Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoas,

O Xbox aqui de casa está parecendo o Santana 89 a álcool que meu pai tinha..

Quanto mais frio o clima, mais difícil fica de ligar o console se ele ficou parado por um certo tempo.

Segue o vídeo:

Este procedimento de segurar o botão por 10 segundos eu achei pesquisando sobre o problema, mas se o clima está muito frio, ele não funciona de primeira.

Eu acho que isso é questão de programa, pois começou a acontecer depois de uma atualização do SO.

Já li também que pode ser problema na fonte.

Alguém tem alguma ideia de como resolver o problema?
Com o inverno chegando não vou conseguir ligar esse bicho de manhã. :D

Obrigado!

• Coordenador
Postado

@Evandro Faça o seguinte teste, coloque-o na tomada e deixe-o em stand-by por pelo menos 15 minutos.....

Depois desse tempo se você acionar a tecla liga/desliga, ele ligar de primeira, você estará com capacitores esgotados na fonte dele....

Se mesmo depois desse tempo ele continuar com a mesma falha, o circuito liga/desliga dele terá que ser revisado... 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Bcpetronzio obrigado!

Já testei isso dele ficar ligado na tomada ou desligado e não notei diferença.

Que pena, achei que poderia ser uma questão de programa ou ajuste. :(

O que eu acho curioso é que ele "liga", tanto o botão quanto a fonte acendem em branco, mas por menos de meio segundo.

• Coordenador
Postado

Sim, o circuito liga/desliga já um pouco difícil de ser testado, embora tenha também capacitores envolvidos, pode ter mau contato em soldas  nos componentes que geralmente são SMD...

Não deve ser grave! Se assim fosse, após ligar, ele apresentaria outra falha mais adiante....

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Bcpetronzio o capacitor esgotado se daria por uso ou má qualidade?

Só trocando pra resolver, certo?

A Microsoft, pra variar, está complicando a solução, já que, aparentemente, manutenção é só com eles, e enviando pelo correio e etc., uma alegria.

• Coordenador
Postado

O capacitor se desgasta principalmente por uso e em temperaturas mais altas.

Existem os de baixa qualidade porém quando são originais de fábrica, isso ocorre com muito pouca frequência  

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...