Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Tenho um monitor- TV da Samsung SyncMaster T240M LCD. 

A alguns dias atrás estava procurando a função de auto ajuste dela e encontrei na internet que bastava manter o botão menu apertado durante 10 segundos que funcionaria.

Fiz o procedimento e depois disso não consigo mais salvar as edições que faço em brilho contraste e tal. Já tentei trocar o modo de dinâmico para padrão, pressionei o botão de menu por 10 segundos novamente (e agora não acontece nada) e não consigo resolver.

Não tenho o manual e já procurei na internet, mas nada me ajudou até agora.

Eu realizo as configurações que desejo, mas toda vez que a tela "dorme" ou que desligo a tela, as configurações são resetadas para o padrão.

Postado

@Luckystriike

Olá,

a verdade é que não tem como ser exato no resultado, sem analisar o aparelho num laboratório.

Podemos levantar apenas algumas considerações:

• Tente restaurar as configurações de fábrica;
  • Escolha um ajuste de cores e brilho pré-ajustados;
  • Se tiver usando o dispositivo como monitor de PC, verifique se a frequência e resolução do adaptador estão acima do suportado pelo aparelho.

Isso é o que você mesmo pode fazer/ mas se não resolver, aí deverá procurar os serviços de um técnico.

Alguma coisa aconteceu quando fez o procedimento de apertar e segurar aquela tecla/

• ... talvez uma pressão muito forte que danificou o botão;
  • Algum componente eletrônico "pode" ter se danificado internamente com o procedimento, ou por simples coincidência mesmo;
  • Memória corrompida.
  • ou algo mais.

Postado

Agradeço pela resposta. Vamos lá:

• No menu, não consegui achar onde restaura as configurações de fábrica.
  • A opção de fábrica deixa a tela extremamente amarelada
  • Estou utilizando como monitor mesmo, porém tanto a frequência quanto a resolução são suportadas pela tela (60hz e FullHD)

Botão corrompido e memória zuada eu descarto, visto que o botão que dá o reset é o mesmo que abre o menu. Sobre a memória, não sei se pode ser isso. Somente as config de picture não são salvas, porém sound e setup aparentemente mantém as configs.

Postado

@Luckystriike

Citação

Estou utilizando como monitor mesmo, porém tanto a frequência quanto a resolução são suportadas pela tela (60hz e FullHD)

Se tivesse algo de errado com a frequência e resolução, deveria aparecer uma mensagem na tela "MODO NÃO SUPORTADO";

por outro lado, seu aparelho pode trabalhar com frequências de 56 Hz ~ 75 Hz, mas pra usar resolução máxima suportada pelo dispositivo, você NÃO deve exceder 60 Hz;

Outra coisa, o Contraste, Brilho, Nitidez podem não funcionar no modo MagicBright de Contraste Dinâmico.

Citação

A opção de fábrica deixa a tela extremamente amarelada

Acho que são somente Dynamic, Standard ou Movie. Em todas ficam amareladas?

Talvez seja o tom de cor escolhido:

Verifique...

mesmo assim eu acho tudo estranho estranho!

• Verifique seu adaptador de vídeo.
  • ou foram realizados ajustes nos controles de cor individuais R, G, B do aparelho.
Citação

Sobre a memória, não sei se pode ser isso. Somente as config de picture não são salvas, porém sound e setup aparentemente mantém as configs.

Observe se o LED dá algumas piscadas quando você manda salvar seus ajustes.

Citação

No menu, não consegui achar onde restaura as configurações de fábrica.

Experimenta...

Menu - Enter - Seta pra baixo - Enter - Seta pra baixo - Enter - Menu - Sair.

Se não for isso, vai vasculhando que vai encontrar.

Boa sorte pra você  ;)

Postado

Mesmo que eu deixe em modo movie ou standard, ele volta para dynamic junto com as opções de brilho e tal.

O LED não pisca quando eu salvo.

Sobre a frequência, faz mais de 2 anos que tenho o monitor. Acho que se fosse esse o problema, já teria estourado antes.

Vou tentar fazer esse procedimento que você falou.  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...