Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

i3, por ser mais recente, ser 14nm e tudo mais.

Mas por que a pergunta? Precisa escolher entre um notebook e um PC com Core 2 Quad? Pois esse i3 é soldado em placas mãe de Notebook.

Postado
agora, De4dm4sterBR disse:

i3, por ser mais recente, ser 14nm e tudo mais.

Mas por que a pergunta? Precisa escolher entre um notebook e um PC com Core 2 Quad? Pois esse i3 é soldado em placas mãe de Notebook.

É que meu notebook tem esse i3 e fui jogar gta v nele e travou muito mesmo no minimo, mas o requisito minimo do gta v é intel core 2 quad.

Postado
6 minutos atrás, jefferson144 disse:

É que meu notebook tem esse i3 e fui jogar gta v nele e travou muito mesmo no minimo, mas o requisito minimo do gta v é intel core 2 quad.

O que fez travar não foi o processador, e sim a falta de uma placa de vídeo amigo. O processador em si é melhor que o Core 2 Quad, mas um Core 2 Quad com uma placa de vídeo boa rodaria GTA V no mínimo tranquilamente.

Postado
5 horas atrás, De4dm4sterBR disse:

O que fez travar não foi o processador, e sim a falta de uma placa de vídeo amigo. O processador em si é melhor que o Core 2 Quad, mas um Core 2 Quad com uma placa de vídeo boa rodaria GTA V no mínimo tranquilamente.

Minha placa de vídeo é uma integrada: intel hd graphics 5500, ai tem uns videos do pessoal rodando GTA V nala, ai pensei que era o processador o problema.

Postado
57 minutos atrás, jefferson144 disse:

Minha placa de vídeo é uma integrada: intel hd graphics 5500, ai tem uns videos do pessoal rodando GTA V nala, ai pensei que era o processador o problema.

É mas GTA V em gráficos integrado é complicado. Mas de qualquer maneira, sim, i3 é melhor que um Core 2 Quad. Só que nesse caso, um Core 2 Quad se sairia melhor por ter a possibilidade de rodar GTA V com uma placa de vídeo, e ai consequentemente o jogo se tornaria jogável.

Postado

Essa placa de vídeo integrada utiliza memoria ram ne isso? E se eu colocar mais memoria ram, um exemplo: ficar com 12 gb de ram, será que tem o mesmo desempenho de uma placa dedicada. se a resposta for não, pode me dizer o porque?

adicionado 2 minutos depois
15 horas atrás, De4dm4sterBR disse:

É mas GTA V em gráficos integrado é complicado. Mas de qualquer maneira, sim, i3 é melhor que um Core 2 Quad. Só que nesse caso, um Core 2 Quad se sairia melhor por ter a possibilidade de rodar GTA V com uma placa de vídeo, e ai consequentemente o jogo se tornaria jogável.

Essa placa de vídeo integrada utiliza memoria ram ne isso? E se eu colocar mais memoria ram, um exemplo: ficar com 12 gb de ram, será que tem o mesmo desempenho de uma placa dedicada. se a resposta for não, pode me dizer o porque?

Postado
25 minutos atrás, jefferson144 disse:

adicionado 2 minutos depois

Sim, utiliza a RAM. E não, não melhoraria a performance, a não ser que você possua pouca ram atualmente (como 4gb); Se mudar pra 8gb, ai sim teria o aumento na performance em alguns FPS e talvez pararia alguns "stuttering" que você tenha tido em algum jogo. Fora isso, não melhoraria a performance, por que VRAM não é algo que define a performance de um chip gráfico. Muitas outras coisas definem, como clock, unidades de processamento, arquitetura, tecnologia... etc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...