915971657858522_n.jpg

• Coordenador
Postado

Dê uma verificada nos componentes que circulei em vermelho no esquema dela.

Horizontal philips.png

Os capacitores eletrolíticos podem esta esgotados ou um dos capacitores de cerâmica com fuga, não esqueça de verificar o diodo 6401 fora da placa.

• Curtir 1
Postado

Já conferiu a informação que a TV de dá?

Tipo..

Modos de Serviço, Códigos de Erro e Descoberta de Falhas e tal?

adicionado 0 minutos depois

@Geraldo marques

Postado
10 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Horizontal philips.png

Os capacitores eletrolíticos podem esta esgotados ou um dos capacitores de cerâmica com fuga, não esqueça de verificar o diodo 6401 fora da placa.

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Horizontal philips.png

adicionado 5 minutos depois

amigo muito obrigado,,vou verificar hoje e retorno logo,,essa tv ta me dando um baile nesse problema,,fiquem com Deus..

Postado
Em 27/01/2017 às 21:32, Bcpetronzio disse:

Horizontal philips.png

adicionado 3 minutos depois

amigo Bc petronzio verifiquei tudo que você mandou..ta tudo perfeito..me dê mais umas dicas por favor..não entendo porque o fet bom não funciona..o ruim liga como disse com almofada,,o fet é o mesmo ..é como se o pino ew tivesse desligado,,entra em proteçaõ,,me ajudem amigos,,obrigado...

• Coordenador
Postado

Verifique os resistores R3405, 3406, 3407, se eles estiverem corretos é grande a possibilidade do CI processador estar danificado!.

Postado

amigo Bc Petronzio,,não é o micro,eu testei com pescador de sinais que montei com caixinha de computador,,uso ele pra testar os 60 hz da vertical e os 15 khz da horizontal..e o pulso EW ta presente no pino 15 do micro,,vc tem mais umas dicas pra me ajudar?muito obrigado,,tem mais uma coisa que não mencionei amigo,,eu regravei esse eprom,,pois apaguei os dados no gravador sem querer,,voçe tem os dados originais dela?será que isso pode ter influenciado na largura?

• Coordenador
Postado

Infelizmente só sobrou o modo de serviço! Talvez o técnico que mexeu antes pode ter colocado o EW no máximo e isso esta fazendo o Tv desarmar!...

Se não for isso, aguarde dicas dos colegas pois já esgotei as minhas...

• Curtir 1
Postado

@Geraldo marques

Eu vi num Post nesse tópico que você trocou o transístor 7400 porque o original tinha fuga.

Certo?

Por acaso levou em consideração o diodo interno dele na medição?

Bom, lá no início, pra ser exato no post #3, eu pedi que entrasse no modo de serviço e informasse o código do diagnóstico/ mas não informou...

Pegue o CR, entra no MODO e passa pra gente essa leitura.

Considere refazer o teste no Mosfet, e se estiver bom, recoloque no lugar e entra no Modo de Serviço do televisor.

Continuamos no aguardo.

Boa sorte.

Postado

bom dia amigo,,o fet está ruim mesmo,,eu considerei o diodo interno ,,do gate pro source e dreno tem fuga grande,,mas da tempo de ver os erros antes dela desligar,,amanhã vou passar pra você aí,,obrigado pela ajuda...

Postado

amigos tava sem internet,,por isso demorei a responder,,hoje liguei ela e ela fechou o vertical..será que esse defeito influenciou o vertical?..eu ja tinha trocado essa saida que tinha queimado comigo aqui,,me deem mais umas dicas,,agora nem deu pra ver os codigos de erro..

Postado

@Geraldo marques

Verifique:

Soldas frias no CI e conector do Yoke na PCI principal;

Alimentação;

Pulso vertical vindo do micro;

Capacitor e periféricos;

Próprio CI e por último o Yoke vertical.

Postado

amigos obrigado pelas dicas ,,a saída vertical tava sem alimentação,,eu resolvi ressoldando o resistor de 4r7,,mas amigos quando eu coloco o fet bom nela ela desama na hora deve ter algum resistor aberto na linha do pin cushion..só naõ entendo o porque com o fet ruim e super aquecendo e com fuga ela liga ..mas com efeito almofada,,o fet novo se comporta como se tivesse desligado entrando em proteção a tv...me deem mais uma luz por favor..

Postado

@Geraldo marques

Citação

o fet novo se comporta como se tivesse desligado entrando em proteção a tv...me deem mais uma luz por favor..

Com toda certeza, por causa da fuga dreno/source, o mosfet dispensava um pulso no Gate e fazia o serviço por conta.

Acontece que com o fet novo, o circuito não corrige nada, porque não tem controle algum chegando no gate.

• Existe algum sinal chegando no Gate do mosfet 7400?
  • Se não tiver chegando nada, verifique se o resistor 3404 está aberto.
  1. Troca o capacitor 2421 / ou 2422 que fica entre base e coletor de transistor 7444;
  2. Substitua o mosfet 7400;
  3. Substitua o resistor 3411 (provavelmente ele pode ter sofrido alguma alteração em razão do excesso de corrente causado pelo fet).

Faça isso pra tentar restabelecer o funcionamento.

Se não funcionar, vou te pedir que responda:

1. Qual o nível DC no ponto de teste L4?
  2. Nível DC de +B.
  3. Por acaso, os dois BCs (7461 e 7463) são de cara prateada e tem ganho 25?
  4. Fez ressoldagens?
  5. Notou aquecimento excessivo em outro componente?

Postado
3 horas atrás, Geraldo marques disse:

amigo vou fazer os procedimentos que você mandou e retorno..muito obrigado..

OK.

Lembre-se de voltar atrás onde mexeu, e dá uma checada se ficou algum bolo de solda, componente solto ou capacitor ECO ligado com polaridade invertida.

Se me passar uma relação do que trocou nessa TV, vai ajudar bastante.

Postado

tem um detalhe amigo essa tv eu regravei a eprom dela porque apaguei a original sem querer no gravador...será que isso pode ter dado esse problema,,?me ajudem acabei ficando perdido nessa tv..obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...