Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Teste do disco rígido Seagate IronWolf Pro de 6 TB

"Testamos o IronWolf Pro de 6 TB, disco rígido voltado para unidades NAS corporativas. Vamos ver como é o desempenho desta unidade quando utilizado em um computador de mesa."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1
Postado

Poderiam fazer um comparativo com o modelo para computadores de mesa o Skyhawk ST6000VX0023 que custa R$1400,00 aqui no Brasil.

Essa questão de durabilidade é relativa, vai depender de vários fatores como proteção da energia, uso do disco rígido e também da sorte. Um HD voltado de grande durabilidade pode durar 3 meses enquanto que um HD comum de R$250,00 pode durar 15 anos para cima sem nenhum bad block. Já tive HDs de 250MB, 2GB, 250GB, 1TB e 2TB que apresentaram problemas ou bad block com menos de 2 anos de uso, enquanto que tenho em casa HDs de 150MB, 4GB, 20GB,80GB e 4TB que estão funcionando numa boa mesmo depois de mais de 3 à 20 anos de uso.

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, RBMA disse:

Poderiam fazer um comparativo com o modelo para computadores de mesa o Skyhawk ST6000VX0023 que custa R$1400,00 aqui no Brasil.

Essa questão de durabilidade é relativa, vai depender de vários fatores como proteção da energia, uso do disco rígido e também da sorte. Um HD voltado de grande durabilidade pode durar 3 meses enquanto que um HD comum de R$250,00 pode durar 15 anos para cima sem nenhum bad block. Já tive HDs de 250MB, 2GB, 250GB, 1TB e 2TB que apresentaram problemas ou bad block com menos de 2 anos de uso, enquanto que tenho em casa HDs de 150MB, 4GB, 20GB,80GB e 4TB que estão funcionando numa boa mesmo depois de mais de 3 à 20 anos de uso.

Como esses discos rígidos para vigilância não são otimizados para desempenho, não há muito sentido em  testá-los.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, paulo5150 disse:

Imagina fazer uma formatação de baixo nível num de 6 TB o tempo que demora?

Num NAS demora a mesma coisa que demoraria em um PC comum  um de 2Tb... vá por mim. É muito diferente a forma de acesso num NAS... voa... muito.

Mas, claro, que não é em 30 minutos, com certeza.

"vai trabalhar quente"... qual será a temperatura máxima dele?

Postado

Será que ter um unico hd com tanto espaço é um beneficio?não seria melhor ter um ssd para o s.o. e um hd menor para o resto?

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, fhgmaerqq disse:

Será que ter um unico hd com tanto espaço é um beneficio?não seria melhor ter um ssd para o s.o. e um hd menor para o resto?

Hoje em dia é obviamente mais vantajoso ter um SSD como unidade primária. Mas onde é necessário um enorme espaço de armazenamento de alto desempenho, uma unidade dessas é vantajosa, pois ter 6 TB de SSD teria um custo proibitivo.

Postado
11 horas atrás, fhgmaerqq disse:

É isso que eu faço ssd pra s.o., programas, office,  e hd para jogos, arquivos pessoais

Postado

Sr Rafael, desde os prímeiro hds, o tamanho se manteve inalterado com exceção de alguns hds "slins", nesse caso com até 10 TB o tamanho externo continua o mesmo?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, misterjohn disse:

Sr Rafael, desde os prímeiro hds, o tamanho se manteve inalterado com exceção de alguns hds "slins", nesse caso com até 10 TB o tamanho externo continua o mesmo?

Sim, todos seguem o padrão para unidades de 3,5 polegadas.

• Curtir 1
Postado

Interessante que o hd mede 3" 15/16 de largura, por 5" 3/4 de profundidade e 1" de espessura desde o início, se estão fazendo hd de 10 TB significa dizer que desde o início ele tem o tamanho aquem da necessidade, a não ser que previram um crescimento tal e determinaram essas dimensões, mas se continuar crescendo terá que pelo menos alterar a espessura para conter mais discos.

• 2 semanas depois...
Postado

Como alguns já falaram aqui, HD muitas vezes é loteria. Estou com 2 HD Samsung domésticos rodando em um nas (freenas) desde 2010 sem qualquer problema. Há tempo tenho tentado fazer um upgrade, mas não consigo dobrar meus chefes....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!