Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguem pode me ajudar peguei uma tv STI modeli LE2451 só para trocar o conector de entrada da antena abri troquei conector bom eu não avia ligado ela antes meu erro, quando liguei na tomada acendeu led normalmente como ele veio sem o controle remoto apertei a tecla de ligar a tv ligou com a tela branca e mais nada toda vez que ligo só tela branca será falta do controle e o dono disse que estava normal porém só mal contato no conector da antena, desde já agradeço!

Postado

@Valdeci Gomes

Boa tarde.

Você trocou o conector da antena;

Ou trocou o varicap?

Me passa mais detalhes dos sintomas dessa TV no momento.

Postado

Troquei o conetor que fica soldado na placa principal a tv e de led não tem o varicap separado não aparece nada so acende a tela como se fosse uma lampada florescente liga e desliga normal no controle, obrigado pela atenção! 

Postado

@Valdeci Gomes

Conectou a antena pra verificar se:

Essa TV tem som?

Sintoniza algum canal?

A logo aparece quando liga?

Então você trocou o varicap. Correto?

Bom, ainda não tenho detalhes dessa TV/ por exemplo se ela é de LED ou LCD pra sabermos se tem inverter ou Circuito driver LED. Ainda não sei se esse modelo usa T-con separada e tal. Tenho que analisar...

Mas se quiser dar mais detalhes vai ser muito útil.

A verdade é que se a tela está branca, CR atua, e dá som quando sintonizada em algum canal, isso é sinal que podemos ter um defeito no processador, T-con ou tela.

Se essa TV não tem som, não sintoniza nada, eu dedicaria um tempinho pra trocar esse varicap primeiro.

Postado

@Valdeci Gomes

Varicap ou Seletronic.

são as mesmas coisas.

Certo, quando essa tv entrou, notou se tinha imagem?

Quando liga, aparece a logo da marca na tela?

Postado

Essa tv não tem varicap e de cristal liquido led fininha ela tem a fonte tem a placa principal etem outra placa deveser essa t-com essa placa recebe um flex da placa principal deligando este flex não muda nada parece que só acende a tela não tem sinal algum mas aplaca principal tem todas as tençoes pelo menos onde medi está ok fonte também normal só não sei medir a terceira placa que manda imagem pra tela, obs: sou iniciante muito obrigado a todos!

adicionado 7 minutos depois
16 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@Valdeci Gomes

Varicap ou Seletronic.

são as mesmas coisas.

Certo, quando essa tv entrou, notou se tinha imagem?

Quando liga, aparece a logo da marca na tela?

Bom liguei a antena como vc disse ela deu som sintonizou o canais normal atela continua branca como uma lampada a tv é de lcd  com led 

adicionado 8 minutos depois

liguei a antena pegou os canais e deu som e continua co a tela branca.

Postado

@Valdeci Gomes

Bom dia.

Certo.

A situação agora é a seguinte, é importante que o senhor sintonize um canal olhe para a tela com bastante atenção.

Se enxergar vultos na tela, isso é sinal que tem imagem também, só que não tem iluminação.

Se não enxergar absolutamente nada, aí o senhor tem que partir pra T-com e ir subindo pra tela.

Citação

atela continua branca como uma lampada a tv é de lcd  com led 

nesse caso temos duas condições possíveis:

1. Placa T-con com defeito, cabo LVDS ou flat.
  2. A outra possibilidade, pode ser tela.

Comece revisando as conexões da T-con. Retire os flats dela que vão pra tela e que sai da placa de sinais/ em seguida,  passa uma borracha branca nos contatos deles com muito cuidado e observe se a imagem retorna.

Você não me disse se aparece a logo quando liga a TV...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...