Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Senhores, Boa noite!

Então, tenho um problema com meu SSD que já está durando mais de 1 Fucking Mês, Sim! Meu SSD começou com esse problema após uma formatação e instalação do Windows 10.
Já tentei de tudo, TUDO MESMO! E mesmo assim esse FDM continua em 100% de disco, vou fazer uma instalação de um programa pequeno, e o ''bixo'' dispara, o pior é que não usa nem 1% do seu potencial... :(

Ele não apresentava estes problemas antes da formatação, depois da formatação ficou ruim, já tentei instalar o Windows 7 Ultimate, e o problema continuou, instalei o Win 8.1 Pro, e o problema continuou...

Aí pensei: Vou parar de usar o SSD e vou instalar o SO no HD normal, quando eu termino a instalação do SO no HD, o problema continua... E aí? Fodeo! kkkkkkk

Se alguém tiver uma possível solução, ficarei eternamente GRATO!

ssd.PNG

ssd.2PNG.PNG

ssd3.PNG

adicionado 28 minutos depois

Coloquei o HD Tunes para verificar se tinha algum erro, e ele disparou... Mas, quando vou fazer uma instalação de um arquivo pequeno(Google Chrome) ele não passa dos 10MB de Gravação, fora os travamentos...

hdtunes.PNG

Postado

Não, o uso dele em questão de leitura/gravação.

Exemplo: Vou instalar um programa(Google Chrome) pequeno, ele usa apenas 10MB de seu potencial e já fica em 100% de uso de Disco. 

• 2 anos depois...
Postado

O problema é  o drive AHCI para SSD, mude para IDE na bios. Se não resolver siga o tutorial nesta página da Microsoft, isto faz referência ao Windows 10. https://support.microsoft.com/pt-br/help/3083595/task-manager-might-show-100-disk-utilization-on-windows-10-devices-wit

• 2 meses depois...
Postado

Amigo, boa noite!

Resolvi esse problema de uma maneira razoavelmente simples.

Tenho um Kingston A400 de 480GB e enfrentei o mesmo sintoma, muitas vezes sem nenhum processo rodando o HD ia a 100% de uso, de uma maneira sobrenatural. Procurei por diversas soluções na web, algumas até mesmo solicitando alterações em registros do Windows (W10 no meu caso) e as fiz. Nenhuma surtiu efeito e o problema voltava a ocorrer.

A única coisa que resolveu no meu caso foi instalando o software da kingston "Kingston SSD Manager" e assim que ele indicou que havia uma atualização de Firmware, isso mesmo! Então fiz a devida atualização (ele sugere para que seja feito o backup dos dados) e após reiniciar o PC o problema deixou de existir.

Espero ter ajudado!

Abraços!

• Curtir 1
  • Obrigado 2
  • 7 meses depois...
Postado
Em 20/06/2019 às 19:47, wilsonmetal disse:

Amigo, boa noite!

Resolvi esse problema de uma maneira razoavelmente simples.

Tenho um Kingston A400 de 480GB e enfrentei o mesmo sintoma, muitas vezes sem nenhum processo rodando o HD ia a 100% de uso, de uma maneira sobrenatural. Procurei por diversas soluções na web, algumas até mesmo solicitando alterações em registros do Windows (W10 no meu caso) e as fiz. Nenhuma surtiu efeito e o problema voltava a ocorrer.

A única coisa que resolveu no meu caso foi instalando o software da kingston "Kingston SSD Manager" e assim que ele indicou que havia uma atualização de Firmware, isso mesmo! Então fiz a devida atualização (ele sugere para que seja feito o backup dos dados) e após reiniciar o PC o problema deixou de existir.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Estou com esse mesmo erro com meu SSD, vou verificar se vai dá certo 

muito Obrigado!!!

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!