Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

*Primeiro Post aqui

Olá! (Eu não entendo nada de computadores, malz '-')

Tenho um notebook básico (Dell Inspiron 14R) há uns 3 anos, nunca troquei nada dele, porém ele começou a não ligar mais, mandei para a assistência, lá eles disseram que o problema estaria na placa-mãe, e uma substituta custaria em média 550 reais. Gostaria de saber se esse preço é válido, e se possível mandassem uma sugestão de uma placa-mãe adequada para comparação.

(Malz, não sei se preciso mandar mais detalhes sobre o notebook)

• Membro VIP
Postado

@Puppet Bom dia e seja bem vindo ao fórum

O preço que ele falou é isso mesmo, notebook é bom na minha opinião por causa da mobilidade e espaço só isso.

Deu problema na placa-mãe você vai ter que garimpar muito para achar uma outra, e 90% dar vezes é usada e o processo é chatinho para trocar.

Melhoria em notebook só memória, HD e em alguns casos processador só isso.

O mesmo vale para desktop pronto como HP, Dell, CCE, etc; eu particularmente não gosto.

Sei que muita gente prefere uma máquina de marca só que isso é gosto pessoal, falo isso porque se der problema em uma placa-mãe por exemplo par achar é difícil; e se você ligar no fabricante os caras querem cobrar o preço de uma máquina nova.

Experiencia própria no meu trabalho tem um cara que tinha um desktop da Dell maquina muito bonita e top só que deu problema da placa-mãe, achei uma placa igual no ML da Dell por um preço razoável.

Depois de 1 ano e meio deu problema de novo acho que foi surto na rede elétrica então falei para o cara, agora vamos ter que por uma placa convencional como Asus, Gigabyte, MSI, ECS, etc; porque essa placa da Dell igual a esse modelo não tem mais.

Achei uma placa da ECS deu certo só que tive que adaptador algumas coisinhas como o mais chato os botões do power, power led, etc; porque os cara usa uns padrões muito estranho que obriga você a comprar peça do fabricante.

Faça orçamento em mais lugares.

Att Edvaldo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...