Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou tendo problemas com o superaquecimento da minha placa de vídeo dedicada e de meu processador.

Segue imagens de alguns testes, segundos antes de o notebook se desligar devido ao superaquecimento:

f2rez7.png

29yf9xk.png

11likip.png

Drivers 100% instalados e atualizados!

Não sei o que fazer para evitar o inconveniente.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Postado

A única opção que você tem é de abrir e tirar a poeira dele.

Caso não funcione , explique melhor seu problema por exemplo : desliga depois de quanto tempo usando ? o notebook fica muito quente ? , etc ...

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

A única opção que você tem é de abrir e tirar a poeira dele.

Caso não funcione , explique melhor seu problema por exemplo : desliga depois de quanto tempo usando ? o notebook fica muito quente ? , etc ...

Não dá 10 minutos após começar a usar a placa.

O notebook fica muito quente, sim, ou ele não desligaria... Nas imagens dá pra ver a temperatura subindo, não?

Postado
agora, hugo n.magalhaes disse:

Olá boa noite, gostaria de saber quanto tempo você já usa o seu notebook? Alguma vez você ja abriu para fazer alguma limpeza no cooler do processador ou trocar a pasta térmica? 

Boa noite.

Tenho o notebook há 1 ano e 7 meses. Nunca o abri para limpar ou trocar a pasta térmica. Começou a dar este problema assim que eu comecei a utilizar a placa de vídeo dedicada, até então, eu só usava a integrada.

Postado

Mano acredito que tenha sido as configurações que você tenha mudado que esta superaquecendo o seu equipamento, se você desfazer para tirar a conclusão seria uma boa. Caso não resolva podemos partir para outras alternativas.

Fico no aguardo 

• Curtir 1
Postado

Mano acredito que tenha sido as configurações que você tenha mudado que esta superaquecendo o seu equipamento, se você desfazer para tirar a conclusão seria uma boa. Caso não resolva podemos partir para outras alternativas.

Fico no aguardo 

Como assim? 

A única alteração que eu fiz pra começar a acontecer isso foi alternar as placas de vídeo.

Antes, eu só usava a integrada, porque a dedicada travava direto. Aí, atualizei os driver tudo certinhos, e agora a placa dedicada faz o notebook superaquecer, fazendo com que se desligue ao chegar em uma temperatura muito elevada.

Postado
1 hora atrás, hugo n.magalhaes disse:

Tem uns teste da própria DELL que pode ajudar bastante também se você estiver disposto.

Segue o link:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-15-5548-laptop/diagnose

Fiz os testes. Deu tudo APROVADO, porém, nos testes da Dell, somente é testado a placa integrada, não a dedicada. O que não fez diferença ter feito o teste para solucionar o atual problema. Eu precisava saber sobre a placa dedicada, e o teste não dá suporte para ela.

Postado

Mano pensei em duas formas reinstalar os drives de vídeo e limpar os dissipadores de calor pra vê se resolver, por acaso você tem os drivers da placa de vídeo? (não os atualizados).

Os antigos? Não, não tenho. Os drivers da AMD são atualizados automaticamente pelo Catalyst. Os arquivos vão sendo modificados, daí não dá pra salvar versões antigas. Mas acho que não tem nada a ver com sujeira ou algo com a dissipação de ar, porque vem dando problema desde que comecei a usar a placa.

• 9 meses depois...
Postado

Olá.

Estou com o mesmo problema. Porém só começou após uma formatação e atualização dos drivers. Já realizei todos os testes da DELL e também testes dedicados. O notebook está aquecendo muito principalmente ao jogar alguma coisa. O que acho engraçado é que antes de formatar e atualizar os drivers não tinha este problema.

O feedback da DELL foi bem interessante. Este notebook não é recomendado e homologado para jogos, ou seja, se o superaquecimento ocorre apenas em games, a garantia não pode cobrir. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!