Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde! Seguinte, estou com o notebook do meu vizinho para resolver um problema que a tela está escura. Ele fica com a tela muito escura, dá para ver a logo logo quando liga, mas tem que forçar muito a vista para enxergar, consigo entrar no setup, mas é a mesma coisa. Removi o HD para não ocorrer corrompimento de sistema. Abri o notebook e limpei tudo, tinha muita poeira. Pesquisei um pouco na internet e vi que poderia ser o inverter da tela, troquei o inverter para um novo e a tela continua escura. Só falta testar o cabo flat, porém, não quero comprar um cabo flat sem testar outras possíveis soluções e é por isso que estou aqui! Alguém sabe mais algum procedimento que possa resolver isso ou algo que me faça ter certeza que o problema é o cabo flat? 

Obs.:

Notebook HP DV2120.

Postado

Pode ser defeito da tela, ou um modo dos Notebooks Samsung, como é um Samsung você pode tentar apertar a Tecla FN e a tecla F5 para ver se funciona....

Caso não funcionar, tente aumentar o brilho usando FN e a Tecla pra cima 

Se não funcionar, talvez seja mesmo a tela que tem algum problema

Postado

@Ryuuki Games boa noite, pior que já troquei a tela e o inverter, que é o que geralmente faz isso com a tela. Já limpei memória, esquentei o chipset e nada. Estou querendo saber se é possível o cabo flat fazer isso com a tela! 

Postado

Formatei meu samsung np305e4a semana passada e passou uns dias ao contrário do que você diz, só o brilho no máximo, não tinha jeito de reduzir. Daí fui no gerenciador de dispositivos e troquei o driver do monitor e funcionou de primeira. Não sei se isso pode ajudar em alguma coisa.

Postado
Em 22/02/2017 às 01:50, Nícolas Aigner disse:

@Ryuuki Games boa noite, pior que já troquei a tela e o inverter, que é o que geralmente faz isso com a tela. Já limpei memória, esquentei o chipset e nada. Estou querendo saber se é possível o cabo flat fazer isso com a tela! 

Mais nem mesmo as dicas com o FN funcionaram ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...