Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no fórum porém ja acompanhei alguns tópicos por aqui.

Mesmo tendo acompanhado alguns e lido outros, não consegui achar algo que respondesse 100% meu problema. Aqui vai:

A um tempo atras (1 ano e meio mais ou menos) meu notebook caiu da mochila, segui tudo normal, ele teve uns arranhões, a bateria soltou e deu uma rachadura pequena no canto da tela(somente na carcaça) porém tudo funcionava normalmente. Depois de um tempo comecei a experimentar problemas, como por exemplo a tela ficar de uma cor esquisita (com rosas, verdes, vermelhos) e as vezes esbranquiçada, eu mexia a tela para a frente e para trás e tudo voltava ao normal.

Porém com o tempo e muitas vezes indo pra frente e pra trás o problema se agravou e hoje raramente não experimento esse problema. Ao iniciar o note por exemplo, a tela fica toda branca (no entanto as demais funções funcionam, ex: login pela digital, som etc) e depois de um breve tempo, ao mexer pra frente e pra trás ela fica normal (com alguns momentos aleatórios de tela branca gerada pelo movimento de digitar/ batida de leve na mesa etc).

Também há momentos que só um lado da tela fica branco (aproximadamente 1/3 da larguea da tela) fica toda branca e também volta ao normal com movimentos. E neste canto onde a tela fica 1/3 branca, reparei que a dobradiça que antes não estava tão solta, ficou mais solta (acredito que um parafuso de fixação tenha quebrado ou algo assim).

Minha dùvida é: seria este problema resolvido pela troca do cabo flat que liga a base ao monitor ou seria necessário a troca inteira da tela?

Desde jâ gratissímo pela atenção

Postado

Amigo você pode ter um mau encaixe no cabo flat da tela ou um defeito na tela.

Você pode tentar desmontar a tela remover o cabo flat, limpar com um "limpa contato" e encaixar tudo certinho novamente....

Caso não funcione indicaria a troca da tela mesmo.

Ta simples resolver amigão, pode não ser barato, mas ta simples. kkkkk

Tela branca normalmente em (98%) dos casos indica falta de comunicação entra a tela e o circuito de LVDS do notebook

Bos sorte!

• Curtir 1
Postado

Putz. Realmente parece simples, mas nā fácil... kkkkkkk :mellow:

Outra coisa que esqueci de comentar è que quando o note esta ligado num

monitor externo, a imagem aparece 100% no monitor externo.

Isso pode indicar algo?

Postado

Olha pode até ser... mas você falou que ele caiu, normalmente é tela! Se for o flat, quando estiver com a tela desmontada... basta ir mexendo apenas no flat, não mexer na tela.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...