Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite moçada..

ontem estava abrindo um notebook CCE pebão para adicionar mais uma memoria ram.. kk e um parafuso cospiu, proximo a tela, quando puxei, acho que arrebentei o cabo de rede Sem Fio.

seguindo o cabinho, vejo que no final do cabo de rede sem fio, ele ta solto.. e proximo as dobradiças tem uma outra ponta solta, acredito que é o fio que vai até a antena que fica no monitor correto?

agora, tentei soldalos.. mais a solda não pega.. ta difícil. e queria algo alternativa para resolver [ sem ser adptadores de rede sem fio ] prefiro o Wifi do notebook mesmo.

alguem poderia me ajudar?

Postado

ai estão as fotos.. sem qualidade.. mais sublinhei.

de vermelho, é o cabo preto que ta solto, aparentimente, o mesmo que ta saindo da placa de rede que sublinhei de verde [ não ficou legal a cor kk ]

de roxo, está a outra ponta, a que aparentimente vai para a tela.. pra aumentar o ganho de sinal..

foto1.png

foto2.png

foto3.png

Postado

@Rfpraxedes

Boa noite.

:oops:

As fotos não ajudaram muita coisa !

1. Talvez não tenha conseguido soldar, porque a ponta do ferro de solda não esteja bem estanhada;
  2. A temperatura esteja muito baixa;

Tente usar um pouco de fluxo de solda pastoso ou pasta de soldar.

Passe um pouco de fluxo ou pasta em ambas extremidades dos fios e encoste-os...

aproximando o ferro de solda, dos fios, encoste e deixe aquecer, e em seguida, encoste a solda.

deixe uma quantidade de solda derreter sobre a conexão e deixe esfriar / SEMPRE mantendo os fios firmes e imóveis enquanto solda/ depois limpe o fio com thinner ou álcool isopropílico.

Acho que é só.

Se tiver dúvidas, lembre-se de me mencionar.

Boa sorte  ;)

• Membro VIP
Postado

A solda não deve ficar boa, porque neste local pode ter movimentação e o cabo se romper facilmente. O melhor será comprar outro cabo para substituir. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...