Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx6300/8300 ou esperar.


Lezerman

Posts recomendados

Olá gente, novo no forum gostaria de tirar uma duvida.
Minha carroça atual tem um AMD 5350, que sofre até em navegação diária, apesar de ainda quebrar algum galho nos jogos com uma R7 250.

Bem a questão é, a diferença entre um FX 8300/6300 e o atual vale o custo da troca?, a diferença de desempenho(tanto diário e fps) vai ser vista?
Me disseram que até pentium tem melhor processamento que a linha FX.


Ou esperar Ryzen lançar, também é uma opção, apesar de que preciso resolver isso logo e curso computação, e processadores de baixo custo da Ryzen podem demorar a sair.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lezerman Eu tenho uma carroça 2 aqui ainda pior, um Athlon 5150 kkkk

Acho que não vale a pena investir num FX, a não ser que gaste pouco em algum kit usado, a melhora vai ser considerável sim, mas FX é muito antigo e barra qualquer upgrade futuro. FXs ainda tem desempenho parecidos com os Phenom/Athlons AM3, sei disso porque tinha Athlon II X4 e pulei para FX e não notei quase nada em desempenho nos jogos.

 

Vai ter melhora grande de desempenho se trocar por um kit Intel Skylake por exemplo, aí sim vai ver uma diferença enorme, se bem que vai ter que gastar mais.

 

Quanto aos Ryzen pode esperar mais uns 12 meses talvez até o futuro preçinho especial de lançamento abaixar aqui no Brasil, o "país da crise". Acho que não vale a espera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lezerman disse:

Bem a questão é, a diferença entre um FX 8300/6300 e o atual vale o custo da troca?, a diferença de desempenho(tanto diário e fps) vai ser vista?
Me disseram que até pentium tem melhor processamento que a linha FX.

Não vale o investimento, esses FX estão ultrapassados e possuem pouco desempenho em single thread. Sobre o pentium, é verdade quando se trata de força por núcleo.
Além de esperar os Ryzen, deve esperar os reviews para ver se vale a pena.
Se está precisando realmente de algo melhor e bom investimento rapidamente, pegue então pelo menos um i3 de 6ª/7ª geração (porém junto com memória ddr4 e mobo). Mas se quiser amenizar um pouco o orçamento, tente um i3/i5 da 4ª geração e mobo. (pois já teria memória ddr3)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

@Lezerman Eu tenho uma carroça 2 aqui ainda pior, um Athlon 5150 kkkk

Acho que não vale a pena investir num FX, a não ser que gaste pouco em algum kit usado, a melhora vai ser considerável sim, mas FX é muito antigo e barra qualquer upgrade futuro. FXs ainda tem desempenho parecidos com os Phenom/Athlons AM3, sei disso porque tinha Athlon II X4 e pulei para FX e não notei quase nada em desempenho nos jogos.

 

Vai ter melhora grande de desempenho se trocar por um kit Intel Skylake por exemplo, aí sim vai ver uma diferença enorme, se bem que vai ter que gastar mais.

 

Quanto aos Ryzen pode esperar mais uns 12 meses talvez até o futuro preçinho especial de lançamento abaixar aqui no Brasil, o "país da crise". Acho que não vale a espera.

Obrigado pela resposta, mas e quanto ao uso diário, pois ta bem complicado esse 5350 que engasga até com algumas abas abertas no navegador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lezerman disse:

Obrigado pela resposta, mas e quanto ao uso diário, pois ta bem complicado esse 5350 que engasga até com algumas abas abertas no navegador

Para uso diário pegue um Pentium dual core G4400 e uma placa-mãe simples 1151 e um pente de 4GB DDR4.

Depois você ainda pode fazer um upgrade para um I3 ou I5 e colocar mais memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lezerman disse:

Obrigadoproblemasresposta, mas e quanto ao uso diário, pois ta bem complicado esse 5350 que engasga até com algumas abas abertas no navegador

Para uso diário esse processador deveria ser bom sim. Como disse tenho um Athlon 5150 e ele é relativamente rápido nisso...

Você deve ter outro s problemas, talvez no Windows, talvez seja HD etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

Para uso diário esse processador deveria ser bom sim. Como disse tenho um Athlon 5150 e ele é relativamente rápido nisso...

Você deve ter outro s problemas, talvez no Windows, talvez seja HD etc

Nossa, muito estranho, o meu é bem longe de ser rápido, e foi comprado ano passado, não lembro em nenhum momento ele ser rápido.

Quando eu formatei inicialmente o windows ele inicialmente era mais veloz mas ainda longe de rápido.

 

Pra comparação eu troquei quase tudo, placa-mãe processador um pente ddr3 4gb 1600 mhz e um HD de 500gb novo.

 

Achei que fosse pelo processador ser fraco mesmo, mas agora você me deixou em duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lezerman
A resolução do monitor pouco influencia o processador neste caso.
Meus poucos dias com Windows 10 foram uma péssima experiência... Mas já faz tempo e pouco entendo dele.
Eu arriscaria colocar o Windows 7, mas talvez não seja o caso.
Outro motivo possa ser a quantidade de RAM. Qual seria a especificação de seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lezerman disse:

Nossa, muito estranho, o meu é bem longe de ser rápido, e foi comprado ano passado, não lembro em nenhum momento ele ser rápido.

 

O Athlon 5350 é baseado em núcleo Jaguar, e por isso é lento mesmo para PCs.

Caso o objetivo seja gastar o mínimo possível então pegue um Celeron ou Pentium Skylake com uma placa-mãe H110 barata e reaproveite sua memória DDR3 atual. Recomendo também pegar um disco SSD de 250GB (Samsung EVO) já que um disco SSD faz uma tremenda diferença no uso diário do PC (muitas vezes mais diferença que a troca de processador, mas no seu caso o processador é fraco mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@Dick Trace
Muita gente diz que 6ª geração o ideal é usar DDR4 para não ter riscos, mas é só com a linha Core?

 

O ideal seria ir de DDR4 já que seria mais fácil reaproveitar no futuro, mas no uso diário nem dá para perceber a diferença entre DDR3 e DDR4. Eu falei em reaproveitar a memória DDR3 atual por causa dos custos e pensando no uso geral em vez de jogos. Mas se o autor do tópico for jogar (e trocar a VGA no futuro) aí a recomendação seria para DDR4 e um CPU de 4 threads como os i3 de 6ª geração, Pentium de 7ª geração ou Ryzen quad-core, sendo que o Pentium de 7ª geração seria o mais barato.

 

adicionado 8 minutos depois
16 minutos atrás, Lezerman disse:

@husardoRodrigues

Pergunta meio burra, mas ssd já vem com todos os cabos? é só comprar e conectar como um hd adicional?

 

Dependendo da marca e modelo o SSD pode vir com ou sem cabo de dados SATA e também com ou sem adaptador para baia de drives de 3.5 polegadas dos PCs de mesa (o SSD tem 2.5 polegadas, o tamanho de um disco para notebooks). O cabo de energia vem da sua fonte, o cabo de dados SATA custa R$ 5 na loja de informática mais próxima e o adaptador 2.5 para 3.5 polegadas vai custar uns R$ 10 caso não venham junto com o SSD. Creio que os Samsung EVO vem sem cabo nem adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lezerman disse:

Inelizm difenavegaçãoquase nula, já fiz o pqscan e já consertei o que o programa apontou.

 

Pergunta meio burra, mas ssd já vem com todos os cabos? é só comprar e conectar como um hd adicional?

 

Deve fazer uma desfragmentação e se puder trocar de navegador, porque o Opera se torna bem lento depois de um tempo.

Como disse antes, um Athlon 5150 é rápido em navegação, um 5350 é ainda mais...o problema não é hardware. Até um Core 2 Duo se mostra rápido em um sistema otimizado.

 

SSD é Mesmo que um HD normal na instalação, vai precisar de um cabo Sata e de um de energia que vem da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dick Trace
Então esta questão de DDR3 dar conflito em Skylake e mais novos é um mito? Pode usar por exemplo junto a um i7-7700? (claro que perderia um pouco de desempenho)

@Lezerman
Não sei se um SSD vai resolver sua situação, afinal ele agiliza o sistema em carregamentos e em abrir programas, mas não dá muito impacto assim ao adicionar abas no navegador após aberto, por exemplo.

Mas ainda penso que seja algo no Windows 10, tente realizar uns procedimentos como estes:
Dicas para Windows 10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@Dick Trace
Então esta questão de DDR3 dar conflito em Skylake e mais novos é um mito? Pode usar por exemplo junto a um i7-7700? (claro que perderia um pouco de desempenho)

 

Oh me desculpe. Agora eu vi que os Skylake/Kabylake só suportam DDR3 de 1,35 volts enquanto muitos pentes de memória DDR3 tem 1,5 ou 1,6 volts, o que realmente pode dar problema. Então seria melhor mesmo ir de DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de navegador para o chrome e está bem mais fluido sim, estava tão acostumado com o opera que nem pensava em trocar.

Fiz o desfragmentamento e também notei mais rapidez.

 

Enfim, obrigado a todos que responderam, do modo que está agora o sistema está mais "aturável", de imediato só vou mudar a fonte bomba mesmo por uma 400w da corsair que inclusive boletei a alguns minutos.

 

De resto da pra esperar tranquilamente até trocar por processador mid range.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!