Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

(Me desculpe se estiver no tópico errado)
Pergunta meio boba, eu acho. Mais tenho um monitor que tem a resolução 1440x900, e eu não sei qual é essa resolução.

Mesmo provavelmente isso ser uma pergunta meio burra, ficarei grato quem poder me ajudar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Você se refere aos termos HD, FullHD, UHD, ou similares? A partir de 1280x720 é considerado HD em 16:9, FullHD seria 1920x1080. Essa resolução seria intermediária entre os dois, não possui nenhuma sigla ou termo que a defina, afinal, existem múltiplas resoluções diferentes entre HD e FullHD.

• Curtir 3
Postado

A resolução está ligada a quantidade de pixels na tela, quanto mais pixel na tela, mas resolução terá as imagens.

Uma tela widscreen, com uma largura de 1280 pixels e uma altura de 720 pixels tem 921 600 pixels

Uma tela widscreen com 1920 pixels de comprimento e 1080 pixels de altura tem 2 073 600 pixels na tela.

Seu monitor widscreen, com seus 1440 pixels de largura e 900 pixels de altura, tem 1 296 000 pixels na tela.

O Seu monitor não é 720p (HD) ou 1080p (fullHD), é comumente chamado de 900p, melhor que HD, como tem mais pixels na tela  a imagem é mais nítida, mais bem desenhada, mas não tão bem  desenhada quanto em resolução fullHD, onde e tem quase o dobro de pixels na tela formando as imagens. 

Deu pra entender? Quando perguntarem a resolução do seu monitor, responda 900p e o cara já vai entender.

• Curtir 3
  • Amei 1
  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
Postado

WXGA + e WSXGA são termos não padrão referentes a uma resolução de tela de computador de 1440 × 900. Ocasionalmente, os fabricantes usam outros termos para se referir a esta resolução. [83] O grupo de trabalho de painéis padrão refere-se à resolução 1440 × 900 como WXGA (II). [84] WSXGA e WXGA + podem ser consideradas versões aprimoradas do WXGA com mais pixels ou como variantes widescreen do SXGA. As proporções de cada um são 16:10 (widescreen). A resolução WXGA + (1440 × 900) é comum em monitores widescreen de 19 polegadas (um número muito pequeno desses monitores usa WSXGA +) e também é opcional, embora menos comum, em LCDs de laptops, em tamanhos que variam de 12,1 a 17 polegadas. Outra resolução com esse nome é 1440 × 960, na proporção de 15:10 (widescreen).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...