Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?

Nunca recomendo usar fontes da EVGA, ainda mais se for uma custo-beneficio. Na teoria ela aguenta, mas as fontes dessa marca não são conhecidas por serem boas, apenas são conhecidas pelo marca mesmo.

Dá uma olhada nesse vídeo aqui, pode te ajudar: Tentando explodir umas fontes (resultados na descrição)

Caso você já tenha a sua EVGA, eu diria pra continuar usando enquanto você consegue um orçamento melhor pra comprar uma da Corsair, ou te recomendaria vender a sua atual e investir cerca de 50 Reais a mais e comprar uma fonte não-bomba.

Se ainda não comprou, te indico essas: 

FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO

FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W

Caso queira investir um pouco mais, não vai se arrepender nunca de comprar essa que eu uso:

FONTE SEASONIC SILENT 520W S12II 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

Abraço!

Postado

@GabrielEu

É, já vi muita gente falando mal da EVGA...

Eu comprei ela meio que na pressa e no desespero. Minha antiga fonte tinha queimado no começo do ano passado, ai fui correndo na Santa Efigênia comprar uma e foi essa que o orçamento do desespero deu. Pior que eu paguei uns 70 a menos que essas que me recomendou, mas na hora nem me toquei de ver a marca...

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria

Então, eu já tinha comprado, mas hoje eu vejo que foi uma má compra. Mas como eu estou trocando meu pc, foi rever a fonte.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, GabrielEu disse:

Na teoria ela aguenta, mas as fontes dessa marca não são conhecidas por serem boas...

Peraí, quem disse? Essas fontes de entrada não são a melhor coisa do mundo, mas ainda são decentes.

1 hora atrás, GabrielEu disse:

Caso você já tenha a sua EVGA, eu diria pra continuar usando enquanto você consegue um orçamento melhor pra comprar uma da Corsair, ou te recomendaria vender a sua atual e investir cerca de 50 Reais a mais e comprar uma fonte não-bomba.

EVGA 430W bomba? Informação pra lá de incorreta. Há fontes melhores, mas ela está muito longe de ser uma bomba.

Trocar essa EVGA 430W por uma CX 430W é "seis por meia dúzia". Fonte de entrada por fonte de entrada. Não são tão diferentes assim.

1 minuto atrás, Rodrigo Giulio disse:

@GabrielEu

É, já vi muita gente falando mal da EVGA...

Eu comprei ela meio que na pressa e no desespero. Minha antiga fonte tinha queimado no começo do ano passado, ai fui correndo na Santa Efigênia comprar uma e foi essa que o orçamento do desespero deu. Pior que eu paguei uns 70 a menos que essas que me recomendou, mas na hora nem me toquei de ver a marca...

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria

Então, eu já tinha comprado, mas hoje eu vejo que foi uma má compra. Mas como eu estou trocando meu pc, foi rever a fonte.

Sua fonte é de qualidade, é segura e suporta a configuração com muita folga. Continue com ela.

• Coordenador
Postado

@Rodrigo Giulio A fonte, se estiver funcionando bem, não é o problema. É uma fonte bem básica, assim como são todas essas fontes de entrada dos diversos fabricantes que vemos por aí, mas não é ruim, é aceitável. Talvez houvesse melhores opções na hora da compra mas, se você encontrou por preço baixo como afirmou, não foi uma escolha errada.

Sugiro que você crie outro tópico na seção apropriada de problemas de congelamento para investigar isso. Se quiser, use o comando mencionar @Foxwalt e te ajudarei lá.

Você não usa estabilizador, né? Se estiver usando, está errado e isso pode causar problemas e danificar sua fonte.

• Coordenador
Postado

@Rodrigo Giulio Então está correto. Estabilizador jamais. Ou você liga direto na tomada ou usa um bom filtro de linha (que seria o ideal).

@GabrielEu Apenas complementando, caso você tenha confundido os modelos: há uma fonte da EVGA que realmente é bomba, mas é a Standard 400W. O modelo White de 430W é bem básico, mas decente e seguro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...