Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, se tiver algum PC com acesso remoto e você utilizá-lo para acessar o próprio dispositivo ainda vai, isso se a estação for designada só para isto.

Mas me refiro a alguma função dentre tantas que existem nos dispositivos, será que não possui algum para acessar remotamente para modificar ou visualizar suas configurações, refazer backup e etc, teria como?

Postado

primeiro você tem que configurar seu modem para ele aceitar o acesso remoto. antes de mais nada sugiro ler o manual do seu modem. se nao achar a informaçao, coloque o modelo aqui que agente te ajuda. mais você tem que ter acesso local antes para poder configurar remotamente depois

• Curtir 1
Postado

A respeito da questão de acesso remoto num roteador, tanto existe que muitos modelos são conhecidos por terem falhas de firmware que os expõem a controle remoto por hackers, permitindo-lhes expandir seus domínios utilizando a sua banda de internet, talvez até transformando o seu roteador em robô emissor de spams. O acesso remoto pode ser bom, útil, mas você deve estar ciente do risco que tem, saber detectar alterações e corrigi-las.

adicionado 15 minutos depois

@SimPos , eis o manual e orientações.

http://www.avc.com.hr/eurostar/artikli/dvr/router/linksys/wag200g_manuals.pdf

Vai até a página 22, item Administration > Management, Remote Access. Deve-se seleciona "Enabled" para "Remote Management" e depois indica a porta que ficará aberta e a lista de IP's permitidos para acesso ao roteador por via remota. Lembra-te que o teu roteador é um ponto da rede do ISP (Internet Service Provider), ou seja, do provedor de serviços de internet. Se a porta que tu escolheste for filtrada pelo firewall do ISP não será possível fazer acesso remoto no teu roteador jamais. Para saber se está funcionando e não perder muito tempo é necessário ter acesso remoto a uma máquina fora da tua rede (de outro ISP) e tentar acessá-lo. Lembra-te de sempre reiniciar o modem para que as configurações entrem em uso, caso contrário tu terás a infeliz experiência de nada funcionar, apesar de ter seguido todos os passos corretamente.

• Curtir 1
Postado

@Zeca Pagodinho Olá amigo, de fato existe essa função, a princípio procurei funções semelhantes em outros roteadores dos demais departamentos, mas não encontrei, me parece não ser um padrão para roteadores, talvez só exista em modem ou modens híbridos (wifi/hub).

Mas... vamos tentar efetuar esse procedimento no Linksys que possui essa função, procurei e ativei na porta, beleza, segundo o help do roteador devo digitar o IP da internet+Porta, bom penso eu que não é o IP Lan por questão de lógica, creio que ele se refere do IP Wan+Porta, mas não funcionou, então tem algum sugestão? Firewall está desabilitado.

adicionado 14 minutos depois

@Zeca Pagodinho Peraí, esqueci de testar de outro ISP, já vou ver.

adicionado 23 minutos depois

@Zeca Pagodinho É não deu amigo, tentei de outro ISP, rebootei modem, mas acho que estou errando nessa coisa do IP+Porta

Postado

@Zeca Pagodinho Tentei agora de porta 8080 para 80, mas também não entra, desabilitei firewall e 

Bloquear solicitações de WAN, também nada, o outro ISP só fica girando a ampulheta e não entra. Será que não é obrigado a ter um domínio hospedado?

Postado

@SimPos, o firewall que não te permite conectar é do teu ISP, não precisa desabilitar o firewall do Windows, até porque tu estarás conectando ao teu roteador, não ao teu computador (a conexão independe do micro estar ligado, é claro que o roteador deve).

O IP é aquele que o teu roteador recebe ao se conectar à rede do ISP. Tu deves encontrá-lo analisando um dos menus do roteador ou simplesmente um site de internet que vai te mostrar o teu IP, por exemplo: www.meuip.com.br

Hummm, tem um detalhe que talvez seja primordial: eu estou imaginando que o teu roteador está conectado à internet diretamente na rede do ISP, ou seja, o cabo do ISP vem direto na porta WAN do roteador. Se o roteador está ligado a um modem ADSL ou Cable modem, então você deve abrir a mesma porta no modem, também. Se é esse o caso, o cable modem ou o modem ADSL são pontos de rede e fazer controle de tráfego: são eles que podem estar filtrando o que entre e o que sai, impedindo que conexões externas à rede se estabeleçam com endereços da rede interna. Nesse caso, se o cable modem/modem ADSL estiverem configurados para trabalhar com NAT, também será necessário configurar um port forward no cable modem/modem ADSL, afinal de contas uma rede interna pode ter centenas de máquinas e o roteador deve saber para quem encaminhar os pacotes destinados a um determinado endereço dessa rede.

Se estiverem configurados como ponte, eles oferecerão ao roteador o mesmo IP do ISP e não filtrarão nada.

• Curtir 1
Postado

@Zeca Pagodinho Certo vamos por partes:

- O firewall que me referia era o do próprio roteador, ele possui essa função internamente.

- O IP Wan que tentei é o que você sugeriu, no caso o IP externo, usei justamente esse site que você citou junto da porta 8080 (também tentei sem a porta).

- O cabo Wan que você se refere acho que é o DSL telefônico, neste caso esse Linksys não possui porta Wan, só o DSL e 4 portas LAN.

- Esse modelo é um modem híbrido, ele é roteador e wifi, ele não faz cascateamento com outro, é só ele.

- No roteamento avançado, o NAT está ativado.

Postado
Em 08/06/2017 às 23:50, SimPos disse:

@Zeca Pagodinho Certo vamos por partes:

- O firewall que me referia era o do próprio roteador, ele possui essa função internamente.

- O IP Wan que tentei é o que você sugeriu, no caso o IP externo, usei justamente esse site que você citou junto da porta 8080 (também tentei sem a porta).

- O cabo Wan que você se refere acho que é o DSL telefônico, neste caso esse Linksys não possui porta Wan, só o DSL e 4 portas LAN.

- Esse modelo é um modem híbrido, ele é roteador e wifi, ele não faz cascateamento com outro, é só ele.

- No roteamento avançado, o NAT está ativado.

Então a tarefa é mais dura. Provavelmente o teu ISP filtra as portas habituais, impedindo que tu tenhas algum tipo de serviço no teu lado. Lembra-te, para ter acesso à internet tu estás dentro da rede dessa empresa fornecedora. Eles fazem isso para que tu compres algum serviço deles. Tu ligas para assistência pedindo uma porta para acessar o teu roteador e eles vão te dizer: "Senhor, o seu pacote não inclui esse tipo de serviço. Se quiser liberação de porta precisaremos fazer um upgrade de conta para o tipo Interestelar Gold Plus, com acréscimo de um valor interestelar por mês. Podemos fazê-lo?" Dá para tentar rastrear portas abertas, mas aí fica um pouco além do que posso te ajudar.

• Curtir 1
  • Haha 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...