Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, saudações a todos.

Tenho um Acer Aspire One D257 que vem de fábrica com 2 Gb de RAM. Como o desempenho não é lá essas coisas, estou estudando formas de torná-lo um pouco mais rápido. Entretanto, dois consultores diferentes me disseram que não é possível fazer upgrade de RAM nesse modelo. É isso mesmo? Não dá nem pra tirar o pente e colocar outro de perfil similar, no mesmo slot?

Obrigado desde já!

-- Ricardo

Postado
16 minutos atrás, Ricardo Homsi disse:

Tenho um Acer Aspire One D257 que vem de fábrica com 2 Gb de RAM. Como o desempenho não é lá essas coisas, estou estudando formas de torná-lo um pouco mais rápido. Entretanto, dois consultores diferentes me disseram que não é possível fazer upgrade de RAM nesse modelo. É isso mesmo? Não dá nem pra tirar o pente e colocar outro de perfil similar, no mesmo slot?

Obrigado desde já!

-- Ricardo

Sim dá, tu  sabe a frequencia?

Baixa o CPU - Z que ele diz certinho quantos slot tem, qual frequencia, tipo (DDR3, DDR4)

Postado
24 minutos atrás, Ricardo Homsi disse:

Obrigado desde já!

-- Ricardo

Totalmente possível sim amigão.
Se você quiser aumentar de 2GB para 4GB de RAM, ou você compra um pente de 4GB e pronto e só substitui um pelo outro. Ou então compra outro de 2GB, mas atenção: Você deve observar com cuidado primeiramente para ver se há outro slot de memória RAM, que certamente tem, mas a gente nunca sabe. E também observar a frequência da memória. Porque se o seu notebook já tem um pende de 2GB com 1300MHz, não adianta você colocar com outra frequência, tem que ter 1300MHz. 

Espero ter ajudado.

Postado

Amigo, no gerenciador de tarefas, veja se há slots sobrando, como é o meu caso.

se houver slots, é só procurar uma memória para notebook com a mesma frequencia e o mesmo DDRx da memória atual,, todas as informações estão disponíveis no gerenciador de tarefas.