Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Não posso comprar um desktop pois o notebook será usado para algumas apresentações de serviço também, então eu juntarei o útil ao agradável.

Estou em dúvida entre esses dois modelos:

Dell i14 7460 A20G

i7 sétima geração

HD 1tb

GeForce 940M 4gb

8gb Ram expansível para 32gb

FullHD

R$3.350,00

ou

Lenovo Ideapad 310

i7 sexta geração

HD 1tb

GeForce 920M 2gb

8gb Ram

Tela LED

R$2.750,00

Eu jogo atualmente: CSgo, Paladins e Infestation

Pretendo jogar: PUB(Battlegrounds), H1Z1 e Arma 3

Meu orçamento não pode passar dos R$3.500,00 e tem que ser disponível parcelar em 10x o produto.

Aceito sugestões de outros notebooks!

Obrigado a todos pela ajuda.

EDIT: Ultimamente eu uso uma mesa cooler da multilaser, modelo warrior.

Ela daria conta desses dois notebooks?

Postado
4 minutos atrás, bngomes disse:

Tenho um note com a 920m e para jogos ela é MUITO Fraca, é melhor que a Intel HD do processador, mas não aguenta jogos pesados... 

Obrigado pelo feedback.

Eu vi alguns vídeos do csgo na 940M 4gb rodando a 180fps cravado com o shader: muito alto nas configurações.

A 920M 2gb eu vi com a mesma configuração rodando em 140fps.

Estou suspeitando dessas demonstrações depois da sua informação. 

Postado

Não. cs:go é um jogo de 2012.. e relativamente leve.. eu tenho.. vou testar lá em casa e digo quantos FPS eu consegui na 920 (meu processador é um I5)

• Curtir 1
Postado

@Artyom Korolev  Bem vou resumir,

• A GT 920M é equivalente a GT 730 de desktop
  • A GT 940M é equivalente a GTX 650 de desktop

E essas placas já são bem fracas para lançamentos, mas no caso desse jogos citados, deve ser tranquilo roda-lo

O problema é isso ai:

51 minutos atrás, Artyom Korolev disse:

i7 sétima geração

É 100% de chance de ser o i7-7500U, que é mediano para ruim (desempenho mais baixo para economizar energia).

O equivalente dele em desktop seria o G4560 com underclock. Jogos mais exigentes de CPU vão dar dor de cabeça.

PUB e Arma 3 são exemplos, deve rodar, mas bem sofrido, talvez um pouco mais de 30 FPS.

Eu recomendo este:

Sairia um pouco mais caro (R$3,900 parcelado em 12x), mas seria anos luz a frente dos citados aqui.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, zopek disse:

@Artyom Korolev  Bem vou resumir,

• A GT 920M é equivalente a GT 730 de desktop
  • A GT 940M é equivalente a GTX 650 de desktop

E essas placas já são bem fracas para lançamentos, mas no caso desse jogos citados, deve ser tranquilo roda-lo

O problema é isso ai:

É 100% de chance de ser o i7-7500U, que é mediano para ruim (desempenho mais baixo para economizar energia).

O equivalente dele em desktop seria o G4560 com underclock. Jogos mais exigentes de CPU vão dar dor de cabeça.

PUB e Arma 3 são exemplos, deve rodar, mas bem sofrido, talvez um pouco mais de 30 FPS.

Eu recomendo este:

Sairia um pouco mais caro (R$3,900 parcelado em 12x), mas seria anos luz a frente dos citados aqui.

É esse processador mesmo 2.7ghz-2.9ghz

Esse notebook do link mesmo sendo um i5 sexta geração ele é superior, esse processador é superior a um i7 sétima geração? ;O

Eu não entendo bulhufas de pc/notebook mesmo, desculpa a ignorância no assunto.

A placa de vídeo eu vi que é superior, é uma 960M 4gb.

Ele está um pouco acima do meu orçamento, mas como da pra fazer em 12x acaba se ajustando no final das contas.

A minha mesa cooler da conta pra resfriar ele?

Obrigado pela ajuda.

Postado

@Artyom Korolev  Processadores U são fracos (i7-7500U, i5-7300U, i3-7100U), são feitos para economizar bateria serem leves e esquentarem um pouco menos. Um i5-7300HQ, mesmo sendo a HQ (mais fraco que K e HK), é melhor, além de ser nativamente quad-core (o i7-7500u é dual-core com HT). O single-core do i5 é um pouco mais baixo, mas é bem irrelevante.

E outra coisa:

O que diferencia o i7-7500U, i5-7300U e i3-7100U é o clock, de resto é praticamente o mesmo chip.

adicionado 11 minutos depois

@Artyom Korolev Estava procurando referencias e encontrei esse vídeo:

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, zopek disse:

@Artyom Korolev  Processadores U são fracos (i7-7500U, i5-7300U, i3-7100U), são feitos para economizar bateria serem leves e esquentarem um pouco menos. Um i5-7300HQ, mesmo sendo a HQ (mais fraco que K e HK), é melhor, além de ser nativamente quad-core (o i7-7500u é dual-core com HT). O single-core do i5 é um pouco mais baixo, mas é bem irrelevante.

E outra coisa:

O que diferencia o i7-7500U, i5-7300U e i3-7100U é o clock, de resto é praticamente o mesmo chip.

adicionado 11 minutos depois

@Artyom Korolev Estava procurando referencias e encontrei esse vídeo:

Muito obrigado pelos esclarecimentos, vou finalizar a compra amanhã cedo e pegarei o 7559 por 12xR$331,63.

Esse vídeo foi o tiro de misericórdia para me convencer, hehehe

Postado

@Artyom Korolev Quando tiver em mãos, poste aqui sua experiência. Isso daria base, para recomendar ou não, esse notebook para outros usuarios.

adicionado 5 minutos depois

Complementando: No site da Dell, é dito que vem com uma versão do Ubuntu, basta formatar para Windows se tiver preferência. Tem o tutorial aqui:

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, zopek disse:

@Artyom Korolev Quando tiver em mãos, poste aqui sua experiência. Isso daria base, para recomendar ou não, esse notebook para outros usuarios.

adicionado 5 minutos depois

Complementando: No site da Dell, é dito que vem com uma versão do Ubuntu, basta formatar para Windows se tiver preferência. Tem o tutorial aqui:

Pode deixar que farei meu review assim que passar 1 semana com ele.

Sobre o  Ubuntu, eu tinha visto isso e estava um pouco preocupado com isso... Vou ler esse tópico e tentar fazer por conta própria.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!