Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, acredito que muitas pessoas já tiveram, vão ter ou constantemente vem tendo problemas com perda de pacotes seja qual for a operadora e pelo menos aqui em Aracaju-SE noto que a empresa se aproveita da maioria dos clientes serem leigos e resumem seu atendimento a Velocidade de Download. Qualquer pessoa que tiver um pouco mais de curiosidade com uma pesquisa no Google vai ver que qualidade de conexão é um direito e depende de vários outros fatores.

Já tem muitos anos que sou cliente da Oi e em média essa empresa me proporciona dor de cabeça umas 2 vezes ao ano problemas esses que só consigo resolver com muita paciência e reclamando constantemente na Anatel.

Pois bem quero a ajuda de alguém que já passou por isso e saiba qual a melhor forma e mais rápida de lidar com esse tipo de situação. Ultimamente eu tenho reclamado diretamente na Anatel, pois não suporto mais atendentes não sabem o que é perda de pacotes ou ping, mas quando os técnicos vem visitar não sei se é por serem burros ou orientação da empresa fingem não saber do que se trata ou dão desculpas esfarrapadas das mais diversas para problemas muita das vezes na estrutura da empresa a qual como muitos já sabem não querem gastar com novos equipamentos e fornecer um serviço de qualidade afinal é mais lucrativo manter um serviço medíocre para clientes leigos do que qualidade para a maioria que só deve acessar Facebook.

Resumindo quero que alguém me conte alguma experiência com perda de pacotes o qual tenha sido resolvido direta e objetivamente contra a empresa Oi.

Para complicar um pouco mais minha situação o meu problema vem se apresentando no horário da noite das 19:00 às 23:00.

Em anexo um print do programa que uso para mostrar em qual rota está havendo problemas.

Oi perda.jpg

Postado
14 minutos atrás, paulo.gothic disse:

Boa tarde, acredito que muitas pessoas já tiveram, vão ter ou constantemente vem tendo problemas com perda de pacotes seja qual for a operadora e pelo menos aqui em Aracaju-SE noto que a empresa se aproveita da maioria dos clientes serem leigos e resumem seu atendimento a Velocidade de Download. Qualquer pessoa que tiver um pouco mais de curiosidade com uma pesquisa no Google vai ver que qualidade de conexão é um direito e depende de vários outros fatores.

Já tem muitos anos que sou cliente da Oi e em média essa empresa me proporciona dor de cabeça umas 2 vezes ao ano problemas esses que só consigo resolver com muita paciência e reclamando constantemente na Anatel.

Pois bem quero a ajuda de alguém que já passou por isso e saiba qual a melhor forma e mais rápida de lidar com esse tipo de situação. Ultimamente eu tenho reclamado diretamente na Anatel, pois não suporto mais atendentes não sabem o que é perda de pacotes ou ping, mas quando os técnicos vem visitar não sei se é por serem burros ou orientação da empresa fingem não saber do que se trata ou dão desculpas esfarrapadas das mais diversas para problemas muita das vezes na estrutura da empresa a qual como muitos já sabem não querem gastar com novos equipamentos e fornecer um serviço de qualidade afinal é mais lucrativo manter um serviço medíocre para clientes leigos do que qualidade para a maioria que só deve acessar Facebook.

Resumindo quero que alguém me conte alguma experiência com perda de pacotes o qual tenha sido resolvido direta e objetivamente contra a empresa Oi.

Para complicar um pouco mais minha situação o meu problema vem se apresentando no horário da noite das 19:00 às 23:00.

Em anexo um print do programa que uso para mostrar em qual rota está havendo problemas.

Oi perda.jpg

Troca de operadora

Postado
Em 04/06/2017 às 16:14, Cromium disse:

Troca de operadora

Até quero, mas na região que moro banda larga só da Oi e mesmo. Vou começar a insistir com as reclamações via Anatel vai demorar, mas das outras vezes foi o que deu resultado.

Postado
57 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

paulo.gothic, você disse que é de Aracaju e que sua Prestadora de Serviços é a Oi...

- Você possuí conjunto: Modem + Roteador ou apenas Modem ?

Apenas Modem, já testei 3 modens e cabos em casa para descartar problema interno.

Postado
2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Os parâmetros estão bons...

- Chegou a fazer teste ligando Cabo de Rede do Modem até a Placa de Rede da Máquina em mais de uma Máquina

diferente ?

Sim, testei ligando diretamente no meu PC e testei em um Notebook de minha irmã e o problema persiste sempre no mesmo horário da noite.

Postado

Estou com o mesmo problema!

Liguei para la ai.. aquele esquema tosco de dar rr modem etc.

Começou semana passada isso e a uns messes atras ocorria a mesma coisa depois foi normalizando!

Agora nem o telefone fixo funciona, vão mandar um técnico, só que já fiz algo melhor, contratei uma outra empresa e em 60 dias eles vão instalar uma nova internet.

adicionado 2 minutos depois

Detalhe que a pouco tem só existia Oi Velox aqui, então ficávamos dependentes deles.

Pagando R$ 70,00 por 1,5mb.. a nova será de fibra óptica R$ 70,00 e 12mb.

Postado
Em 2017-6-4 às 16:06, paulo.gothic disse:

Oi perda.jpg

Olá @paulo.gothic pois então cara,eu também sou usuário da Oi a 1 ano,e aqui na minha região só tem essa provedora,de qualquer forma no começo eu apenas fiz testes de download,upload e de latência...Mas como eu jogo comecei a sentir as perdas de pacote logo cedo,ai fui verificar com um software,a principio eu utilizo wifi minha perda era de 20% quando o trafégo tava totalmente carregado,de qualquer jeito eu sentia isso nos games,foi então que eu reparei algumas coisas no modem (Sagemcom 2704n) fui nas configurações e desativei o TR-069 junto com o Oi Fon e a economia de energia do aparelho também nas configurações,de quebra eu também setei um Qos(DSCP-EF) pra minha maquina,hoje eu tenho 2-5% de perda de pacote devia ser 0 eu gostaria,mas a oi tem uma estrutura muito sucateada e sobrecarregada então foi o que deu pra fazer.

Espero ter ajudado .

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, 0075543 disse:

Olá @paulo.gothic pois então cara,eu também sou usuário da Oi a 1 ano,e aqui na minha região só tem essa provedora,de qualquer forma no começo eu apenas fiz testes de download,upload e de latência...Mas como eu jogo comecei a sentir as perdas de pacote logo cedo,ai fui verificar com um software,a principio eu utilizo wifi minha perda era de 20% quando o trafégo tava totalmente carregado,de qualquer jeito eu sentia isso nos games,foi então que eu reparei algumas coisas no modem (Sagemcom 2704n) fui nas configurações e desativei o TR-069 junto com o Oi Fon e a economia de energia do aparelho também nas configurações,de quebra eu também setei um Qos(DSCP-EF) pra minha maquina,hoje eu tenho 2-5% de perda de pacote devia ser 0 eu gostaria,mas a oi tem uma estrutura muito sucateada e sobrecarregada então foi o que deu pra fazer.

Espero ter ajudado .

Valeu, hoje tiveram 2 técnicos aqui super gente boa conversaram bastante comigo sobre o problema e reconhecem o problema de infraestrutura da empresa, mas vão fazer um teste em todo cabeamento e me ajudar no possível. Vou aguardar, mas estou bem tranquilo e não tão preocupado e desesperado com esse problema acho que to ficando velho e nem jogo tanto, mas que da um desgosto de noite quando uma vez ou outra vou querer usar o serviço e a qualidade não está de acordo da. Assim que tiver novidade apareço aqui.

Postado

@paulo.gothic Eles vão colar aqui em casa tambem, eu fico de cara!
Trabalho a semana inteira para ter um momento de lazer e fica essa droga de internet, continua informando os acontecimentos ai e me menciona por favor!

Hoje está pior que os outros dias pra vocês terem uma noção!

2.png

Postado

Até agora não me comunicaram de nada, mas algo estranho tem acontecido o WinMTR-v092 continua informando perda de pacotes em uma rota especifica no mesmo horário todos os dias, mas no jogo agora a latência tem ficado normal com uma ou outras variação, mas bem melhor do que antes. Um técnico deixou o contato comigo já perguntei se eles fizeram algum tipo de contato direto com a operador para verificar essa rota, mas ainda não obtive resposta. Segunda-feira estarei entrando em contato novamente para saber se fizeram algo e o que exatamente.

Infelizmente não tem muito o que fazer é ser insistente e sempre reclamar na Anatel.

• mês depois...
Postado

Olá, eu também estou com o mesmo problema e moro no centro do RJ, me mudei de rua há pouco tempo, antes usava net virtua e era uma maravilha, nada a reclamar, agora estou refém desse embuste da oi, estou fazendo as mesmas reclamações, já veio um tecnico aqui e inclusive sem a minha autorização solicitaram redução da minha velocidade para ver se era porque não suportava os 15mb que contratei. 
desde que me mudei esse problema existe e os atendentes não entendem pois perguntam se estou com sinal e é claro que estou, a perda de pacotes é algo de segundos que se eu não fosse gamer não notaria, acho que o jeito é ir na justiça mesmo para eu ter o serviço que contratei, mas a oi está em processo de recuperação judicial já que é uma ***** cheia de processos

2017-07-28 (11).png

• 3 anos depois...
Postado

Cara, eu to passando pela mesma coisa, o pior é que já faz 4 anos e a empresa não tem a cara de pau de resolver um problema constante como esse, e ainda se fingem de desentendidos como se só o que tivesse haver com eles é velocidade de upload e download. Eu tenho tentado ''resolver sozinha'' a um tempo e sempre que aparece algo que pode resolver tipo mudar o MTU do modem ESSE INFERNO de operadora atrapalha, o modem simplesmente não tem MTU. Eu fico muito feliz que não sou dependente dessa operadora porque consigo até imaginar ficar horas tentando explicar pra um atendente o que é rota/dns, o tecnico vindo fazendo o teste e alegar que o problema não é a internet por conta do upload e download estarem bem, e ficar por isso mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...