Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

RESOLVIDO !!!!!!

Descrição do meu problema.;
Ao tentar abrir o Whatsapp a tela fica preta ou branca, não aparece nada..

Diagnóstico .:
Pessoal rodei o whatsapp pc pelo console "CMD" do Windows para ver se aparecia algum problema durante a execução, para minha surpresa aparecia um erro relacionado a biblioteca openGL,.

Erro do console...

[7832:0301/104757.235:ERROR:gles2_cmd_decoder.cc(9513)] [.DisplayCompositor-0EC2
8C50]RENDER WARNING: Drawing with no current shader program.

Tela do console apresentando o erro...
Capturar.PNG.1e2d1c1015300540fe4f88039cf02a3e.PNG

SOLUÇÃO .:

1 - Sertifique-se que o Whatsapp para PC não está em execução, se estiver em execução, encerre a execução,.

2 - Vá até o diretório onde está instalado o Whatsapp, geralmente em ,. %userprofile%\AppData\Local\WhatsApp\

3- Localize a versão atual, conforme a atualização mais recente, neste caso a minha versão hoje mais atualizada é a "app-0.2.8361", entre neste diretório..

Capturar2.PNG.a3a848d7825490d81f0e07685a2a6fa8.PNG

4 - Localize a DLL com o seguinte nome "libGLESv2.dll", e renomeie o arquivo para libGLESv2.dll.old, isso seria o mesmo que deletar o arquivo, assim caso não resolva o problema, você não perde o arquivo.

Capturar3.PNG.f6f1e5b87744557bee85782646526598.PNG

5 - Após renomeado, tente executar o Whatsapp Web PC.

OBSERVAÇÃO.:

Caso o Whatsapp atualize, você precisa realizar o procedimento novamente, pois as atualizações do Whatsapp trabalham com a criação dos diretórios como no passo 3.

Espero ter ajudado,!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...