Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

Minha configuração é essa:

GIGABYTE  AM3 - GA-M68MT-S2P

Phenom II x4 955 3.2Ghz

1 pente memoria Ram 8gb Kingston 1333mhz

HD 1tb seagate

Placa de Vídeo r7 260x

Fonte XfX 450W

Quero fazer o seguinte upgrade:

Kabum - FX8300

Kabum - Asus M5A97-LE

Considerações importantes;

No momento não estou podendo gastar quase nada! Estou construindo minha casa, então não posso me dar ao luxo de gastar valores absurdos, logo, meu intuito nesse upgrade é para que apenas eu consiga sentir uma diferença BOA, gastando o mínimo que posso.

E a pergunta é justamente sobre isso;

Nesse upgrade sentirei uma mudança significativa que faça valer o investimento?

Por exemplo, jogo csgo a 120~190 FPS, eu conseguiria pelo menos ficar 200+?

Enfim, vou SENTIR muita diferença de maneira geral? Ou teriam outras recomendações que não passe isso que mostrei aqui?

Obrigado.

Postado

Minha recomendação...

Vai dar uns 750$ essa build, se você vender seu kit atual(Phenom 170$, Ram 200$, mobo 180$) vai dar uns 550$, 1300$ no total, ja da para pegar um G4560+8Gb DDR4+H110 ou por mais 100$ você pega esse kit aqui R5 1400+B350+8Gb 1450$

• Curtir 4
Postado
3 horas atrás, Atretador disse:

Minha recomendação...

Vai dar uns 750$ essa build, se você vender seu kit atual(Phenom 170$, Ram 200$, mobo 180$) vai dar uns 550$, 1300$ no total, ja da para pegar um G4560+8Gb DDR4+H110 ou por mais 100$ você pega esse kit aqui R5 1400+B350+8Gb 1450$

Show! Gostei tanto da ideia que já estou quase arrumando um comprador!

Só mais uma coisa, teria alguma configuração dessa sendo intel? talvez um i5 7400? o que vocês recomendariam?

sei que o valor vai aumentar um pouco, mas queria somente ter uma ideia nessa mesmo media de preço.. e se o desempenho sendo intel seria mt maior que o da AMD..

EDIT:

I5 7400 - 720 R$ + 30 frete

ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 - R$ 318 + 30 frete

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133Mhz DDR4 - R$ 359 + 25 frete

TOTAL: R$ 1482,00

O que acham dessa cfg? não seria melhor que a do AMD?

Postado

Se os kits ficarem com preço semelhante vá de Ryzen. 
R5 1400 4c/8t Overclock e esquenta menos
i5 7400 4c/4t sem OC e esquenta mais
H110 placa  basica
B350 placa intermediaria

Postado

Primeiramente, gostaria de agradecer a atenção de vocês com a minha causa!

Não estou questionando o que vocês estão me passando, muito pelo contrário, até porque vocês sabem muito bem do que falam. Mas, gostaria de perguntar no que exatamente o Ryzen 5 1400 é melhor, pois vi uns reviews, inclusive um vídeo de um canal 'famoso' em testes e a galera literalmente desceu o pau no Ryzen 5.

Teste Ryzen 5 1400

Teste mostrando i5 7400 sendo superior

Volto a dizer que não estou contra argumentando a recomendação de vocês, mas somente gostaria de entender melhor a visão e não me limitar a testes que podem ser ou não tendenciosos, pois fico até meio perdido vendo esses testes/benchmarks. Obrigado!

Postado

@marco01  Canal famoso seria o da chipart? Não da nem para recomendar eles como loja, imagina reviewer

Sendo que estes testes nem incluem analise de frametime(leia minha descrição para entender).

Postado
12 horas atrás, marco01 disse:

Por exemplo, jogo csgo a 120~190 FPS, eu conseguiria pelo menos ficar 200+?

Como você ta conseguindo ficar só em 190 FPS com um Phenom X4? Tá jogando no máximo?

Postado

@Atretador Não entendo muito bem inglês, portanto não consigo extrair muita coisa desses vídeos, mas agora há pouco estava lendo seu post! Minha conclusão mesmo é que é melhor ter um fps estável do que um pouco a mais, porém em oscilação, e isso realmente é horrível, principalmente se tratando do jogo que eu jogo: CSGO.

Sendo que nesse jogo ele é um pouco diferente dos outros, nele realmente precisamos de mais fps que normalmente precisaríamos e estaríamos satisfeitos em qualquer outro! ( vídeo explicativo disso )

Enfim.. então até mesmo esses outros testes que mostram o i5 7400 tento uma máxima e uma minima maior que o Ryzen 5 eu não devo levar em conta? posso ir nele sem medo? rsrsrs tendo em vista que meu jogo principal é CSGO

@Raul Melo

Você acha pouco? hahaha apesar de que CSGO é bem mal otimizado, não?

vejo uma galera pegando fps não tão diferente do meu com configurações melhores.. isso que me deixa encucado!

Jogo com tudo no Low, 1024x768, 4:3.

Fico nessa média de fps.. as vezes até um pouco menos, chegando a bater uns 110 em mapas como nuke, inferno e "meio" dos mapas.

Limitei meu fps na placa de vídeo a 200 para as quedas não serem maiores. Mas, como dizem, CSGO é muito mais processador do que placa de vídeo, acho o meu bem fraquinho atualmente comparado aos outros.. até porque ele é de 2010 ou 2011

Postado
4 minutos atrás, marco01 disse:

CSGO é bem mal otimizado, não?

não kkkk é a engine da valve mesmo.

Infelizmente(ou felizmente) o csGO usa placa de video e se não usar uma "boa" ele não chega a 300 mesmo não.

8 minutos atrás, marco01 disse:

Jogo com tudo no Low, 1024x768, 4:3.

Engraçado, eu abri um tópico sobre desempenho nos jogos conforme o tempo de uso do PC, eu uso as mesmas coisas (tirando os gráficos, que eu aumento um pouco) e também estou batendo na casa dos 120.

Mas antes eu pegava 200 ~250. Eu ainda não descobri porque, mas assim que eu terminar minhas pesquisas eu te aviso rsrsrs

adicionado 1 minuto depois

E também, por algum motivo que eu não sei, ontem eu tentei jogar Quantum break e não saia dos 13fps... Vou desmontar hoje e ver se tem algo errado

Postado

@Raul Melo Já mudou as configurações de audio? eles implantaram uma nova e ferrou com o fps de muita gente.. verifique lá e deixe para fones de ouvido apenas.

Multinucleo ta ativado? verifica isso também..

mas de qualquer forma, eles fizeram algumas atualizações que realmente fez diminuir o fps.. 

Mas, parecem que vão implementar uma nova engine no jogo, talvez seja a salvação da galera rsrsrs

9 minutos atrás, Raul Melo disse:

Infelizmente(ou felizmente) o csGO usa placa de video e se não usar uma "boa" ele não chega a 300 mesmo não.

Sim, isso é verdade, mas, por exemplo, tenho um amigo que tem um i7 e uma placa de vídeo de 200 reais que não me recordo o modelo, ele pega exatamente o mesmo fps que o meu!!!! kkkkk

Então, tem que ter uma placa de vídeo que dê pro gasto sim, mas o processador é algo crucial :(

Postado
4 minutos atrás, marco01 disse:

eles implantaram uma nova e ferrou com o fps de muita gente.. verifique lá e deixe para fones de ouvido apenas.

Setado para alto falantes, as outras opções fica com o audio bugado sensorial.

5 minutos atrás, marco01 disse:

Multinucleo ta ativado? verifica isso também..

Sim, e setado na inicialização pros 3 threads do meu PHenomzinhu

5 minutos atrás, marco01 disse:

Mas, parecem que vão implementar uma nova engine no jogo, talvez seja a salvação da galera rsrsrs

kkkkkkkk acho difícil eles abandonarem a source rsrsrs.

é né, talvez seja a valve forçando a gente a trocars nossos PCs rsrsrs

Postado

@marco01 Dos vídeos pode pegar os dados nos graficos apenas, a conclusão é bem clara R5 > i5.

Caso não entenda a metodologia, link na minha assinatura explica justamente isso.

De acordo com esse cara, jogador de CS:GO e excelente youtuber, o 1500X pega em stock em torno de 420fps na media low~720p

Aqui o 1400

Mas, não tendo nem 0 ping ou um monitor de 144hz, provavelmente não vai te trazer tanto beneficio assim.

adicionado 0 minutos depois

*Valve esta trabalhando com a AMD para dar boosts melhores ao Ryzen, e aproveitar melhor a disponibilidade de threads

Postado
6 minutos atrás, Atretador disse:

ou um monitor de 144hz, provavelmente não vai te trazer tanto beneficio assim.

Vai sim hehehehehe, é complicado explicar isso, porque você só vai perceber vendo com os próprios olhos.

Mas digamos que você tem suavidade ao mexer o mouse

Postado
4 minutos atrás, Atretador disse:

deu no mesmo que aumentar a sensibilidade do mouse

Pois é, no caso, pra quem joga CSGO, quanto menos sensibilidade melhor hehehehe

Já de cara, desativamos a precisão do mouse no painel, depois o mouse Fix pra excluir totalmente essa aceleração, e ainda abaixamos pra 3 ou 2 pontos a sensibilidade. no meu, por exemplo, uso 1.4 de sensibildade no csgo.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Atretador disse:

deu no mesmo

Mas posso afirmar com uma p*** certeza, depois de 250fps, não há melhora e não tem como diferenciar mesmo não.

• Curtir 1
Postado

Fala galera! Dando uma ressuscitada no tópico e aproveitando para tirar uma dúvida.

Houve umas reviravoltas e vou conseguir gastar um pouco mais, me decidi pelo ryzen 5, porém pela versão 1600. Estou para pegar esse kit:

Ryzen 5 1600 + MSI B350M GAMING PRO DDR4 + MEMÓRIA HYPERX FURY 8GB (2X4) 2400mhz

Total com frete: R$ 1.729,53

Porém, andei dando uma pesquisada e vi que os Ryzen trabalham melhor com memórias com os Mhz mais elevado. Foi levando isso em conta que achei a seguinte configuração na Pichau:

Ryzen 5 1600

GIGABYTE GA-AB350M-DS2

CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (2X4) 3000MHZ DDR4

Total com frete: R$1.792,43

Com o seguinte detalhe da memória a 3000MHZ.

E ai, o que acham? Para manter a placa-mãe da MSI o total sairia por R$ 1.824,00 devido ao frete que pagaria separado nos dois sites. Mas faria muito diferença ou poderia ir com a da Gigabyte sem problemas?

Lembrando que vou manter até o mês que vem a r7 260x 2gb, mas bem provável que no mês sucessor eu já pegue uma 1060 6gb da zotac.

OBS: Minha fonte é uma xfx 450w. Vou conseguir segurar meu futuro setup tranquilamente, certo?

Postado

@marco01 Memoria de alta velocidade só faz diferença a partir de uma GTX1070.

Troque 2x4Gb por 1x8Gb, dual channel não vai te ajudar, além de ocupar um slots que poderia ser usado para um up futuro.

Fonte deve aguentar de boas.

Postado

Double post;

Venho fazer essa atualização devido aos preços. Como eu havia informado, na Pichau saiu tudo por R$1.792,43 com as memórias 3000mhz. Fiz como recomendado por você @Atretador, porém a Terabyteshop disse não ser possível enviar a memória de 8gb no lugar das duas de 4gb(2x4) na venda daquele kit, e que o ideal era eu comprar de forma separada. Pois bem, montei a cfg separadamente com as mesmas peças substituindo a memória e o preço final saltou de R$ 1.729,53 para R$ 1.776,64. 

Ou seja, a config que montei na Pichau (R$1.792,43) com a memória de 3000mhz ficou 15 reais mais caro em relação a do Terabyteshop com uma memória de  8 gb à 2133mhz. Tendo em vista esse quadro, lembrando que estaria mudando a placa-mãe e colocando as memórias de maior frequência por 15 reais a mais, o que seria melhor?

Nesse momento talvez a escolha seria decidida pela placa-mãe melhor? ou são de qualidade igual?

Obrigado.

EDIT: Percebi somente agora que a memória de 3000mhz é 2x4 D:

• Curtir 1
Postado

@Atretador Mesmo sendo 2x4? fui perceber só depois de ter postado, rsrs..

Vou precisar fazer um UP pra 16gb de RAM muito cedo? ou quando precisar desse up, colocando outra de 4gb 3000mhz totalizando 12gb 3000mhz já seria um ganho suficiente? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!