Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa duvida pode ser fácil mas eu ja tive problema antes.

Meu pc ja tem windows 10 e funciona normalmente com o HD rigido e tem todos os programas funcionando normalmente.

Mas eu comprei uma SSD e quero instalar o windows nela, para aproveitar a velocidade maior, e usar o HD apenas para armazenamento. 

Agora qual o melhor procedimento pra instalar o windows no SSD e ter a inicialização por ele? Estou pensando em desconectar o HD, deixar só o SSD conectado, instalar o windows no SSD, trocar a ordem do boot para colocar o SSD primeiro e aí reconctando o HD ele já fica como slave. É isso ou vocês tem alguma sugestão?

Os programas e dados do HD seria bom se eu nao perdesse, mas eu ja dei backup do importante e qualquer coisa é só baixar tudo de novo.

Postado

É que alguma coisa estranha acontece na BiOS. Ela só funciona se a primeira opção é o windows boot manager do HD. Por exemplo, na lista de boot aparece o HD e o windows boot manager do HD. Sò funciona o boot se colocado no winddows boot manager, se eu coloco em primeiro o HD ele nao da boot.

• 5 meses depois...
Postado

Boa tarde!

Para dar de exemplo o meu caso, eu realizei o mesmo procedimento que o @Alex Temnyk disse. 

Quando fui instalar o Win 10 no SSD, apenas retirei o cabo SATA do meu HD e, assim, apenas deixei o SSD conectado. 

Com isso, logo que coloquei a USB de boot do Windows, apareceu apenas o SSD para salvar a instalação. E após toda a instalação(Windows e drives) reconectei o cabo SATA do HD...e automaticamente(pelo menos o meu caso) a BIOS já da prioridade pro SSD...mas vale a pena você dar uma olhada. 

Abraços e espero ter ajudado de alguma forma

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...