Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, boa noite.

recentemente adquiri um processador amd fx 9370(AMD FX 9370), uso ele com a placa-mãe 990fxa gaming da msi(MSI 990FXA GAMING), que da suporte para os 200w que esse processador precisa,conheço os problemas deste processador, a refrigeração que e necessária, etc, etc,não uso water cooler, uso um cooler legal que para um processador sem OC ficaria de boa,ele da conta, fico com temperaturas em media a 65°,em jogos de alto desemprenho, enfim, alem de adquirir esses produtos comprei uma gtx 1060, 3gb, galax, e essa combinação tem me dado um super gargalo, tenho ficado com uso de gpu no max a 50%, e percebo um uso de apenas 60% do processador nos jogos, ja fiz alguns tutorias sobre uso dos núcleos e etc, nada deu certo, uso uma fonte de 520 real plus, modular, tem segurado de boa, nuca tive o pc desligando jogando por horas, a questão e o gargalo, tanto no uso da gpu, quanto no uso da cpu, vi diversos videos em processadores de menor desempenho da marca AMD sem gargalo, tais como o fx 8350 e etc, alem de ver videos do próprio fx 9370 sendo usado sem gargalo ate com placas superiores a minha(ex: gtx 1070), tentei de tudo já, meu conhecimento limitado me fez procurar ajuda, e ai galera o que vocês acham q e? abraço.

Postado

@Atretador

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda.

tenho jogado mass effect andromeda, rise of the tomb raider, black desert, blade and soul, nier automata, gta v, batman arkham knight, a fonte e uma corsair de 520 plus, Windows 10 64bits, possuo 16gb de ram hyper fury, em dual channel. todos esses jogos operam na casa de 50% da gpu e meu processador oscilando muito entre 60 e 70% de uso.

Postado
Em 2017-6-19 às 21:05, Atretador disse:

Qual resolução\monitor?

Alterando a resolução do jogo o uso da GPU muda? Simulando resoluções maiores ou rodando em resoluções menores

nada muda, entretanto uso uma tv para jogar, de 32 polegadas, HD, 1080p, resolução 1842 x 1036 60hz

• 4 semanas depois...
Postado

BatistaJunior, eu tenho exatamente o mesmo processador e a mesma placa-mãe que você. Ele é muito bom, apesar do preço. E imagino que seu problema possa ser duas coisas: Seu cooler e sua fonte.

Você disse que tem um air cooler, o que é quase que proibido para este processador, pois ele não dá conta, mesmo sendo de alto desempenho. 65 graus Celsius é muito para ele. O meu é o water cooler que veio no box quando comprei e deixo a temperatura do líquido na faixa dos 43 graus Celsius no máximo, e procuro não deixar meu processador passar dos 60 graus Celsius. No manual da placa-mãe diz que para o uso dos processadores de 200w é necessário refrigeração reforçada, se a refrigeração não der conta, o processador vai diminuir seu desempenho pra manter a temperatura. talvez seu processador chegaria a uma temperatura muito mais alta, mas ele está diminuindo seu desempenho pra manter os 65 graus.

Outro caso pode ser a fonte. Eu usava uma fonte de 750w e ainda sentia que não era suficiente, mas dava conta. Uso também uma R9 290 desde 2014 e nunca tive problemas de gargalo, com a VGA indo à 100% normalmente. Quando minha fonte queimou (por tempo de uso mesmo, era velhinha) e comprei uma Cougar 1050w, senti que o computador começou a fluir muito bem e com segurança. E meu processador nunca passou dos 60% de uso em qualquer jogo. Sempre rodei tudo e muito bem, conforme a capacidade da R9 290, claro. Veja se sua fonte está conseguindo supri sua configuração. 

Por isso recomendo a olhar esses dois pontos e ver se tem algo que pode melhorar.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!