Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com uma dessas caixinhas portáteis de só um alto-falante eu estava pensando em colocar ela para funcionar no meu carro de trabalho não quero compra um som para ele pois é um carro para serviço na roça. Então  queria saber se tem como reduzir essa energia para que trabalhem em 3,7 v como se fosse uma bateria de celular e que possa colocar no volume máximo.

Postado

Essa caixinha usa cabo USB para carregar? Se sim, você comprar um conversor de 12v para 5v, existe os prontos para ligar no isqueiro  do carro ,  claro respeitando a corrente que a caixinha precisa...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

7805 com uns 2...4 diodos1n4001 em série deve dar certo

algo como

Fonte+3%252C4V.jpg

(+) e (-) são da sua bateria. Dissipador no 7805 cai bem bem como um capacitor 1000uF na saída

• Curtir 1
Postado

Se você souber a corrente que vai trabalhar, você talvez possa usar resistores.

// Queda de tensão
Vq = 12 - 3.7
Vq = 8.3

// Corrente a ser trabalhada
i = 100mA

// Resitência para a queda de tensão
R = Vq / i
R = 8.3 / 0.1
R = 83 ohms

// Potência do resistor
P = 8.3 * 0.1
P = 0.83 Watts

Resistor de +- 100 ohms com 1w de potência deve resolver... pra 100mA... Se for diferente disso, você deve refazer o calculo :v

Postado
1 hora atrás, Carlos Zanon disse:

Se você souber a corrente que vai trabalhar, você talvez possa usar resistores.

// Queda de tensão
Vq = 12 - 3.7
Vq = 8.3

// Corrente a ser trabalhada
i = 100mA

// Resitência para a queda de tensão
R = Vq / i
R = 8.3 / 0.1
R = 83 ohms

// Potência do resistor
P = 8.3 * 0.1
P = 0.83 Watts

Resistor de +- 100 ohms com 1w de potência deve resolver... pra 100mA... Se for diferente disso, você deve refazer o calculo :v

Duvido muito que esse rádio consuma somente 100mA. 

Resistor não funciona na prática, o aquecimento é muito grande. 

A melhor solução é a apresentada pelo @albert_emule

Se o tal LM2596 não for encontrado uma outra solução seria um LM317 com resistores. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...