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Bom dia pessoal, tive vivo fibra 50 mega por alguns anos sem nenhuma queixa, internet 100%, mas por um abuso da operadora cancelaram meu plano por uma conta em aberto de 6 meses atrás. Após muita briga pois era débito automático, a unica forma foi eles instalarem outra.

Por questões administrativas me colocaram 100 mega, e aí sim começaram as queixas.

Primeiro colocaram um Modem Novo aparentemente mais parrudo um HGU GPT 2541gnac-n1, que vem com as interfaces da vivo no webserver.

mas se acessar pelo 192.168.15.1/padrão da acesso as opções avançadas, ocorre que após configurar as portas para Remote Desktop nada, não funcionou, logo achei que as portas estariam bloqueadas e abri uma queixa que ainda esta em análise.

 

Alguns dias depois decidi alterar o modem para modo Bridge e espetar meu antigo WR1043ND, qual conseguiu perfeitamente liberar as portas, então pensei que fosse um bloqueio apenas do modem novo, então retornei o novo para novos testes e funcionou como por mágica. 

Como havia uma solicitação na vivo, pensei que pudesse se isso também.

 

Agora os problemas que tenho enfrentado mesmo são com o PS4, mesmo colocando IP reservado 192.168.1.100, este mesmo IP estar configurado em DMZ, o PS4 não cria Party, não acessa Party, não cria seções de jogos, não sincroniza troféus e acusa o tempo todo NAT: Falhou, e mesmo quando da NAT 2 esses serviços não funcionam. a PSN conecta, funciona tudo, menos estes recursos. Já liberei portas manualmente e nada resolveu.

 

Passei o SLID do modem novo para o antigo, ele sincronizou mas não navega, então não pude tirar esta duvida.

 

Ocorre que esta madrugada meio que por mágica todos esses recursos funcionaram, mas será que ficará assim ?

 

Percebo que o IP muda muito, basta reiniciar o Modem que ele recebe um novo IP, e sempre com faixas de 179, 176, mas o que me intriga bastante é que se eu acesso meuip.com do PC vem um IP, do celular vem outro completamente diferente, iniciando por 66. Que bruxaria é essa ? seria CGNAT ? IP compartilhado ? há alguma forma de resolver estes problemas com o PS4 ?

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Boa tarde, 

Também estou com o mesmo problema há 3 ou 4 dias. Não sei mais o que mudar. DMZ, IP amarrado com Mac, fiz a Vivo trocar meu roteador, abria as portas até do inferno e nada. PS4 com conexão intermitente. Vejo quem está online, mas não consigo entrar no erfil do amogo, não consigo criar party, mas consigo jogar multiplayer, Youtube não roda, mas netfliz sim. Vejo que o problema do tópico é igual ao meu. como resolver? Já estou maluco. 

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1 minuto atrás, fsfaccioli disse:

Boa tarde, 

Também estou com o mesmo problema há 3 ou 4 dias. Não sei mais o que mudar. DMZ, IP amarrado com Mac, fiz a Vivo trocar meu roteador, abria as portas até do inferno e nada. PS4 com conexão intermitente. Vejo quem está online, mas não consigo entrar no erfil do amogo, não consigo criar party, mas consigo jogar multiplayer, Youtube não roda, mas netfliz sim. Vejo que o problema do tópico é igual ao meu. como resolver? Já estou maluco. 

 

No meu caso se eu ligar e desligar o modem diversas vezes uma hora sem mais nem menor funciona, mas  abri um chamado técnico para sábado para questionar um técnico, porém estou desconfiado fomos incluídos em CGNAT, que seria o compartilhamento de IP v4, aí vai ser difícil de resolver.

o numero de IPV4 acabou, e as operadoras estão realizando esta manobra para manter o funcionamento até o IPV6 entrar em operação daqui 15 anos no brasil..

Os sintomas são de CGNAT, porém o IP que recebo é na faixa 177 se verificar pelo WAN do modem ou pelo site meuip.com, mas me causa estranheza se eu verificar pelo Celular acusa um IP começando por 66.

 

 

11 minutos atrás, edu.dnb disse:

Pede pra instalarem um edge-core gg-11000 e usa o seu Tp link

Ninca tive problemas com ele

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857547465-onu-gpon-ont-compativel-fiberhome-edge-core-gg-11000-_JM

 

Minha conexão antes usava este mesmo modem que é apenas um Bridge e eu de fato não tinha problemas.

Agora mesmo clonando o SLID do modem atual para o que você indicou ele sincroniza mas não navega, então não tive como usa-lo, porém eu alterei o HGU para bridge e coloquei meu TP LINK e mesmo assim o problema persiste.

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Aparentemente o problema é a Vivo mesmo, que não está fazendo esforço nenhum para solucionar o caso. Testei o Play em uma conexão NET e funcionou perfeitamente. 

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Só para complementar, sobre o celular estar mostrando um IP diferente do PC ou outros dispositivos ao acessar o site meuip.com, eu descobri que ao ativar a economia de dados do Chrome, ele altera isso para os servidores da Google, por isso muda o IP.

Então descartamos esse problema com a operadora por enquanto, mas ontem testei o PS4 e o problema estava lá, sem criar Party, e jogos que exigem criar servidor também não funcionam.

Esses problemas só afetam novos planos, quem tem modems antigos tem o serviço normalmente, como eu tinha.

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Tenho duas semanas com instabilidade no NAT do Playstation 4. Efetuei todos os testes no produto, no modem, cabos, verifiquei e refiz configurações e acabei ouvindo de outros usuários do Vivo Fibra relatos similares. O interessante é que fora dos horários de pico do uso de internet, volta tudo ao normal.

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Algumas coisas já surgiram:

 

1 - Primeiro se fala em Modem com Chipset Intel estariam causando isso, mas eu ja troquei modem e não resolveu.
2 - Após a ultima atualização 4.55 os problemas teriam iniciado, e a vivo tem empurrado o problema para a PSN, mas só na conexão da vivo que isso ocorre.

3 - Os problemas só ocorrem com quem tem ISP VIVO, mais comum quem migrou para planos maiores 100 mega

 

Eu não posso afirmar pelo que eu vi mas estou achando que de fato é CGNAT nosso problema, e será difícil resolver.

O que me intriga é que o CGNAT em comum fornece endereços não válidos dentro da casa dos clientes pela WAN, o que não é o caso da VIVO, mas pode ser que estejam fazendo de outra forma, ou seja outro tipo de compartilhamento. Vou tentar verificar isso e postarei alguma informação em breve.

 

O numero de IPs é limitado, uma hora iria acabar. durante todo este tempo criaram a NAT (Network Address Translation) que cada casa recebe apenas 1 IP válido e o modem ou roteador cria uma NAT local com IPs internos, com isso ligando 5,10,50 equipamentos a internet com apenas 1 IP real.

 

Ocorre que mesmo assim acabaram as combinações de numeros disponiveis, e com isso algumas operadoras estão usando uma outra forma gambiarra que é compartilhar o mesmo IP real (WAN) para mais clientes ao mesmo tempo e isso justamente limitaria varias coisas na rede como é o que esta ocorrendo.

 

Ocorre que o CGNAT deveria ser usado apenas para celulares, tablets e outros dispositivos assim no inicio, e Infelizmente eu não sei se teremos uma solução fácil, pois a operadora não terá IPs dedicados para todo mundo.

 

Percebe-se que o problema ocorre justamente em horário comercial e de pico e de madrugada e em horários fora de pico funciona normal, pois o IP estaria exclusivo.

Não tenho conhecimento dos serves da Sony, mas no meu caso especifico para gravar Log hoje eu tenho que gravar nao só o IP de origem, como a porta de origem para depois determinar quem fez o acesso.
Talvez a solução teria que ser em conjunto da operadora com a PSN, seja para contornar o problema ou a Sony liberar logo IPV6 ao console, pois se a vivo esta usando CGNAT já deve ter IPV6 para disponibilizar aos clientes, aí sim os equipamentos serão ligados diretamente a rede WAN sem necessidade de NAT.
Vamos ver como serão os planos, se será somente 1 IP e depois cobrado por IPs extras ou como será no futuro, mas é a solução mais fácil, muito embora devemos demorar uns 2~4 anos para migrar para IPV6.
A NET também já deve usar CGNAT, e operadoras do Sul como a COPEL até defendem o uso do CGNAT, e infelizmente não é um problema exclusivo das operadoras e sim que os IPs acabaram.
Quem puder compartilhar mais informações podem ajudar a chegar numa solução.

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@dno Acabei de falar com a Vivo de pois de uma semana tentando arrumar. Quando eu disse PS4 o atendente me perguntou se era problema de NAT. Disse que sim, então ele me falou que tem um equipe contratada especializada para tentar resolver o problema, disse que anotaria meus dados e colocaria o chamado como urgência e me ligariam em até 72hrs. Ok, voltei para o quarto e fui tentar criar uma party e jogar (algo impossível aqui na última semana)e milagrosamente está funcionando. OO

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Na última sexta (12.05), entrei em contato com o 10315 da Vivo e reclamei com a atendente sobre o NAT do Playstation 4, informando que verifiquei todas as configurações do console, do modem/roteador, além de todos os cabos. Depois de 20 minutos entre atendimento, informações e espera, o NAT voltou ao normal. Questionado sobre o problema, a atendente apenas se limitou a dizer que apenas ajustou o sinal, sem maiores detalhes.

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