Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém me ajuda por favor, tenho uma placa Placa de Vídeo VGA PcYes Radeon RX 470 4GB DDR5 Turbo Boosts 1226 MHz PRX47025604D5

Estou pensando em comprar um monitor 144hz mas não sei se minha placa suporte. Pelo anuncio que eu vi dela no mercado livre fala isso:

Resolução máxima por tela:

DisplayPort 1.4 - 5120x2880 pixel a 60Hz;

HDMI 2.0b - 4096x2160 pixel a 60Hz;

Dual -link DVI---2560x1600 pixel a 60 Hz

Gostaria de saber se realmente não suporte 144hz..

Postado

@bercade

Esses 144Hz se referem a taxa de atualização do monitor, ou seja, a imagem mostrada no monitor é atualizada 144 vezes por segundo..

A sua placa precisa ser capaz de gerar um número de quadros por segundo, no mesmo ritmo do monitor, ou seja, 144.. Só assim, você vai tirar proveito máximo dele..

• Curtir 1
Postado

@rs faria tenho um pc bom mano.

processador i7

quatro memorias ram da kingston de 8gb

placa mãe da asus

hd de 1 tera

hd ssd

e essa placa de video, voce acha que vale a pena comprar um monitor desse então? eu só jogo cs:go na resolução mais baixa pra resposta do jogo ser mais rapida, o jogo roda no fps maximo. só estou com medo de comprar e não rodar 144hz.

Postado

@bercade

Eu NÃO compraria.. Eu preferiria um monitor de resolução maior, do que um de resposta menor.. Mas é a MINHA visão..

O que importa, no seu caso, é se a placa gere um FPS alto o bastante, pra igualar a taxa de atualização do monitor.. Só isso.. Precisa de um cabo certo também.. DisplayPort ou DVI Dual Link..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...