Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de SSDs memória flash: SLC -Single-Level Cell ou Célula de Nível Único


Posts recomendados

Estou montando um pc e já comprei a placa-mãe(MSI AM4 ATX X370 SLI PLUS DDR4) e o processador(Ryzen 5 1600), e eu gostaria que vocês me indicassem quais os SSDs disponíveis no mercado que possuem o tipo de memória flash: SLC.

OBS 01: Os tamanhos de preferência são no mínimo 240GB e no máximo 520GB.

OBS 02: Depois de muito tempo estou realizando um upgrade, pra ser mais exato quase 8 anos com a mesma máquina(o da minha assinatura), dessa forma pretendo ficar mais 8 anos com essa nova máquina, por isso quero um SSD durável!!

OBS 03: Uso pc para tudo um pouco, mas também gosto muito de jogos(GTA 5, MORTAL KOMBAT 9, NEED FOR SPEED, ETC...) , meu pc atual (da assinatura) aqui acolá dá uma gargalada, travada, sinal que já teve seu tempo!!! kkkkkk!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@richardrsf fui xeretar na newegg pra ver as opções e só achei uma explicitamente SLC.

 

Ou seja.. vai ser difícil encontrá-los.

 

A durabilidade do SSD é beeeeeem longa, e quanto maior ele é, mais tende a durar.

 

Já vi uns testes onde os caras fizeram ciclos de escrita e leitura até matar os discos:

 

http://techreport.com/review/27909/the-ssd-endurance-experiment-theyre-all-dead

 

Veja que os caras conseguiram chegar perto do petabyte, é muita coisa. ;)

 

Resumidamente, ele vai ficar obsoleto antes de morrer por excesso de uso, a não ser que você grave e desgrave arquivos sem parar, se for este o caso, mantenha o SSD para o sistema operacional e deixe um HD para ficar trocando estes arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Evandro disse:

@richardrsf fui xeretar na newegg pra ver as opções e só achei uma explicitamente SLC.

 

Ou seja.. vai ser difícil encontrá-los.

 

A durabilidade do SSD é beeeeeem longa, e quanto maior ele é, mais tende a durar.

 

Já vi uns testes onde os caras fizeram ciclos de escrita e leitura até matar os discos:

 

http://techreport.com/review/27909/the-ssd-endurance-experiment-theyre-all-dead

 

Veja que os caras conseguiram chegar perto do petabyte, é muita coisa. ;)

 

Resumidamente, ele vai ficar obsoleto antes de morrer por excesso de uso, a não ser que você grave e desgrave arquivos sem parar, se for este o caso, mantenha o SSD para o sistema operacional e deixe um HD para ficar trocando estes arquivos.

Esse site que você citou é estrangeiro, certo? Então no mercado brasileiro(kabum, terabyte, pichau,balão da informática, oficina dos bits, mega mamute,etc..) não existe!!?? 

A minha intenção é para usar no sistema operacional mesmo, possuo 3 hds que juntos somam 5TB onde armazeno dados e  e apago, etc ...

Dessa forma terei que me contentar com um SSD do tipo MLC que é o intermediário, já que o TLC são os mais fraquinhos!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@richardrsf é sim, mas é um baita site dos EUA com uma variedade colossal de coisas, então, se não tem lá, aqui fica mais difícil de achar. :(

 

Pro seu caso, pode ser um SSD MLC ou TLC mesmo, não re preocupe, a durabilidade é grande, e os caras já melhoraram a tecnologia do MLC e TLC ao longo do tempo, elas hoje são melhores do que eram no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...