Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, minha placa é uma 1060 strix, eu estava com um problema no clock alto, mesmo sem nenhum programa aberto o clock ficava em 1620MHz, porém ao desativar 2 processos ficava sempre ligado segundo plano, Calculadora e Loja windows 10, curiosamente Clock caiu pra 253Mhz era o normal ficava antes de quando não tinha nada aberto. Agora uma dúvida, com somente o Google chrome aberto é normal clock se elevar a 1620MHz que é clock Base ? 

Sem título.png

Postado
43 minutos atrás, Gediel Fabio Cicolin disse:

Agora uma dúvida, com somente o Google chrome aberto é normal clock se elevar a 1620MHz que é clock Base ?

Não que seja normal, mas também não é estranho. Muitas páginas fazem uso de aceleração de Hardware, um recurso que acaba exigindo da GPU.

De qualquer forma, não é como se isso fizesse a menor diferença. Não há problema nenhum em rodar no clock máximo. Inclusive, sua placa nem deveria estar em idle para começo de conversa, mas isso já é outra história...

Postado
34 minutos atrás, Imakuni disse:

Não que seja normal, mas também não é estranho. Muitas páginas fazem uso de aceleração de Hardware, um recurso que acaba exigindo da GPU.

De qualquer forma, não é como se isso fizesse a menor diferença. Não há problema nenhum em rodar no clock máximo. Inclusive, sua placa nem deveria estar em idle para começo de conversa, mas isso já é outra história...

Poderia explicar melhor o que seria minha placa não estar em idle, sou muito leigo nesse assunto... uma outra coisa,até vendo alguns vídeos no PC usando MPC clock já eleva 1620mhz, é estranho pois alguns amigos usam a internet com Clock 175mhz 230mhz com clock sempre alto temperatura aumenta, Em jogos estava indo 2025Mhz fui ver tava modo Oc ai acabei tirando, não sei como mexi lá... mas em todo caso,não sei como arrumar isso.

Normalmente uso internet,vídeos clock 1620mhz temperatura nunca passa dos 44C°

Jogando máximo 65C° fan 50% outros jogos 50C°,55C° 60C° depende...quanto usa

Só estou curioso fato clock alto usando somente google,vendo vídeos,coisas leves não deveria subir assim :/ 

Postado
6 minutos atrás, Gediel Fabio Cicolin disse:

Poderia explicar melhor o que seria minha placa não estar em idle, sou muito leigo nesse assunto...

Ao em vez de deixar sua placa de vídeo (e processador) parada, porquê não doar tempo computacional para ajudar cientistas em suas pesquisa de AIDS, células solares, Parkinson, provas de conjecturas matemáticas, busca por vida extraterrestre...

É nesse sentido que eu digo que sua placa não deve ficar parada, ela seria muito mais útil ajudando pesquisadores do que coletando poeira.

9 minutos atrás, Gediel Fabio Cicolin disse:

uma outra coisa,até vendo alguns vídeos no PC usando MPC clock já eleva 1620mhz, é estranho pois alguns amigos usam a internet com Clock 175mhz 230mhz com clock sempre alto temperatura aumenta, Em jogos estava indo 2025Mhz fui ver tava modo Oc ai acabei tirando, não sei como mexi lá... mas em todo caso,não sei como arrumar isso.

O GPU boost faz o que ele quiser com placa... é um comportamento normal. Nessa nova série, o controle do usuário sobre os clocks da placa é praticamente 0.

Postado
49 minutos atrás, Imakuni disse:

Ao em vez de deixar sua placa de vídeo (e processador) parada, porquê não doar tempo computacional para ajudar cientistas em suas pesquisa de AIDS, células solares, Parkinson, provas de conjecturas matemáticas, busca por vida extraterrestre...

É nesse sentido que eu digo que sua placa não deve ficar parada, ela seria muito mais útil ajudando pesquisadores do que coletando poeira.

O GPU boost faz o que ele quiser com placa... é um comportamento normal. Nessa nova série, o controle do usuário sobre os clocks da placa é praticamente 0.

Eu descobri porque Clock subia muito no google, eu deixei ativado aceleração Hardware no próprio chrome,fiz vários e testes e confirmei quando ativado o clock subia no limite base, agora deixei desativado pode se abrir quantas páginas quiser e ver vídeos clock não sobe, fica 254mhz,não que isso irá beneficiar em nada, apenas queria saber o porque disso, único benefício talvez seja bom é temperatura agora não passa dos 33C°

Postado
6 minutos atrás, Gediel Fabio Cicolin disse:

Eu descobri porque Clock subia muito no google, eu deixei ativado aceleração Hardware no próprio chrome,

Mas foi exatamente isso que eu disse...

1 hora atrás, Imakuni disse:

Muitas páginas fazem uso de aceleração de Hardware, um recurso que acaba exigindo da GPU.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!