Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, meu PC vem dando problema de ligar (girar cooler e tudo) e logo desligar várias vezes procedimentos como retirar a placa de vídeo, limpar a memória e o slot, retirar a bateria e por outra, retirar o cabo de alimentação do processador, invertir os botões de power e reset (para ligar no reset), verifiquei se existe algum exaustor estufado, fiz testes com a fonte e a troquei (funcionando normalmente), e o mais impressionante mandei para vários técnicos e TODOS falaram que estava pegado normalmente com estabilizador e sem estabilizador enfim .. O que pode ser pessoal ? Tenho minha opinião de ser a placa-mãe ou algum tipo de problema de energia em minha casa, estou com medo de trocar a placa-mãe e não se resolver o problema.

Espero ter sido claro e que alguma sugestão me salve rsrs'.

Config. do PC:

I3-3240

4GB DE RAM

FONTE CX430 CORSAIR

GTX 750TI

PLACA-MÃE ASUS 

• Curtir 1
Postado

Testar a fonte ligando o fio verde no gnd e funcionar, não quer dizer que a mesma está 100% 
Verifica se o CPU não está esquentando, pois quando aquece muito entra em proteção e ocorre do pc desligar ou reiniciar .
As vezes desmontando e limpando a placa, memória e periféricos resolve. "Mas acho que tu já fez isso"

Já tive problema com minha placa-mãe atual com o diagnostico parecido com o seu, onde desmontei tudo e fiz uma limpeza e nada e quando atualizei a bios funcionou.
Aconteceu de uma hora pra outra, no qual se não me engando foi após atualizar para o Windows 8 ou 10, não me recordo a versão.

• Membro VIP
Postado

@Emanuel Almeida Pelo que entendi que você mencionou que levou seu pc a vários técnicos e com eles funcionou, será que o problema não está onde você liga o pc? Já verificou a tensão na tomada onde ele está ligado? 

adcarvalho

Postado

Como falei ele não liga só fica desligando e ligando kk' .. Em outros momentos ele liga porém os periféricos não ligam. Tenho 90% que seja a placa-mãe. Porém estou com medo de trocar porque lá na base de teste dos técnicos funciona de boa.

Postado

kkkkk. Tive um pc bem antigo que acontecia isso rsrs. Levava no conservo funcionava, chegava em casa dava pau.

adicionado 1 minuto depois

Monta ele fora do gabinete e aplica um limpa contato.

Postado

@Jemec Pois é velho kkk', é a última coisa que vou testar nesse PC se não vou arriscar de trocar a placa-mãe. Já comprei o limpa contato hoje, amanhã de manhã vou montar ele fora do gabinete.

Valeu, qualquer coisa posto o resultado aqui.

• Membro VIP
Postado

@Emanuel Almeida Desculpe ter perguntado sobre a fonte, é que não prestei atenção na configuração

que postou inicialmente, assim fonte, teoricamente, fica descartada como causa do problema, pois é de

boa qualidade inequivocamente.

adcarvalho

Postado

@adcarvalho Que isso kk', descobrir o problema , mandei para um técnico e eles fez alguns "exames" com alguns equipamentos dele e realmente é a placa-mãe .. Comprei uma dele mesmo e chegando em casa o problema resolveu se. Não achei que era só isso mas realmente era.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!