Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Sou meio leiga no tema, por isso preciso da ajuda de vocês.

Eu tenho um notebook que veio com todas as entradas USB 3.0. Porém, eu preciso ligar um conversor (VHS para DVD), que é porta 2.0.

Após tentar conectar meu conversor 2.0 na porta 3.0, o mesmo não funcionou.

Eu acredito que o conflito seja por causa dessa diferença. Como eu posso converter a entrada do meu USB para 2.0? Existe algum adaptador?

Obrigada!

Postado

USB 3.0 é retrocompatível, mas dependendo da controladora, pode ter problemas com alguns dispositivos.

Qual a controladora dos USB 3.0? É nativa (Intel) ou de terceiros (Etron, VIA, ASMedia, Renesas, etc)?

Postado

@Michel0595 acredito que sim pois sempre tive todas as portas funcionando normalmente. Só tive conflito com o tal dispositivo.
Testei em um outro PC que tinha porta 3.0, e tb não funcionou, por isso tenho suspeitas que o problema seja a porta 3.0 x dispositivo 2.0

Postado

Tem notebooks da Dell com controladora Intel (nativa) e outros com Wistron. 

Com o modelo do notebook dá para descobrir, mas pode ir em Gerenciador de Dispositivos > Controladores USB. Lá deve ter, por exemplo, "Etron USB Extensible Root Hub".

Você precisa descobrir qual a controladora para baixar o driver certo.

Postado

Supondo que eu esteja com o driver do USB atualizado (vou verificar quando chegar em casa), e mesmo assim não funcionar. Existe maneira de mudar a entrada para USB 2.0 com algum adaptador? 

Postado
4 minutos atrás, Juliana Wang disse:

Supondo que eu esteja com o driver do USB atualizado (vou verificar quando chegar em casa), e mesmo assim não funcionar. Existe maneira de mudar a entrada para USB 2.0 com algum adaptador? 

Não, pois são fisicamente iguais e retrocompatíveis. O quem muda é taxa de tranferência. Dispositivos 1.0 funcionam em USB 3.0, e o contrário também. Não existe "adaptador".

Seu problema não está relacionado à versão do USB.

• 1 ano depois...
Postado

Tenho quase o mesmo problema. 

Utilizo uma impressora fotográfica, ao tentar usa-la em portas USB 3.0 o próprio fabricante diz que ela é incompatível com a geração da USB. Ela só funciona em USB 2.0 ou 1.0. 

@juzinhawang , conseguiu resolver o seu problema?

• 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
Postado

uma questao deve ser resolvida !! meu teclado da microsoft nao fuinciona bem tmb no 3.0 !! isso me ajudo bastante https://support.logitech.com/pt_br/article/39474?product=a0qi00000069udhAAA

agora preciso achar uma forma de converter isso porque meu pc so tem saida usb 3.0 !! to pesquisando aqui ......

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Recife-PE

Olá galera:

Estou montando um PC ao estilo gamer, pretendo comprar a placa-mãe Gigabyte Z370 Aorus Gaming e o painel traseiro dessa placa, todas as 6 portas USB são 3.0, aquelas que são azuis, tenho também uma multifuncional Epson L355 que é USB 2.0 no plug conector. Gostaria de saber se ao conectar a minha multifuncional numa porta USB 3.0 ela vai funcionar tanto a parte do scanner como a impressão? Terei que adicionar uma plaquinha com 4 portas USB 2.0 e conectar o chicote ao conector USB 2.0 da placa-mãe disponível?

Grato pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...