Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente.. sou leigo no assunto, meu notebook é um lenovo g40-80, e de umas 2 semanas pra ca eu notebook só carrega fechado, desligado, ou no modo economia de bateria, o carregador a um tempo foi roido pela minha cachorra, mas ja restauraram tudo e fecharam com uma fita isolante, se eu tento usar sem a bateria depois de um tempo, ou qualquer mechidinha em qualquer lugar do carregador ele desliga, mas quando eu to usando com bateria ele nao para de carregar nunca se ta no modo economia, o meu problema é que eu jogo muito no pc, e nao da pra jogar quase nada no modo economia, então gostaria que alguem me ajudasse a reparar isso.. Se eu ponho no modo equilibrado ou alto desempenho, ele fica 01 min para carga total, mesmo sem estar, e a bateria so vai descendo, ou então fica conectado mas sem carregar.

Quando carregado segura carga certinho.

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
Postado

Tô com um Lenovo G40-70 com o mesmo problema: Só carrega desligado ou com tela fechada (modo Suspenso).

A fonte original dele veio com plug redondo + adaptador pro conector proprietário da Lenovo quadrado. Este adaptador tem um pino extra que está ligado ao positIvo +20v através de um resistor interno (eu medi e o meu deu 580 Ohms, li em algum lugar que o resistor deste adaptador seria de uns 300 Ohms).

Já testei com 4 fontes de 20v diferentes, todas funcionaram num notebook Itautec, mas neste só carregam com ele desligado.

Eu já desmontei o note. O conector interno de energia estava com 2 fios soltos (1 positivo e 1 branco que vem deste resistor do adaptador), soldei eles e teste a continuidade de todos os 5 fios do conector até a placa-mãe. 

A tensão chega corretamente na placa-mãe. Com note desligado há uma pequena queda de tensão e a bateria carrega. Basta ligar o notebook que já na tela de boot a tensão volta ao máximo indicando que a placa parou de drenar energia da fonte!

Curiosamente houve 2 momentos em que carregou no Windows. Mas bastou desconectar o cabo e conectar de novo sem mexer em mais nada que voltou a mensagem "conectado mas sem carregar".

IMPORTANTE: Sem a bateria, não importa o carregador o note tenta ligar mas desliga num segundo! (Há queda de tensão mínima? mas ele não prossegue).

Alguma ideia? 

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...