Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Sou meio leiga no tema, por isso preciso da ajuda de vocês.

Eu tenho um notebook que veio com todas as entradas USB 3.0. Porém, eu preciso ligar um conversor (VHS para DVD), que é porta 2.0.

Após tentar conectar meu conversor 2.0 na porta 3.0, o mesmo não funcionou.

Eu acredito que o conflito seja por causa dessa diferença. Como eu posso converter a entrada do meu USB para 2.0? Existe algum adaptador?

Obrigada!

Postado

USB 3.0 é retrocompatível, mas dependendo da controladora, pode ter problemas com alguns dispositivos.

Qual a controladora dos USB 3.0? É nativa (Intel) ou de terceiros (Etron, VIA, ASMedia, Renesas, etc)?

Postado

@Michel0595 acredito que sim pois sempre tive todas as portas funcionando normalmente. Só tive conflito com o tal dispositivo.
Testei em um outro PC que tinha porta 3.0, e tb não funcionou, por isso tenho suspeitas que o problema seja a porta 3.0 x dispositivo 2.0

Postado

Tem notebooks da Dell com controladora Intel (nativa) e outros com Wistron. 

Com o modelo do notebook dá para descobrir, mas pode ir em Gerenciador de Dispositivos > Controladores USB. Lá deve ter, por exemplo, "Etron USB Extensible Root Hub".

Você precisa descobrir qual a controladora para baixar o driver certo.

Postado

Supondo que eu esteja com o driver do USB atualizado (vou verificar quando chegar em casa), e mesmo assim não funcionar. Existe maneira de mudar a entrada para USB 2.0 com algum adaptador? 

Postado
4 minutos atrás, Juliana Wang disse:

Supondo que eu esteja com o driver do USB atualizado (vou verificar quando chegar em casa), e mesmo assim não funcionar. Existe maneira de mudar a entrada para USB 2.0 com algum adaptador? 

Não, pois são fisicamente iguais e retrocompatíveis. O quem muda é taxa de tranferência. Dispositivos 1.0 funcionam em USB 3.0, e o contrário também. Não existe "adaptador".

Seu problema não está relacionado à versão do USB.

• 1 ano depois...
Postado