Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos!

Pelo fato de meu processador atual já não estar mais dando conta vou trocar ele. Minha dúvida é: fazer um upgrade pra nova geração com o G4560 ou pegar um i5 4590?

Dando uma olhada rápida na net, um kit G4560+H110M+8GB DDR4 vai sair em torno de uns R$900, enquanto o i5 4590+H81/B85 sai pelo mesmo valor.

Lembrando que não vou gastar mais que isso e não pretendo fazer um upgrade pelos próximos 3 anos, só quero manter ele bem para os jogos online mesmo.

OBS: vou ter que trocar a placa-mãe nos dois casos.

OBS²: com o i5 eu não vou precisar trocar as memórias.

OBS³: meu objetivo é jogar LOL, CS:GO e alguns jogos atuais com 60 fps no médio.

Fonte CoolerMaster 450w / VGA GTX 1050 2gb / Processador atual I5 650 / 8GB DDR3

Postado

Realmente não há muita diferença.

Mas se for pensar mais a frente, uma plataforma mais atual tem melhores possibilidades para futuros upgrades.

Aí é questão de analisar bem o caso.

Postado

i5 é mais negócio se você quiser performance a curto prazo.

Pentium é mais negócio se você quiser performance a longo prazo, adquirindo um processador melhor quando lhe convenha.

Eu iria de i5.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!