Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá pessoas!

Reparei que os arquivos de projetos que estou trabalhando ficam maiores a cada vez que são salvos, mesmo sem ter feito nenhuma modificação radical.

Arquivos com 100 tarefas estão beirando os 10 MbIb de tamanho e eu sei que parte disso é informação oculta, especialmente porque tive que refazer o pool de recursos uma vez e depois disso tive um baita problema com calendários personalizados (as tarefas ficaram sem calendários e o programa passou a atribuir um calendário personalisado para cada tarefa, criando assim centenas de calendários com nomes diferentes e mesmo conteúdo, agigantando todos os arquivos, ficando bem difícil de trabalhar com eles).

Pesquisei no "pai google" mas acho que os termos limpeza e limpar não são apropriados, no máximo achei uma dica de passar tudo para XML e recriar os arquivos.

Infelizmente tenho algumas dezenas de projetos entrelaçados e isso não é viável no momento.

Não é o project server (eu sei que deveria ser) e nem o Web.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Walpurgis Knight obrigado, mas quando faço isso ele cria mais um atrelamento no pool de recursos e fica pior por outro lado.

Quanto mais amarrado está o pool, mais pau esse negócio dá.

--

Tentei isso e não mudou nada, o tamanho continua crescendo.

1 hora atrás, Walpurgis Knight disse:

@Evandro
Tente um "Save as..." com outro nome, em alguns casos parece funcionar.

Pra atualizar, o que você sugeriu não dá certo quando se tem pool de recursos. ;)

http://project.mvps.org/faqs.htm#Handling_project_file_corruption_and/or_bloat

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Pra atualizar o caso.

Salvar com outro nome não resolveu, mas salvar em outro formato (xml ou project 2007) sim.

Algumas coisas se perdem, como tarefas inativas (ao salvar no formato 2007) e nem todos os arquivos o xml ficou funcional (o pool de recursos e um arquivo com subprojetos), mas antes refazer dois do que 60. :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...