Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, alguém poderia me indicar um monitor para edição de imagem ? Na faixa de preço dos de baixo

Encontrei esses 2:

1° : Dell Ultrasharp  U2417H
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AHGF
- Á vistá: R$: 1.349
- Parcelado:  +/- 12x 122,54  (R$: 1.470,41)

2° : LG 25UM58-P
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=77902
- Á vistá: R$: 759,90
- Parcelado: 10x 89,40 (R$: 894,00)

Saberiam me dizer se o LG é muito inferior, pois olhando as configurações aparentemente se equivale ao Dell.

Obrigado.

Postado

@M.pr Olá meu Rei, Bem Vindo ao Clube do Hardware! Bom para edição de imagem eu gosto muito dos monitores da DELL, então procure um com uma boa qualidade entre brilho e contraste. Eu tenho um colega que é fotografo ele sempre fala que para ter uma boa fidelidade na imagem o monitor deve ter IPS (Esta tecnologia permite visualizar suas fotos em até 178°, ou seja, quase totalmente lateral), o IPS também vai ajudar muito em relação a uniformidade das cores e calibração do contraste, ou seja, com uma visão ampliada.

A resolução do monitor é muio importante, ou seja, quanto maior for, mais pixels na tela e maior a nitidez da imagem amigão, nesse caso o dele é um modelo da DELL de resolução 2K, imagem perfeita viu. Para fotos e edição de imagem, monitores com tamanho acima dos 24 pelegadas é o ideal, eu gosto muito do tamanho de 27 polegadas, nem pequeno nem grande, para trabalhar apenas com 1 monitor, o ideal seria de 27 polegadas mesmo.

Para concluir fica faltando a marca, eu amo monitores da DELL, com a linha ultrasharp e monitores bem mais caros com resolução de até 5k, monitores da BENQ também, são excelentes tanto para fotógrafos, quanto para designers. Vale a pena dar uma olhada. Não recomendo monitores da LG, até o momento está deixando a desejar amigão, então fica a dica para o seu trabalho, ou você compra DELL ou BENQ, abraços.

Postado

@O Monge Muito obrigado pela resposta vou dar uma pesquisada nos BENQ, o problema em si seria o investimento, que atualmente estou com um orçamento de R$: 1.000,00.

• Curtir 1
Postado

@M.pr OK meu amigo, eu recomendo muito o O Monitor Dell UltraSharp de 23” Borda infinita U2417H, que você citou vale muito a pena o investimento, como eu disse, não compre LG não beleza?

• 4 meses depois...
Postado

Aproveitando o gancho com os colegas, alguém poderia dar uma opinião sobre este modelo 4k da Dell "U2718Q" para edição de imagens ( fotos) videos só eventualmente... Seria a melhor escolha nesta faixa de valor 2.700? Meu setup é intel xeon E52773 12 núcleos e Geforce GTX 1060... 

Vi outros modelos que são mais precisos nas cores ( 99% RGB e 100% SRGB) mas aí são QHD...  Ai fico na dúvida se privilegio a resolução ou  a precisão de cores...  Agradeço qualquer contribuição!

• 10 meses depois...
Postado

Olá pessoal! Queria deixar o meu feedback a respeito dos monitores, pois eu trabalho com 2 monitores para edição de vídeos, fotografia e trabalhos de design.

Eu tenho um LG ultrawide e um DELL ultrasharp, ambos com tecnologia IPS. Utilizo eles lado a lado. Sinceramente, os dois funcionam muito bem. A imagem de ambos é perfeita, independente do ângulo que se esteja visualizando as telas.

Com relação a cores, ambos são muito similares também. Eu diria que o monitor da LG é um excelente custo-benefício, não fica nada atrás do DELL em questão de qualidade de imagem.

Algo que diferencia bastante é o suporte do monitor. Enquanto o LG tem um suporte fixo que só permite girar o posicionamento do monitor de forma vertical, o DELL tem um suporte articulado que permite mover a tela em todas as direções e até mesmo deixá-lo na vertical.

Se você tem um orçamento até R$1000, pode ir no LG que, em termos de qualidade de imagem, ele é bem satisfatório.

Abraços comunidade!

IMG_4267.jpg

• 5 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Postado

Boa tarde por experiência própria, eu comprei um dell U2419h, um monitor cosiderado mt bom porém no meu caso não foi satisfatório, comprei um ASUS Proart com preço equivalente que em fidelidade de cores é mt superior, espero ter ajudado abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...