Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos. Acabei de comprar um notebook Philco 14I, o CPU-Z mostra o processador dele sendo um AMD C-70 no socket FT1 BGA, aparentemente esse processador é soldado na placa, ainda nao abri para ver mas foi o que li, isso procede ? Se nao, quais os processadores compativeis com esse equipamento ? gostaria de fazer um upgrade na maquina e nao sei qual comprar. Alguem pode me ajudar ? Desde ja obrigado. Obs. As imagens com dados do CPU-Z estão nos anexos.

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Postado

@RS Faria Muito obrigado. Infelizmente nao tenho uma estação de retrabalho para fazer esse tipo de serviço. Mas verei se alguma assistencia aqui na cidade tem para fazer o trabalho para mim. Mais ma vez obrigado. Abraço.

Postado
22 minutos atrás, Rudclaudio disse:

@RS Faria Muito obrigado. Infelizmente nao tenho uma estação de retrabalho para fazer esse tipo de serviço. Mas verei se alguma assistencia aqui na cidade tem para fazer o trabalho para mim. Mais ma vez obrigado. Abraço.

Não creio que uma assistência seria faça esse tipo de upgrade, ate porque o TDP de um AMD serie E é o dobro do de uma APU Serie C...

Nos prints do CPU-Z parece que a sua APU C-70 esta com um belo overclock? segundo vários sites, o clock normal de um C-70 é de 1Ghz (1,33Ghz de Boost) e nos prints do CPU-Z seu processador aparece rodando a 2Ghz (100% de overclock)

Com um overclock desses o desempenho dele, se não tiver fritado, sera igual ou superior a um AMD E-series, não sendo necessário o upgrade. 

Postado

@F4b10 Obrigado pelas considerações. Quanto a sua observação, sim, ja estou usando o overclock a uma semana mais ou menos. Só formatei, ativei os dois núcleos, ativei o cache L2 e fiz o overclock. Ate agora estou monitorando e nao tenho nenhum parametro fora do esperado. Segue o print dos meus monitoramentos constantes. Acabei de printar aqui. Coloquei dois videos para rodar ao mesmo tempo no youtube por um tempo para tirar o print. Estou rodando o Sniper Ghost Warrior com tudo no low mas esta indo sem travar. tambem rodando o The hunter tudo em low mas sem travar.Temperatura se mantem constante, e o uso dos núcleos sempre proximo aos valores do print. Claro que durante os jogos o cpu vai para 98 % em cada núcleo. Nao uso ventilação externa, base ventilada nem nada. Agora. levando em conta tudo isso, voce acha que nao vale a pena fazer um upgrade para um dos processadores da lista ? como o serie e 1,65 Ghz e depois fazer o over nele tambem ???

Capturar3.PNG

Postado

@Rudclaudio Pessoalmente não sei nem se esse upgrade em um processador soldado funcionaria, tem tantas variáveis que podem dar errado quando se troca uma CPU comum de socket, tipo  TDP e consumo elétrico, incompatibilidade do microcódigo de identificação do CPU com o BIOS, que geralmente leva a necessidade dos updates de BIOS, incompatibilidade proposital devido a Chipset capado por software (intel HM70) etc... imagina a troca de um processador Soldado, que originalmente não foi projetado para receber updates...

Sobre o overclock, o maior problema de um overclock é o maior consumo eletrico e a temperatura, no seu caso com overclock de 100% é um overclock extremo. trocar o CPU por um Serie E com o dobro do consumo e ainda conseguir um overclock ja é abusar da sorte.

Postado

@F4b10 Mais uma vez obrigado pelas considerações. Levando em conta tudo isso acho que vou somente melhorar o que ja tenho, trocar minha ram, estou com 4 gb em single channel, vou passar a usar dois modulos de 2 gb, e melhorar minha ventilação. Se tiver alguma dica que posso usar para melhorar em algo mais fico grato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...