Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou para montar um super pc esse ano e estou na dúvida de qual fonte usar nessa 1070 e preciso de sugestões de marcas e quantos wats necessários

Postado

@Internet blz mano o pc que irei montar é esse

i7 6700

16GB RAM DDR4 2133MHZ

HD 1TB

VGA GTX 1070

FONTE ?

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel estava pensando em uma Corsair cx 600 mas não tem necessidade né ? seria exagero ?

Postado
15 minutos atrás, Felronic disse:

@Internet blz mano o pc que irei montar é esse

i7 6700

16GB RAM DDR4 2133MHZ

HD 1TB

VGA GTX 1070

FONTE ?

Você não especificou o gabinete para formatos de fonte nem o modelo exato da placa de vídeo. Mas considerando-se o pior dos casos (alguma variação da GTX 1070 com 250 W de demanda ao invés dos 150 W padrão) eu recomendaria as Cooler Master GX450 - CM Storm Edition e G450M, para o padrão ATX12V, e a Corsair SF450 para o padrão SFX12V (que é usado em alguns gabintes SFF, por isso que se recomenda especificar inclusive o gabinete).

Citação
adicionado 1 minuto depois

@Jasiel estava pensando em uma Corsair cx 600 mas não tem necessidade né ? seria exagero ?

Não vá na Corsair CX.

Postado
agora, Jasiel disse:

@Internet

Por que não recomenda a Corsair CX?

Porque:

1. É uma fonte rotulada a 30º C. Não é totalmente um contra, mas é um tanto irreal. Não dá confiabilidade para puxar toda a potência dela a temperaturas maiores (você pode até fazer isso, a fonte pode até continuar a operar normalmente como demonstram seus reviews, mas isso não é recomendado).

2. É uma fonte de projeto antigo, de regulação de tensão agrupada.

3. O desempenho dela em cargas dinâmicas é fraco.

4. O tempo de hold-up dela é muito baixo.

Isso pode até servir para PCs mais simples e até de uso geral, não é uma fonte ruim... Mas para padrões de recomendação, não acho que ela caia bem. Nem ela, nem a XFX XT, acho que nem mesmo a EVGA B, que é uma fonte (um pouco) acima da CX.

Postado

@Internet o Gabinete é um Rhino da Pcyes com 3 fans e o modelo da 1070 é a Galax

adicionado 3 minutos depois

@Internet qual fonte eu compro então para essa build ? Seasonic( ouvi que essa é a melhor fonte do mercado) ou essa Cooler Master que vc citou ?

Postado
9 minutos atrás, Felronic disse:

@Internet o Gabinete é um Rhino da Pcyes com 3 fans e o modelo da 1070 é a Galax

adicionado 3 minutos depois

@Internet qual fonte eu compro então para essa build ? Seasonic( ouvi que essa é a melhor fonte do mercado) ou essa Cooler Master que vc citou ?

Seasonic está um tanto longe de ser absolutamente a melhor do mercado. Eles têm algumas fontes que são muito boas, e tem outras que são passáveis, que já foram interessantes um dia, e que já não são mais. Eu acho que eles mesmo sabem disso, porque estão começando uma reorganização por inteira de suas fontes. Ou seja, depende  do modelo (da mesma forma que a Corsair, que a Cooler Master, e todas as outras marcas por aí).

Eu ainda insistiria com as Cooler Master mencionadas.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...