Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen 2, série 3000 - Ryzen de segunda geração

Posts recomendados

• Membro VIP
22 minutos atrás, RS Faria disse:

Pelas placas-mãe apresentadas ali, duvido.. Pelas placas-mãe que apareceram ali, elas tão mais que prontas pra esse barco..

Esse "X590" pode virar um "X599" pra TR.. O X570 foi levemente capado em pistas PCI-EX e em TDP.. A AMD tem um chipset completo, que deve tá sendo guardado pra isso..

---------------------------------------------------

Gigabyte X570 Master - Análise de VRM

12 e sem duplicador ? 😮

• Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Keviny disse:

Estou especulando Ryzen 3 3300 e Ryzen 3300X com 4/8(Zen2) e o Ryzen 3 3200G 4/4(Zen+) com os incrementos de clocks e CUs no vídeo integrado

Se a linha seguir como as anteriores, somente o Ryzen 3400 (com ou sem G) será de 4/8.

2 horas atrás, brender disse:

X570 foram projetadas para suportar processadore de 16 core / 32 threads, nenhuma empresa de grande porte irá gastar dinheiro na engenharia e produção para a AMD não lançar, nos bastidores as empresas de placa-mãe possuem informações antecipadas para projetar seus produtos

Se a AMD fosse lançar só nos RYZEN 4000, qual o motivo de uma empresa grande gastar dinheiro, deixar o produto mais caro para no fim só daqui 1 ano ter utilidade ? Não faz sentido comercialmente falando

Ao que me refiro a princípio é a AMD manter as linhas 3, 5 e 7 na mesma quantidade de cores/threads e adicionar as novidades na linha 9. O que todos esperavam, acredito eu, seria mais cores nas linhas tradicionais, abaixando assim os preços no custo/benefício.

Agora o medo principal é a questão do valor estabilizado destes Ryzen 3000 no Brasil.

2 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Topa uma aposta?  Eu aposto o @Lost Byte que teremos um chipset X590.  😂

Virei um objeto agora? Só sei que quem ganhar vai sair perdendo, pois só dou prejuízo. 🙃

• Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário

41 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Alguém teria alguma ideia de preço em que o Ryzen 9 3900X deva chegar no Brasil e uma dessa X570 AORUS MASTER?

Chuto +2k fácil mano, MRSP dele é US499, dai junto dolar a R$4, impostos mais custo Br junto daquele precinho de lançamento aqui, acho que chega perto dos 3.0K.

Já a mobo é difícil saber, a AORUS mais cara é uma de US$230, aqui é a gaming 7 por 2k. então pode apostar que teremos por volta de 2.5k no lançamento.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

Alguém teria alguma ideia de preço em que o Ryzen 9 3900X deva chegar no Brasil e uma dessa X570 AORUS MASTER?

$499 da CPU + $350 da MOBO (previsão no vídeo abaixo). Uns 5K por aqui, fácil..

Uma coisa que vai pesar nessa geração serão as placas-mãe.. Serão mais caras, por causa dos passos a frente da AMD..

MOBOs X570 da Gigabyte 

• Curtir 2
Link para o comentário

@Pietro Luigi Na verdade estou sim!

adicionado 47 minutos depois
54 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

você não está pensando em sair do seu 6950x né? Essa plataforma é fantástica, quadchannel 😍.

Só por desencargo de consciência, você acha idiotice fazer este "upgrade"? E mesmo eu "podendo" fazer Quad-Channel, eu tenho só 1 pente de 16GB em Single Channel.

• Curtir 2
Link para o comentário

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Já estou sentindo as facadas de preços que vão vir kkk...

Admiro muito a AMD e etc, mas é uma empresa capitalista, eles não iriam os preços nos patamar dos FX mesmo que os custos de fabricação fossem os msmos. Visam lucros e vão aproveitar essa alta margem da Intel p/ aumentar a margem deles também., o que eu também faria se estivesse no lugar deles, mesmo com competitividade extrema entre eles, ainda sim é um oligopólio.

Dai junta com doleta a R$4 + Custo BR e precinho de lançamento BR(junto com a nossa burrice de achar que pagar caro é status) resulta num assalto legalizado pra quem gosta/precisa de hardware.

• Curtir 2
Link para o comentário

DDR5 só em 2021 no socket AM5 por causa dos pinos extras

O que sabemos sobre o DDR5 até agora

https://www.tomshardware.com/news/what-we-know-ddr5-ram,39079.html

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS8y 

O Double Data Rate 5 (DDR5) é o padrão de próxima geração para memória de acesso aleatório (RAM). A nova especificação promete trazer chips com desempenho muito superior aos módulos DDR4 existentes, além de menor consumo de energia. Mas o que isso significa para PCs desktop? Vamos dar uma olhada no que sabemos até agora.

Desempenho DDR5

Os projetos DDR5 prometem chegar ao mercado com o dobro da densidade, além de dobrar o desempenho dos módulos DDR4 de primeira geração. 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS82
aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS82

A RAM DDR5-3200 terá um aumento de 1,36x na largura de banda em comparação com a DDR4-3200. No entanto, espera-se que os chips DRAM sejam fornecidos com uma largura de banda de 4800MT / s, ou 1,87x a da RAM DDR4-3200. O limite superior oficial para o padrão RAM DDR5 é de 6400MT / s, mas alguns projetos podem ser capazes de aumentar ainda mais o overclocking.

zUtIhgA.png 

A SK Hynix tem trabalhado em módulos DDR5 que podem fornecer capacidade de 16 GB (2 GB) por chip. A empresa reduziu a tensão de 1,2V para 1,1V, o que, combinado com o uso de seu processo de 1Ynm, reduziu o consumo de energia em comparação com os módulos DDR4 da empresa. O módulo oferece até 6.4Gb / s de taxa de transferência para cada pino.

Outros benefícios da RAM DDR5 incluem dois canais independentes de 40 bits por módulo, eficiência aprimorada de barramento de comando, esquemas de atualização aprimorados e um grupo bancário maior para desempenho adicional.

Primeiros produtos DDR5 a serem enviados em 2019

Em março de 2017, JEDEC, o grupo que desenvolve o padrão DDR, além de outros padrões de memória e armazenamento, anunciou que lançaria a especificação DDR5 em 2018. Em novembro de 2018, a SK Hynix anunciou o primeiro módulo RAM compatível com DDR5 do mundo. empresa inicialmente disse que chegaria em 2020.

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS81 

No entanto, desde então, a SK Hynix disse que lançará um módulo DDR5 até o final de 2019. A Samsung e a Micron também já disseram que lançariam módulos de memória DDR5, mas eles podem não ser totalmente compatíveis com o padrão.

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS83

A SK Hynix previu que as vendas de módulos DDR5 representariam 25% do mercado de RAM em 2020 e 44% em 2021. A adoção da RAM DDR5 pode ser ainda mais rápida nos mercados de dispositivos móveis e data centers. Fabricantes de smartphones (incluindo a Samsung) vão querer superar a concorrência com DDR5 LPDRAM mais veloz, enquanto os clientes de data center estarão buscando satisfazer suas crescentes necessidades de largura de banda. Enquanto isso, ainda estamos aguardando uma data de chegada firme para o DDR5 para PC de mesa, mas isso provavelmente dependerá da AMD e da Intel que oferecem suporte a placas-mães comuns. Infelizmente, ainda não há sinais de habilitação de DDR5 de nenhuma das empresas.

• Curtir 2
Link para o comentário

20 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Pietro Luigi Exatamente, estou sentindo que um 3900X ultrapasse dos R$3200, a placa-mãe X570 que pretenderia pegar vai passar dos R$3500 sem dúvida...

Lamentável isso, preço caríssimo.

O 9900K também tem um MSRP de 500 dólares. E começou custando 2700~2800, está 2600 no momento.

• Obrigado 2
Link para o comentário

dN4pzU9.png 

Gigabyte mostra SSD PCIe 4.0 de 15 GB / s

https://www.techpowerup.com/256071/gigabyte-shows-off-15-gb-s-pcie-4-0-ssd#g256071-2

Com as placas-mãe baseadas no chipset AMD como X570 e as CPUs da próxima geração da série Ryzen 3000 fornecendo a versão 4.0 do protocolo PCIe para os consumidores, os produtos baseados no protocolo mais rápido aproveitam suas melhorias - especialmente em termos de melhor largura de banda.

Em seu estande na Computex, a Gigabyte mostrou alguns resultados bastante impressionantes de sua placa SSD baseada em PCIe 4.0. O chamado "Auros AIC Gen4 SSD" é um monstro de desempenho. É capaz de empacotar até quatro SSDs PCIe 4.0 M.2 que podem atingir até 2 TB de densidade cada, para um armazenamento total máximo de 8 TB. Coloque-os na configuração RAID 0, e você terá números incríveis de desempenho. A Gigabyte demonstrou velocidades superiores a 15 GB / s em leituras e gravações sequenciais, oferecendo muito mais largura de banda do que o que já vimos antes em um produto orientado ao consumidor. O SSD vem com uma cobertura de alumínio com almofadas térmicas pré-aplicadas para facilitar a dissipação de calor. Além disso, há um ventilador ligado à placa para manter um fluxo constante de ar fresco, o que parece ser uma obrigação se você estiver embalando quatro unidades M.2 dentro de uma minúscula caixa de alumínio.

e5acszTcHXp57ANm.jpg 

4fFiaWb4EI9MNn0u.jpg

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!