Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existe algum programa que emule um pendrive virtual no PC? Tipo o que o Daemon Tools faz com CD e DVD. 
Estou usando o WinSetupFrom-USB para gerar uma instalação de todas as versões do windows 7, 8 e 10 x64 e x86, Ubuntu 17.04 x64 e x86 e o Hirens Boot e isso vai ocupar um espaço de 35 giga e não tenho um pendrive fisico de mais de 16 giga no momento, então o que quero fazer: emular um pendrive de 64 giga no PC, gerar o bootavel pelo WinSetupFrom-USB e depois extrair a iso desse pendrive virtual com o RMPrepUSB. 
Eu ja criei uma partição no meu HD Externo e formatei com aquele processo de preparar um pendrive bootavel do windows 7 pelo cmd e copiei os arquivos do windows 7 pra essa partição e deu certo, tenho as duas partições (meus dados e essa com o windows 7) e ela da boot normalmente. Porém quando vou fazer o processo descrito no inicio pelo WinSetupFrom-USB e seto a partição preparada para boot ele avisa que vai apagar é o hd externo inteiro. 
Então qual é a minha intenção: Criar essa imagem, preparar a partição bootavel pelo cmd normalmente (visto que assim da certo) e copiar todos os arquivos dessa imagem de 35 giga para dentro dessa partição, porém preciso saber como emular um pendrive no pc para isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...