Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal do CdH.

estou com um probleminha chato aqui com essa placa-mãe antiga. Trata se de uma Gigabyte Ga945gcm s2l

ela estava com um core 2 duo e4500 2.2 Ghz. Resolvi colocar um e8400 pra dar uma melhoradinha no desempenho do pc.

acontece que pra rodar esse processador a 3.0Ghz a bios precisaria estar atualizada para a versao F6. 

no momento nao consigo atualizar nem pelo @bios da propria gigabyte nem pelo q-flash via setup. 

quando entro e coloco pra atualizar ele le a bios e da a mensagem BIOS ID CHECK ERROR.

o e8400 esta rodando a 2,4Ghz, 80 por cento de sua capacidade maxima.

gostaria que me ajudassem nessa correria, pois nao sei mais em que mexer.

desde ja agradeco.

Postado
agora, ExCeller disse:

Descompacte os arquivos (9GCMS2L.F8d, autoexec.bat e FLASHSPI.EXE) e tente por um pendrive bootável com DOS e execute o arquivo autoexec.bat.

Ola, fiz esse procedimento.

Criei um pendrive bootavel e coloquei os arquivos da bios F8d.

quando digitei autoexec.bat apareceu o seguinte,

bios id mismatch unable to proceed bios programming

nao sei o que significa. tem mais alguma linha de comando pra digitar depois?

Postado
agora, ExCeller disse:

Qual a revisão do hardware desta placa. (esta em escrito em algum canto da mesma)?

rev 1.0

so existe essa mesmo.

Postado
agora, ExCeller disse:

Faça o boot em DOS e digite:

flashspi /?

Me passe o que aparece na tela.

Fiz.

aparece isso:

no BIOS file specified

options

/c - clear DMI data after BIOS update

/d - Load CMOS Defaults after BIOS update

/e - Clear CMOS after BIOS update

/r - Reboot System after BIOS upadte

/s - Save Original Bios Image to Disk

Postado

@Julio945

BIOS ID CHECK ERROR

Isso é sinal de que o modelo dessa placa-mãe é outro ( deve ter algo a mais nesse modelo, alguma letra a mais ou a menos ). Tenta ler nos cantos da placa o modelo exato ou no momento do boot a descrição exata dela ou ainda com o gratuito CPU-Z para só depois procurar a BIOS correta.

Não use a versão F8d que é beta sujeita a erros.

.

Postado
4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Julio945

BIOS ID CHECK ERROR

Isso é sinal de que o modelo dessa placa-mãe é outro ( deve ter algo a mais nesse modelo, alguma letra a mais ou a menos ). Tenta ler nos cantos da placa o modelo exato ou no momento do boot a descrição exata dela ou ainda com o gratuito CPU-Z para só depois procurar a BIOS correta.

Não use a versão F8d que é beta sujeita a erros.

.

Amigo Henrique. O modelo da placa é esse mesmo. Esta gravado na propria placa e no cpu z tambem mostra isso. placa-mãe Gigabyte GA945GCM S2L REV. 1.0. Eu baixei a bios do site da gigabyte. No setup da bios eu nao tenho nenhuma maneira de alterar o multiplicador do cpu para fazer um over ate chegar em 3.0ghz. Que no proprio site da gigabyte fala que o FSB da placa é 1066. Mas suporta over para 1333 a partir da Bios F6. Para suportar o e8400. Ja nao tenho mais ideias para alterar isso. 

A bios é da Award.. O chipset também mostra lenovo 3000. Mas nao achei nenhum arquivo no site dele que possa me ajudar.

Postado
9 minutos atrás, ExCeller disse:

Que eu saiba não tem nada da Lenovo nessa placa!

O post quando ligo o pc aparece lenovo. Vou tirar screen shots

adicionado 16 minutos depois

20170604_161923.thumb.jpg.2dfab9d3688bf95e9e038d4c09ec42d9.jpg20170604_161951.thumb.jpg.d3ee4b8936f7bd8f020b424e79378ad7.jpg

20170604_161815.jpg

Postado

O PC é da Lenovo?

Por isso não funciona. A BIOS é alterada e deve estar com ID diferente da Gigabyte.

Tente atualizar usando o utilitário da Award com o parâmetro /F para forçar a atualização.

Postado
1 hora atrás, ExCeller disse:

O PC é da Lenovo?

Por isso não funciona. A BIOS é alterada e deve estar com ID diferente da Gigabyte.

Tente atualizar usando o utilitário da Award com o parâmetro /F para forçar a atualização.

Tentei e sem sucesso. Ja estou quase desistindo e trocando a mobo. Preciso saber de onde baixar uma bios que funcione. Procurei no site da lenovo mas nao encontrei. 

• 7 meses depois...
Postado

Estou tendo dificuldades, quem poder ajuda,  agradeçendo.  Não consigo atualizar  notebook asus  s43sn  ano 2011 a bios

Alguem poderia posta link baixar  bios ou atualizar  tudo drivers e outros.  Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...