Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá  Amigos estou começando a estudar sobre Cálculo de Potências  sei calcular  o valor  que dará resultado Watts Corrente x Volts = X  me deparei com uma dúvida como uma impressora tarja da fonte dela 100 - 240 v 50/60 Hz 600mA

+32V - 375mA

+16V - 500mA 

Com que eu faço o Cálculo para saber Potência em Watts Reais saber quanto a impressora consome ?

Obrigado Agradeço tudo de bom!

Postado

O calculo basico é o da lei de ohm, das aulas de fisica:

P=V * I 

No caso da fonte com varias saídas você cacula a potencia individual de cada saída e soma para obter a potencia da fonte:

32V * 0,375A= 12W + 16V * 0,5A = 8W => 12W+8W=20W

A partir da potencia maxima da fonte voce calcula as perdas da fonte, supondo que a fonte seja do tipo chaveada e tenha uns 80% de eficiencia:

20W/0,8= 25W

Que seria o consumo máximo dessa fonte... o consumo real vai variar conforme o uso da impressora, qualidade do documento imprimido, e pode variar entre menos de 1W para uma impressora em espera ate os 25W para a impressora fazendo copias coloridas...

• Curtir 2
Postado

amigo desculpas minhas perguntas boba faltei essa aula com faço regra para saber valor corrente

375mA  = 0,375A

500mA  =  0,5A

coloca uns exemplos ? agradeço!

Postado
29 minutos atrás, edsongodoyjr disse:

amigo desculpas minhas perguntas boba faltei essa aula com faço regra para saber valor corrente

375mA  = 0,375A

500mA  =  0,5A

coloca uns exemplos ? agradeço!

Para usar uma formula tipo a da lei de Ohm ambas as unidades precisam estar na mesma escala, no caso você converte os 375mA em Amperes, para isso basta dividir os 375 por mil, ja que 1000mA=1A então:

375/1000=0,375