Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde

Estou com o seguinte problema que não estou encontrando uma solução.

Tenho um Userform em Excel2002.

Tenho vários controles Textbox para inserir dados para depois transportar para a planilha Excel2002

Preencho os Textbox ano - TxtAno , aperto a tecla Tab e preencho o  Textbox empenho TxtEmpenho com Ex: 2016 (Tab) 45452.

Dou um Tab novamente e vou para o TextBox servidor TxtMatricula. Depois destes dados preenchidos, tenho um botão de comando CmdPesquisar para fornecedor e empenho e CmdServidor para matrícula, códigos com Vlookup para pesquisar em outra tabela Excel2002.

Até aí tudo bem, clicando no botão ele busca dos dados.

Obs: Estas operações são executadas com os arquivos em rede, não estão na máquina local, estão em um servidor a quilômetros de distância.

Agora o problema: Volta e meia quando teclo o tab para passar de uma texbox para outra, acontece do tab ficar pulando dentro da própria textbox e não passar para a próxima. Se eu ficar dando tab ele fica espaçando na mesma text box. Se eu clicar em outra textbox o processo de ficar tabulando dentro da própria textbox continua.

Que faço. Fecho o aplicativo e começo tudo de novo, fica dando o tab legal entre as textbox, até dar de novo este problema.

Alguém tem ideia do que pode estar afetando o tab ?

Grato por algum conselho.

Postado

Para informar:

Neste post "Mudar de textbox usando TAB ou ENTER" neste fórum encontrei um código que aparentemente está funcionando nos tabs.

Depois de várias entradas no sistema, até agora não teve a tabulação dentro do textbox.

Private Sub UserForm_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)
    If KeyCode = 13 Then
        SendKeys "{TAB}"
    End If
End Sub[/code]

adicionado 2 minutos depois

Aliás erro, encontrei esta resposta no fórum scriptbrasil.

Postado
25 minutos atrás, Crafteribanez disse:

Para informar:

Neste post "Mudar de textbox usando TAB ou ENTER" neste fórum encontrei um código que aparentemente está funcionando nos tabs.

Depois de várias entradas no sistema, até agora não teve a tabulação dentro do textbox.

Private Sub UserForm_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)
    If KeyCode = 13 Then
        SendKeys "{TAB}"
    End If
End Sub[/code]

adicionado 2 minutos depois

Aliás erro, encontrei esta resposta no fórum scriptbrasil.

Então, eu estava com o mesmo problema, foi passado o seguinte procedimento e resolvido.

Tente dessa forma: Esse código deve estar dentro do formulário!

Private Sub TxtMatricula_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)
If KeyCode = 13 Then
         Label1_Click
    End If
End Sub
Private Sub Label1_Click()
' Coloque seu codigo de condicao para acesso
CmdPesquisar 
End Sub

Entenda que TxtMatricula será o ultimo dado preenchido no formulário, então no caso se for outro substitui pelo nome do ultimo formulário.

Agora em  Label1_Click

Veja que coloquei CmdPesquisar, mas você deve substituir para o botão que deseja "ir" Exemplos, entrar, login, pesquisar etc.. de acordo com está o seu formulário.

Acho que isso, mas me mandar mais informações que tento se der algum erro..

Postado

Prezado Gabriel, bom dia

Depois de muitos e muitos testes com os procedimentos verifiquei que os textbox não estão mais dando tab.

Utilizei o código postado com  modificações.

Private Sub TxtMatricula_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)
If KeyCode = 13 Then
         Label1_Click
    End If
End Sub
Private Sub Label1_Click()
' Coloque seu codigo de condicao para acesso
CmdPesquisar 
End Sub

Ficou assim

Private Sub TxtEmpenho_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)

If KeyCode = 13 Then
        Call CmdPesquisar_Click
        'SendKeys "{TAB}"
    End If
End Sub

Utilizei o CmdPesquisar diretamente dentro do procedimento . Não pula mais e comentei a linha sendkeys para não funcionar.

adicionado 0 minutos depois

Valeu Gabriel !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...