Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

*Imagem adcionada agora referente à minha fala "Às vezes fica aquele ícone do Wifi com uma estrela amarela e aparece só 1 wifi, que é o de casa, mas mesmo o notebook estando do lado do roteador, só fica 1 pontinho de sinal. E não conecta. Antes apareciam vários wifi próximos."20170416_120410.thumb.jpg.cfa0934e8a63e6d3457ed66d4c6c177d.jpgNão, não significa que está desligado, quero deixar claro que eu conheço o básico, não sou tão leigo. 

Bom, tudo começou quando desligaram o roteador da minha casa, removeram o fio que liga o aparelho à energia. Conectei o fio, celular conectou-se ao wifi normalmente, mas quando tentei conectar pelo notebook, ficou dessa forma:20170416_114618.thumb.jpg.cecab7ea86344031bb3420e8acb6764e.jpg

, simplesmente não aparecia nenhuma rede, nem mesmo a do vizinho. Já tentei reinstalar os drivers que no caso são os Realtek Family, já tentei restaurar o sistema, já tentei alterar as configurações de Firewall, mexi no CMD usando ncp.ncpl, não lembro se era assim o comando...

Beleza, ignorei o notebook e deixei parado, fui usar a netflix na TV, o wifi não conectava, ai entrei nas configurações do roteador e restaurei as configurações, com isso a TV voltou ao normal, porém o notebook continua com problema, desconfio que possa ter sido alguma atualização do Windows Update. Meu notebook é Windows 7 Home Premiun, 64 bits, da Login. Às vezes fica aquele ícone do Wifi com uma estrela amarela e aparece só 1 wifi, que é o de casa, mas mesmo o notebook estando do lado do roteador, só fica 1 pontinho de sinal. E não conecta. Antes apareciam vários wifi próximos. Não quero formatar ele porque tenho vários arquivos importantes. Meus drivers estão todos atualizados, segundo o DriverBooster.

Postado

1) Acesse a interface do TP-LINK através de um computador ligado via cabo ao roteador, digitando 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 na barra de endereço do navegador; 
2) Coloque nos campos usuário e senha "admin", e faça o login; 
3) Clique em wireless do lado esquerdo. 
4) Clique ainda do lado esquerdo em wireless avançado ou wireless advanced. 
5) Desabilita a opção WMM. 
6) Clique em SAVE ou SALVAR. 
7) Após isso, clique do lado esquerdo da tela em SYSTEM TOOLS ou FERRAMENTAS DO SISTEMA; 
8) Ainda do lado esquerdo, clique em REBOOT ou REINICIAR, e reinicie seu roteador.

Postado
agora, MateusHRHR disse:

1) Acesse a interface do TP-LINK através de um computador ligado via cabo ao roteador, digitando 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 na barra de endereço do navegador; 
2) Coloque nos campos usuário e senha "admin", e faça o login; 
3) Clique em wireless do lado esquerdo. 
4) Clique ainda do lado esquerdo em wireless avançado ou wireless advanced. 
5) Desabilita a opção WMM. 
6) Clique em SAVE ou SALVAR. 
7) Após isso, clique do lado esquerdo da tela em SYSTEM TOOLS ou FERRAMENTAS DO SISTEMA; 
8) Ainda do lado esquerdo, clique em REBOOT ou REINICIAR, e reinicie seu roteador.

ok, poderia explicar para mim o que seria exatamente a opção WMM ?

Postado
3 minutos atrás, MateusHRHR disse:

WMM (Wireless Multimedia) é uma sigla que dá nome ao protocolo de rede sem fio para priorização de tráfego

no meu estava habilitado, e nunca deu problema, ele prioriza trafego pra quem? tem como escolher?

Postado
5 minutos atrás, Arthur Filipe_770634 disse:

Matheus, acho que o problema é no notebook, porque já restaurei o roteador. 

você tem alguma experiência com hardwares?

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, MateusHRHR disse:

se me lembro disso era tipo pra dar prioridade a skype essas coisa

com "essas coisas" inclui NETFLIX?

Postado
1 minuto atrás, Willy Anderson Krieser disse:

você tem alguma experiência com hardwares?

Não muita, mas tenho certeza que é no notebook porque não aparece nenhum wifi, deve ser alguma incompatibilidade, não sei. Tem alguma forma de resetar as configurações de rede do windows? O que você acha que pode ser?

Postado

você tem algum adaptador wifi usb? tenta colocar pra ver se é sua placa de rede

ou tenta ligar com um cabo

adicionado 1 minuto depois

um cabo que sai de uma das portas amarelas do seu roteador ou o cabo que entra pela porta azul

Postado
2 minutos atrás, Willy Anderson Krieser disse:

você tem algum adaptador wifi usb? tenta colocar pra ver se é sua placa de rede

ou tenta ligar com um cabo

adicionado 1 minuto depois

um cabo que sai da porta amarela do seu roteador ou o cabo que entra pela porta azul

Não tenho nenhum cabo. Mas possivelmente funcionaria eu acho.

Postado

você disse que tem um roteador, ele é 3g ou entra algum cabo nele?

adicionado 3 minutos depois

ok, no roteador, tem o cabo de força, e se não for um roteador 3g (que usa um chip de celular pra ter internet) ele vai ter no mínimo 1 cabo de internet em uma das portas traseiras (uma porta de cor diferente das outras) pegue este cabo e ligue no pc

Postado
31 minutos atrás, Arthur Filipe_770634 disse:

É via rádio, não usa chip. Cara o problema é o notebook :/

então cara, se você conseguir conectar com o cabo de internet, você vai saber se o problema é no notebook ou nos adaptadores, uma vez, deu problema numa Bridge da minha placa-mãe , e esse foi um dos sintomas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...