Ir ao conteúdo

Qual o melhor upgrade ??

Dkirk

Posts recomendados

Postado

to pensando em montar um pc com processador athlon XP 1700 . Qual seria as melhores peças para usar nele ??

estava pensando numa placa aí ECS K7VTA3 V3.1 com 256mb de ram ddr,com cooler volcano 7+ ...

com um teto de 900 reais(para gastar somente com gabinete , placa-mãe  , processador, memoria ram ddr e cooler ...pois o resto já tenho..tenho um hd de 8gb, não sou um cara que ocupa o pc com muita coisa não , mas deveria trocar o HD ???)

qual seria a melhor configuração ???

• Membro VIP
Postado

amigo se pensa em comprar um athlon xp 1700+ com núcleo thoroughbred (muito bom pra oc)!

placa com mesmo preço porém melhor que a ecs k7vta3 é a ecs k7vta5 que vem com suporte a OC

memoria pegue uma pc2700 (333mhz)

cooler volcano 7+

gabinete, pegue uma com 4baias!

você já tem placa de vídeo?

Postado

Olá. você disse que não pretende trocar o hd, pois não enche muito... Porém um HD de 8gb não é tão rápido ( o seu é o q ATA 66 5200RPM ou ATA 100). ë preferível atualmente, comprar um hd ATA 133 (ou ATA 100) com 7200RPM, assim o hd não irá segurar o desempenho do micro.

Postado

pois é eu pensei nisso mesmo ...so que meu hd é mais lento que isso é um ata33 ...uma lesma comparado com outros ...mas agora com certeza devo trocar o hd...

falou

• Membro VIP
Postado

Por favor, o HD não é lento porque é ATA33 ou ATA66 e não ATA100 ou ATA133. Ele é lento porque é antigo, tem rotação baixa, baixa densidade, cache pequeno, alta latência, etc.

Ser ATA 100 não o faria ser rápido.

você não precisa gastar num Volcano 7+ para usar num XP 1700+, a não ser que você queira chegar com ele até perto de 2GHz (e se for este o caso, memória PC2700 é obrigatório, além da VTA5 ao invés da VTA3). O TBred eu recomendo cooler com base de cobre, mas se não for fazer overclock, tem modelos mais baratos (inclusive o cooler box).

Conversei bastante com o Rafael_Baga e tinha indicado pelo menos o Volcano 6Cu que você chega achar ele por R$50 em alguns lugares. Mas não sei como ficaria um bom cooler de alumínio nele (o problema é que o core é pequeno e precisa de uma rápida transferência de calor).

Postado

já estava pensando em usar o cooler 6cu+...

mas já vou colocar uma memoria pc2700 para o casa de trocar o processador ...

somente se eu tiver dinheiro comprarei o cooler 7+ pois a diferença de preço e muito grande!!!

a placa vta5 tem rede e som onboard, não tem ??

Qual a vantangem em comprar ela ao invés da vta3 v3.1

(nunca vi um teste e nem as especificaçoes da vta5...)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!