Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Encontrei dois CDs e um DVD com arquivos antigos datados de 2005 e 2006. Um dos CDs (aqueles que eram preto em ambos os lados) que não estava muito riscado consegui recuperar totalmente copiando pelo windows, os outros eu gostaria de recupera-los, porém estão mais riscados/danificados.

Primeira coisa que fiz foi colocar no drive e para minha surpresa houve leitura e consegui abrir as pastas com os arquivos das três mídias.

Quando tento abrir alguns arquivos, o cd roda, roda, roda e logo aparece "não respondendo". Tentei selecionar tudo e copiar diretamente os arquivos para o computador, sem sucesso pois o processo trava no meio e fica aparecendo janelas para "repetir" ou "ignorar" o arquivo. Fui pesquisar alguma forma de recuperar os arquivos e vários locais recomendam utilizar programas específicos para isso (Recovery Toolbox CD, IsoBuster, DataMiner, etc) tentei alguns, inclusive o último deles (Recovery Toolbox) recuperou alguns arquivos, porém vieram corrompidos e o processo demorou três dias para "recuperar" 400Mb. Os outros travavam "não respondia" e eu "encerrava o processo".

Ah, antes de tentar, eu limpei os CDs com sabão neutro, pasta de dente e água para limpar a superfície de leitura e cuidando, claro, para não riscar mais ainda.

Portanto, gostaria de saber se há alguma outra alternativa e /ou recomendações para que eu consiga salvar esses arquivos. Espero que possam me ajudar e desde já agradeço muito.

Abraços!

Postado

nas locadoras de video (Se voce achar uma kk) geralmente eles tem uma maquina pra polir os DVD's deles, pergunta quando ele cobra pra polir os seus DVD, quando eu precisei (uns anos atras) o cara me cobrou 5 conto, hj a locadora ja faliu e virou um restaurante o local =P

• Curtir 2
  • 2 anos depois...
Postado

Olá! Sei que faz tempo, mas você conseguiu recuperar seus arquivos que vieram corrompidos da recuperação com o Recovery Toolbox? Estou na mesma situação...

Postado
3 minutos atrás, Iv087 disse:

Olá! Sei que faz tempo, mas você conseguiu recuperar seus arquivos que vieram corrompidos da recuperação com o Recovery Toolbox? Estou na mesma situação...

Não consegui.

Os CDs estão no meu armário e penso em um dia voltar a tentar recuperar esses arquivos. 

Se você conseguir alguma alternativa, me avise por favor.

Postado
5 minutos atrás, ramses.frs disse:

@adrmalko tenta seguir o conselho do @luis_sbo ou procurar alguma empresa que faça a recuperação desses dados, pois eles vão fazer exatamente esse procedimento de polir os discos e tentar fazer a leitura pra salvar os arquivos.

Vou tentar, deve haver alguma empresa que faça isso no Rio ou em SP.

Postado

Creio que programas de recuperação se destinam a tentar reaver arquivos apagados acidentalmente ou não, agora arquivos danificados por problemas físicos como risco, etc, não tem jeito, se o arranhou interrompeu os arquivos só se o programa reconstruir a parte faltante, ja tentei isso mas nunca deu certo, eu costumo lavar com detergente e esponja de lavar louças, o lado liso, pode ter alguma micropartícula nos sulcos impedindo a leitura, passe a esponja do centro para fora em sentido reto.

Postado

Vcs sabem se não existe nenhuma outra forma de "restaurar" os arquivos já recuperados de CD/DVD, porém que já vieram corrompidos..? O meu é um CD-RW que foi gravado em 2012, são só duas pastas de fotos, numa delas em formato .jpg e na outra em .bmp. Sempre esteve guardado e conservado adequadamente, quase nem tem arranhão e do nada não funcionou mais. No windows 10, aparece como mídia vazia, mas no windows 7 consigo ver as duas pastas, abri-las e ver os ícones dos arquivos, mas nada abre, nem copia, trava etc. A impressão que tenho é que o próprio leitor do notebook arranhou o CD, em algum momento do passado. Usei o Recovery Toolbox e passou 10 dias pra recuperar uns 130 Mb, aí desisti do resto. Mas da pasta que me interessava recuperei todas as fotos jpeg, só que elas não abrem em nenhum visualizador. Recuperou também algumas das imagens bitmap que na verdade eu nem queria, e dessas algumas vieram perfeitas e outras distorcidas com listras pretas. Usei também um programa chamado CD DVD Data Recovery, recuperou algumas das fotos .jpg e cancelei o processo, e foi a mesma coisa. É um caso perdido? u__u

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...