Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Preciso De Uma Dica disse:

Olá !

Gostaria de fazer uma troca da minha placa-mãe e o processador, podia comprar esses equipamentos um pouco mais forte que o meu atual ou teria que ter alguma compatibilidade ?

Agradeço desde já.

Não entendi bem a pergunta. A sua dúvida é se você pode trocar o kit de processador e placa-mãe por peças mais potentes? É uma pergunta meio óbvia, claro que pode. As pessoas fazem isso o tempo todo, melhoram seus equipamentos.

adicionado 6 minutos depois
12 minutos atrás, Preciso De Uma Dica disse:

Olá !

Gostaria de fazer uma troca da minha placa-mãe e o processador, podia comprar esses equipamentos um pouco mais forte que o meu atual ou teria que ter alguma compatibilidade ?

Agradeço desde já.

Acho que agora entendi:

Sim, as peças precisam ter compatibilidade entre si. O processador e placa-mãe precisam ser do mesmo socket e a placa-mãe precisa ser do mesmo padrão da memória Ram. O gabinete precisa suportar o tamanho da placa-mãe também. De resto, o padrão é único (HD's, placa de vídeo, fonte, etc).

• Moderador
Postado

@braconius Creio que ele perguntou se é possível trocar placa-mãe de um notebook.

Se for isso, não acho que seja "possível" fazer um upgrade como um PC desktop.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Preciso De Uma Dica disse:

Olá !

Agradeço desde já.

Você tá falando de notebooks? Se sim, a questão de upgrade é muito pouco mais complexa... Normalmente os notebooks só permitem upgrade de memória, disco e processador e, sim, todos eles precisam ser compatíveis.

adicionado 0 minutos depois
agora, DiF disse:

@braconius Creio que ele perguntou se é possível trocar placa-mãe de um notebook.

Se for isso, não acho que seja "possível" fazer um upgrade como um PC desktop.

Pois é, depois que ví que o tópico está na área dos notebooks.

• Curtir 1
Postado

Trocar a placa-mãe é possível mas somente por uma da mesmo, o processador, depende do modelo. As peças precisam sim ter uma compatibilidade entre si, então se você tem uma placa-mãe ddr3 e o socket do processador é 0000 (exemplo), a memória ram que você vai comprar precisa ser ddr3 e o processador precisa ter o  mesmo socket 0000. Trocar a placa-mãe de um notebook é inútil, pois necessita ser uma do mesmo modelo e não traria diferenças no desempenho, trocar o processador pode sair caro, trocar o hd e a ram seriam viáveis apenas caso você realmente precisasse de mais espaço em disco ou se você trabalhasse com aplicações muito pesadas.

Resumindo: É possível fazer a troca de alguns componentes de um notebook, alguns não farão diferença, outros podem sair caros e você precisa pensar bem se vale a pena a troca ou se vale mais investir em um notebook novo.

• Moderador
Postado

É como falaram. Fazer um upgrade em um notebook pode ser inviável pelo valor que será gasto.

Seria melhor comprar um notebook novo.

Em suma, não vale a pena  investir em novas peças em um notebook. Se fosse desktop aí seriam outros " 500 "

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...